Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Ryzen 7 2700 X


Posts recomendados

Ola boa tarde irei trocar meu kit atual , e estou de olho nessas duas placas mae abaixo.

 

Obs. Estou montando o PC apenas para jogos .

 

 

Qual dessas Placas seria a melhor

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90484

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94191

 

Itens que ja tenho

 

Cx 600

 RX 580 8GB

 

Irei comprar Memória Ram 16 GB 2400 MHZ  , Ryzen 7 2700 X .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

Cara, se não for fazer streaming, render, etc. Pode descer para o R5 2600\2600X, e mesmo eles ja aguentam isso. A não ser que queira pelo cooler Wraith Prism tambem xD

Mas ai voce me aconselha a ficar com a x370 ou uma b350 , e outra pergunta a frequência de 2400 mhz anda bem com o processador ryzen .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Henrique dos Santos Depende do preço, pegando uma mobo com 4+2 fases pelo menos e um dissipador no VRM. Meio que tanto faz

 

2600X e 2700X não requerem overclock, ja que eles fazem isso meio que sozinhos, se voce manter eles abaixo de 60c.

Ja os 2600\2700 você precisa por a uns 4.2Ghz para ter a performance dos modelos X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jhonatan Alves disse:

Mano , tu planeja fazer overclock ?

 

A da gigabyte tá indisponível , essa da Asus parece boa . Mas eu pegaria o R5 2600 como o amigo falou ali em cima .

E tentaria botar umas memorias com frequências maiores ,tipo  3000mhz no lugar dessas 2400mhz.

Vou fazer isso , mas me diga a frequência influencia muito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Henrique dos Santos  Ajuda sim , mas veja a especificação do perfil da memoria , latência também influencia.

Recomendo comprar G.skill , HyperX , essas muito baratas geralmente tem latência alta demais ou são de qualidade baixa , sem dissipador.

 

Eu lembro que quando fui comprar minhas memorias a diferença era de 18reais de 2400 pra 2666mhz . Vale a pena.

Acho que se estiver até 150 reais a diferença de 16gb 2400mhz pra 16gb 3200mhz , vale a pena. Deve dar de 5 -15fps dependendo do jogo, além de uma melhora geral no sistema. Se não conseguir as de 3000mhz , pegue pelo menos de 2666mhz , a diferença vai ser muito pequena.

 

 

Esse vídeo foi de 3600mhz  mas so pra tomar como base , alguns jogos melhoram muito outros quase nada.

 

Ahh outra coisa... sobre seu monitor, você vai jogar em 60hz , 75hz , 144hz ?

Se for jogar em 144 vai ter que pegar o ryzen 7 mesmo. i5 e ryzen 5 não levam todos os jogos em 144fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jhonatan Alves disse:

@Igor Henrique dos Santos  Ajuda sim , mas veja a especificação do perfil da memoria , latência também influencia.

Recomendo comprar G.skill , HyperX , essas muito baratas geralmente tem latência alta demais ou são de qualidade baixa , sem dissipador.

 

Eu lembro que quando fui comprar minhas memorias a diferença era de 18reais de 2400 pra 2666mhz . Vale a pena.

Acho que se estiver até 150 reais a diferença de 16gb 2400mhz pra 16gb 3200mhz , vale a pena. Deve dar de 5 -15fps dependendo do jogo, além de uma melhora geral no sistema. Se não conseguir as de 3000mhz , pegue pelo menos de 2666mhz , a diferença vai ser muito pequena.

 

 

Esse vídeo foi de 3600mhz  mas so pra tomar como base , alguns jogos melhoram muito outros quase nada.

 

Ahh outra coisa... sobre seu monitor, você vai jogar em 60hz , 75hz , 144hz ?

Se for jogar em 144 vai ter que pegar o ryzen 7 mesmo. i5 e ryzen 5 não levam todos os jogos em 144fps.

Vou rodar em 60 Mhz pois minha placa e uma rx 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

Cara, se não for fazer streaming, render, etc. Pode descer para o R5 2600\2600X, e mesmo eles ja aguentam isso. A não ser que queira pelo cooler Wraith Prism tambem xD

Amigo uma duvida qual dessas e melhor .

 

Qual dessas Placas seria a melhor

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90484

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94191

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Atretador disse:

Prime Plus R$529,00

 

Kabum da umas facadas as vezes.

 

A prime Plus tem um VRM melhor, um pouco melhor. Pegue a que achar mais bonitinha :v

 

*nota, pessoal reclama do RMA da Asus, e Gigabyte tem Dual-Bios.

A da kabum e uma x370 , essa da terabyte e b350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Igor Henrique dos Santos Neste caso, e em alguns outros. O que muda mais é o nome mesmo, se for olhar, o esquema de VRMs parece ser o mesmo.

 

Você vai ganhar uma ou duas portas USB a mais.

preço muito melhor irei nela kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 28/05/2018 às 18:31, Atretador disse:

Prime Plus R$529,00

 

Kabum da umas facadas as vezes.

 

A prime Plus tem um VRM melhor, um pouco melhor. Pegue a que achar mais bonitinha :v

 

*nota, pessoal reclama do RMA da Asus, e Gigabyte tem Dual-Bios.

Boa tarde, tudo bem senhores? Sei que o post é antigo, mas como cheguei nele e surgiram dúvidas, irei perguntar.

 

O quer significa VRM? Eu vi que comentou mais acima isso aqui: pegando uma mobo com 4+2 fases pelo menos e um dissipador no VRM. Meio que tanto faz.

 

O que quer dizer com 4+2 fases? 

 

Agradeço desde já as respostas =).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...