Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 Asus dual OC ou Gigabythe G1 Gaming ?


Posts recomendados

Boa dia galera, decidi trocar minha MSI GTX 660TI, to querendo uma GTX 1060.

 

pelo preço que pretendo pagar a prazo (R$ 1400,00 max) estou em duvida entre essas duas, apesar que a Gigabythe é R $100,00 mais cara. (a gigabythe windforce ta o mesmo preço, mas não sei a diferença da windforce)

sempre comprei MSI, mas a 1060 de 3GB ta em falta a tempos, então vou partir para outra marca.

 

algum pro ou contra, opinião sobre as placas ou algo ?

tenho um I7 3770 + 8Gb de ram, vai da gargalo ?

compensa mais juntar uma grana e pegar uma de 6gb? tem muita diferença esses 3gb a mais? vou usar no monitor FULL HD

 

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, quiksilver0 disse:

Boa dia galera, decidi trocar minha MSI GTX 660TI, to querendo uma GTX 1060.

 

pelo preço que pretendo pagar a prazo (R$ 1400,00 max) estou em duvida entre essas duas, apesar que a Gigabythe é R $100,00 mais cara.

sempre comprei MSI, mas a 1060 de 3GB ta em falta a tempos, então vou partir para outra marca.

 

algum pro ou contra, opinião sobre as placas ou algo ?

tenho um I7 3770 + 8Gb de ram, vai da gargalo ?

compensa mais juntar uma grana e pegar uma de 6gb? tem muita diferença esses 3gb a mais? vou usar no monitor FULL HD

 

obrigado a todos

Sim, tem bastante diferença. Essa placa foi feita pra jogar com gráficos preset Alto / Ultra, mas em alguns jogos, se você colocar texturas no Alto / Ultra (mesmo em FullHD), vai consumir mais de 3 GB de VRAM. Daí o jogo vai começar a usar a memória da placa-mãe, e dependendo da velocidade da memória (que no seu caso seria mais devagar, por ser DDR3), pode ter alguns engasgos por ela não conseguir acompanhar a memória da Placa de Vídeo (que é GDDR5).

 

Tente pegar da MSI ou da Galax, pois elas costumam ter a melhor garantia, e a Galax tem uma boa fama de ter um bom atendimento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue a GTX 1060 de 6GB de VRAM.A diferença de desempenho é apenas uma diferença 5%-10% de desempenho bruto, porém 3GB é muito limitante para uma placa gráfica deste nível.

Você irá se arrepender depois quando tiver travadinhas bobas e tiver que diminuir na qualidade de textura ou filtros mesmo sabendo que a placa de vídeo suporte simplesmente pela falta de VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, ClinkLinck disse:

Sim, tem bastante diferença. Essa placa foi feita pra jogar com gráficos preset Alto / Ultra, mas em alguns jogos, se você colocar texturas no Alto / Ultra (mesmo em FullHD), vai consumir mais de 3 GB de VRAM. Daí o jogo vai começar a usar a memória da placa-mãe, e dependendo da velocidade da memória (que no seu caso seria mais devagar, por ser DDR3), pode ter alguns engasgos por ela não conseguir acompanhar a memória da Placa de Vídeo (que é GDDR5).

 

Tente pegar da MSI ou da Galax, pois elas costumam ter a melhor garantia, e a Galax tem uma boa fama de ter um bom atendimento.

Eu não sabia que o jogo usava a memoria da placa-mãe depois de puxar tudo da de vídeo, essa informação procede? nunca ouvi falar disso.

adicionado 0 minutos depois
22 horas atrás, SamucaFO disse:

Pegue a GTX 1060 de 6GB de VRAM.A diferença de desempenho é apenas uma diferença 5%-10% de desempenho bruto, porém 3GB é muito limitante para uma placa gráfica deste nível.

Você irá se arrepender depois quando tiver travadinhas bobas e tiver que diminuir na qualidade de textura ou filtros mesmo sabendo que a placa de vídeo suporte simplesmente pela falta de VRAM.

problema que a de 6Gb é R$ 600,00 mais cara rs. ai ja ta muito fora do meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, quiksilver0 disse:

Eu não sabia que o jogo usava a memoria da placa-mãe depois de puxar tudo da de vídeo, essa informação procede? nunca ouvi falar disso.

adicionado 0 minutos depois

problema que a de 6Gb é R$ 600,00 mais cara rs. ai ja ta muito fora do meu orçamento.

600 reais mais cara? A de 3GB da galax à prazo é 1300, e a de 6GB é 1579. Diferença de no máximo 300 reais.

GALAX GTX 1060 3GB

GALAX GTX 1060 6GB

 

A Dual Fan da MSI 6GB é 1639

 

Resposta à sua pergunta sobre memória:

http://www.tomshardware.com/answers/id-3347502/exceed-vram.html

https://www.quora.com/Is-exceeding-video-RAM-dangerous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...