Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Salvar em cache miniaturas no windows 10


Posts recomendados

Olá, Sou designer e preciso visualizar as miniaturas nas pastas, mas periodicamente o Windows 10 apaga estas miniaturas e tenho que aguardar uma eternidade para que as miniaturas reapareçam. Já editei o registro zerando o 'Autorun" do "Thumbnail Cache" nas instâncias 32 e 64 bits, mas as miniaturas continuam sumindo. Alguém conhece um método para que o cache de miniaturas não seja limpo? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, veja se isso ajuda:

 

-Vá até Meu computador no W.Explorer e clique com o botão direito> Propriedades> Limpeza de Disco> desmarque Miniaturas e salve.

 

-Vá em Configurações> Sistema> Armazenamento e veja se o 'Sensor de armazenamento' está ativado, caso sim, desative-o.

Nesta mesma tela vá em Alterar o modo de liberar espaço e desmarque 'Excluir os arquivos temporários...'

 

Espero que ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, .Solutionn. disse:

Olá, veja se isso ajuda:

 

-Vá até Meu computador no W.Explorer e clique com o botão direito> Propriedades> Limpeza de Disco> desmarque Miniaturas e salve.

 

-Vá em Configurações> Sistema> Armazenamento e veja se o 'Sensor de armazenamento' está ativado, caso sim, desative-o.

Nesta mesma tela vá em Alterar o modo de liberar espaço e desmarque 'Excluir os arquivos temporários...'

 

Espero que ter ajudado.

 

Olá...

Tentei a primeira opção, mas não aparece "meu computador" no meu explorer, e se eu faço em "computador", aparecem as configurações de sistema. Tentei fazer nos discos mas não tem a opção salvar.

O sensor já estava desativado, e desmarquei "Excluir os arquivos temporários", agora é esperar para ver, depois posto o resultado. Obrigado pela atenção.

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, ciro-mota disse:

Vá em Opções de Pasta -> Modos de Exibição -> desmarque "Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas" -> confirme e teste.

Oi ciro-mota...

Já tinha feito esta tentativa pesquisando na internet, mas isso não funcionou. Mesmo assim obrigado pela ajuda.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, achei um tutorial em inglês aqui: answers.microsoft.com

 

Estou postando a tradução que eu fiz:

 

1. Abra o registro nos locais abaixo e modifique os dados de "Autorun" de "1" para "0".


HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\VolumeCaches\Thumbnail Cache
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\VolumeCaches\Thumbnail Cache

 

2. No Agendador de Tarefas desabilite essas tarefas:

 

ApplicationData
Diagnosis
Disk Clean Up
File History
Maintenance
Removal Tools
WasSMedic
WDI
Wininet
Work Folders

 

& Windows Defender 2 tasks

 A. Windows Defender Cache Maintenance

 B. Windows Defender Cleanup

 

3. Dentro das pastas %windir%\system32 e %windir%\syswow64 torne-se proprietário e único usuário com permissões dos arquivos abaixo:

 

cleanmgr.exe
cleanmgr.mui
WinSATAPI.dll
WinSATAPI.dll.mui
wininet.dll
wininet.dll.mui
wininetlui.dll.mui
wininetlui.dll

 

4. Renomeie os arquivos:


cleanmgr.exe -> cleanmgr.bak
cleanmgr.mui -> cleanmgr.mui.bak

 

5. Reinicie o computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em ‎31‎/‎05‎/‎2018 às 19:43, ricardo_br disse:

Olá, achei um tutorial em inglês aqui: answers.microsoft.com

 

Estou postando a tradução que eu fiz:

 

1. Abra o registro nos locais abaixo e modifique os dados de "Autorun" de "1" para "0".


HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\VolumeCaches\Thumbnail Cache
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\VolumeCaches\Thumbnail Cache

 

2. No Agendador de Tarefas desabilite essas tarefas:

 

ApplicationData
Diagnosis
Disk Clean Up
File History
Maintenance
Removal Tools
WasSMedic
WDI
Wininet
Work Folders

 

& Windows Defender 2 tasks

 A. Windows Defender Cache Maintenance

 B. Windows Defender Cleanup

 

3. Dentro das pastas %windir%\system32 e %windir%\syswow64 torne-se proprietário e único usuário com permissões dos arquivos abaixo:

 

cleanmgr.exe
cleanmgr.mui
WinSATAPI.dll
WinSATAPI.dll.mui
wininet.dll
wininet.dll.mui
wininetlui.dll.mui
wininetlui.dll

 

4. Renomeie os arquivos:


cleanmgr.exe -> cleanmgr.bak
cleanmgr.mui -> cleanmgr.mui.bak

 

5. Reinicie o computador

Vou fazer o tutorial depois posto a resposta. Só tenho que esperar um pouco porque as vezes isto acontece sucessivamente e as vezes demora uns 2/3 dias para acontecer, não tem um padrão. Espero que funcione pois é muito grande a perda de tempo. Desde já agradeço, um abraço!

adicionado 3 minutos depois
Em ‎28‎/‎05‎/‎2018 às 19:18, .Solutionn. disse:

@«HïghL@nУ®» Ah, me desculpe, na verdade me confundi, é botão direito no disco local C:, sorry sorry.... Teste.

Obrigado, mas não funcionou, os thumbnails continuam sumindo, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...