Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso saber se esse Notebook é bom


Posts recomendados

Pessoal, tenho um interessado no meu PC Gamer e estou precisando de um notebook pra usar Photoshop. O modelo no notebook dele é o Dell i5 I3-7348 b20 série 7000 4gb de RAM.

(https://www.submarino.com.br/produto/124797613/notebook-2-em-1-dell-inspiron-i13-7348-c20-intel-core-i5-4gb-500gb-led-hd-13-3-windows-10-prata) vale a pena essa troca? lembrando que meu Pc não é nenhuma maquina, porém roda alguns jogos tranquilo. Só preciso saber se esse notebook roda o photoshop bem. Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de paula rodrigues

Meu deus

Tem alguém querendo te passar a perna.

 

Vou só jogar aqui as especificações que você já mandou.

 

Dell Inspiron I13-7348-C20:

  • i5 de 5ª geração
  • 4GB de RAM
  • Não tem placa de vídeo offboard, apenas a integrada da Intel (No caso é a Intel HD 5500, ela é um pouco inferior a placa de vídeo GT 730)
  • 500GB de HD
  • E sem contar que ele é 2 em 1, podendo assumir também o papel de um Tablet. Pessoalmente eu acho isso horrível, tela com touch é meio zoado.

 

O seu PC:

  • i5 de 4ª geração
  • 12GB de RAM
  • Geforce GT 740 sc 4GB (não sabia que existia GT 740, lol)

Claramente o seu PC é melhor que esse notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus de paula rodrigues É uma máquina decente, peca apenas na fonte que nunca deveria ser utilizada pois coloca seu PC em risco por ser de baixa qualidade.

 

Agora depende de você, esse notebook é do ano de 2015, para Photoshop (na minha opinião) possui pouca memória e o processador terá menos desempenho que o seu atual. O quanto você precisa da mobilidade? Um notebook mais atual terá mais desempenho pois a tecnologia evoluiu consideravelmente com o passar dos anos porém será mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso da placa de video, teria como um upgrade nela? só uma duvida que tenho em note mesmo

adicionado 1 minuto depois

@grievous no meu caso é que preciso muito pois vou mudar pra outro estado e fica inviável levar o pc. poderia fazer um upgrade nessa memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus de paula rodrigues disse:

no caso da placa de video, teria como um upgrade nela? só uma duvida que tenho em note mesmo

O comum é tudo já ser soldado na placa-mãe não tendo nem o encaixe para colocar e nem terá como trocar o atual pelo motivo já citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus de paula rodrigues Não é possível. Notebook não é como um desktop que você pode ir trocando as peças pois tudo nele é feito sob medida. Os upgrades mais comuns em notebooks seria a troca de um HDD por SSD e adicionar mais memória porém existem algumas versões que a memória é soldada na placa-mãe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus de paula rodrigues Ficaria um pouco melhor porém o processador ainda deixaria as coisas um pouco lentas, ele possui apenas 2 núcleos 4 threads enquanto o seu atual processador são 4 núcleos e 4 threads. Um notebook que teria mais desempenho que o seu atual sistema tanto em processamento quanto em qualidade gráfica seria esse Lenovo Ideapad 320

Ele possui um i5 8250U de oitava geração, com 4 núcleos e 8 threads, 8GB de memória e uma placa de vídeo MX150 (que é um pouco melhor que uma GT1030) por R$2500. Daria até para jogar nele títulos recentes em média qualidade em resolução HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de paula rodrigues Você consegue utilizar o Photoshop nele da forma que ele está, o problema vai ser o desempenho/velocidade, colocar um SSD ajudará, mas não será o principal fator. Agora, se for possível colocar mais RAM, isso só vai fazer com que você possa abrir mais coisas enquanto usa o Photoshop. 4GB de RAM é muito pouco, não tenho certeza de quanto o PS pode gastar, mas provavelmente vai dar umas travadinhas aqui e ali por conta disso.

 

É realmente necessário um Notebook? O mais fácil pra ti é continuar no seu PC, que deve rodar PS consideravelmente bem. Ou então vender seu PC e tentar investir em um notebook melhor.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi pessoal, o problema é que, como falei, vou mudar de estado e ia precisar de um notebook que suportasse ao menos o photoshop, mais vi que a troca não me parece vantagem. acho que vou tentar vende-lo e adquirir o notebook citado pelo @grievous. obrigado a todos pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus de paula rodrigues Certamente você ficará satisfeito com o desempenho dele, você pode parcelar em 12x enquanto tenta vender o seu desktop caso precise dele imediatamente. Espere a greve dos caminhoneiros acabar antes de realizar qualquer compra online também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus de paula rodrigues disse:

Entendi pessoal, o problema é que, como falei, vou mudar de estado e ia precisar de um notebook que suportasse ao menos o photoshop, mais vi que a troca não me parece vantagem. acho que vou tentar vende-lo e adquirir o notebook citado pelo @grievous. obrigado a todos pela ajuda.

Melhor fazer algo mais planejado mesmo. Vender o computador e completar para comprar o notebook que o Grievous passou será bem melhor.Há outros modelos bons, porém este possui uma configuração muito boa pelo preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...