Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Igor Henrique dos Santos

placa-mãe para Ryzen 7 2700 X

Recommended Posts

Ola boa tarde irei trocar meu kit atual , e estou de olho nessas duas placas mae abaixo.

Obs. Estou montando o PC apenas para jogos .

Qual dessas Placas seria a melhor

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90484

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94191

Itens que ja tenho

Cx 600

RX 580 8GB

Irei comprar Memória Ram 16 GB 2400 MHZ  , Ryzen 7 2700 X .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Igor Henrique dos Santos

Você ganha um SSD com a placa da ASUS.. A Gigabyte deu como esgotada aqui..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se não for fazer streaming, render, etc. Pode descer para o R5 2600\2600X, e mesmo eles ja aguentam isso. A não ser que queira pelo cooler Wraith Prism tambem xD

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
4 minutos atrás, Atretador disse:

Cara, se não for fazer streaming, render, etc. Pode descer para o R5 2600\2600X, e mesmo eles ja aguentam isso. A não ser que queira pelo cooler Wraith Prism tambem xD

Mas ai voce me aconselha a ficar com a x370 ou uma b350 , e outra pergunta a frequência de 2400 mhz anda bem com o processador ryzen .

Editado por Igor Henrique dos Santos

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Henrique dos Santos Depende do preço, pegando uma mobo com 4+2 fases pelo menos e um dissipador no VRM. Meio que tanto faz

2600X e 2700X não requerem overclock, ja que eles fazem isso meio que sozinhos, se voce manter eles abaixo de 60c.

Ja os 2600\2700 você precisa por a uns 4.2Ghz para ter a performance dos modelos X.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano , tu planeja fazer overclock ?

A da gigabyte tá indisponível , essa da Asus parece boa . Mas eu pegaria o R5 2600 como o amigo falou ali em cima .

E tentaria botar umas memorias com frequências maiores ,tipo  3000mhz no lugar dessas 2400mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Jhonatan Alves disse:

Mano , tu planeja fazer overclock ?

A da gigabyte tá indisponível , essa da Asus parece boa . Mas eu pegaria o R5 2600 como o amigo falou ali em cima .

E tentaria botar umas memorias com frequências maiores ,tipo  3000mhz no lugar dessas 2400mhz.

Vou fazer isso , mas me diga a frequência influencia muito .

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Henrique dos Santos Frequencia e latencia influencia bastante processadores modernos, os Ryzen até mais.

Você pode pegar 2400Mhz e subir para 2800Mhz, ou pegar 2667 e tentar subir para 2933Mhz. Etc

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Henrique dos Santos  Ajuda sim , mas veja a especificação do perfil da memoria , latência também influencia.

Recomendo comprar G.skill , HyperX , essas muito baratas geralmente tem latência alta demais ou são de qualidade baixa , sem dissipador.

Eu lembro que quando fui comprar minhas memorias a diferença era de 18reais de 2400 pra 2666mhz . Vale a pena.

Acho que se estiver até 150 reais a diferença de 16gb 2400mhz pra 16gb 3200mhz , vale a pena. Deve dar de 5 -15fps dependendo do jogo, além de uma melhora geral no sistema. Se não conseguir as de 3000mhz , pegue pelo menos de 2666mhz , a diferença vai ser muito pequena.

Esse vídeo foi de 3600mhz  mas so pra tomar como base , alguns jogos melhoram muito outros quase nada.

Ahh outra coisa... sobre seu monitor, você vai jogar em 60hz , 75hz , 144hz ?

Se for jogar em 144 vai ter que pegar o ryzen 7 mesmo. i5 e ryzen 5 não levam todos os jogos em 144fps.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Jhonatan Alves disse:

@Igor Henrique dos Santos  Ajuda sim , mas veja a especificação do perfil da memoria , latência também influencia.

Recomendo comprar G.skill , HyperX , essas muito baratas geralmente tem latência alta demais ou são de qualidade baixa , sem dissipador.

Eu lembro que quando fui comprar minhas memorias a diferença era de 18reais de 2400 pra 2666mhz . Vale a pena.

Acho que se estiver até 150 reais a diferença de 16gb 2400mhz pra 16gb 3200mhz , vale a pena. Deve dar de 5 -15fps dependendo do jogo, além de uma melhora geral no sistema. Se não conseguir as de 3000mhz , pegue pelo menos de 2666mhz , a diferença vai ser muito pequena.

Esse vídeo foi de 3600mhz  mas so pra tomar como base , alguns jogos melhoram muito outros quase nada.

Ahh outra coisa... sobre seu monitor, você vai jogar em 60hz , 75hz , 144hz ?

Se for jogar em 144 vai ter que pegar o ryzen 7 mesmo. i5 e ryzen 5 não levam todos os jogos em 144fps.

Vou rodar em 60 Mhz pois minha placa e uma rx 580.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Atretador disse:

Amigo uma duvida qual dessas e melhor .

Qual dessas Placas seria a melhor

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90484

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94191

Compartilhar este post

Link para o post

Prime Plus R$529,00

Kabum da umas facadas as vezes.

A prime Plus tem um VRM melhor, um pouco melhor. Pegue a que achar mais bonitinha :v

*nota, pessoal reclama do RMA da Asus, e Gigabyte tem Dual-Bios.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Atretador disse:

Prime Plus R$529,00

Kabum da umas facadas as vezes.

A prime Plus tem um VRM melhor, um pouco melhor. Pegue a que achar mais bonitinha :v

*nota, pessoal reclama do RMA da Asus, e Gigabyte tem Dual-Bios.

A da kabum e uma x370 , essa da terabyte e b350.

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Henrique dos Santos Neste caso, e em alguns outros. O que muda mais é o nome mesmo, se for olhar, o esquema de VRMs parece ser o mesmo.

Você vai ganhar uma ou duas portas USB a mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Atretador disse:

@Igor Henrique dos Santos Neste caso, e em alguns outros. O que muda mais é o nome mesmo, se for olhar, o esquema de VRMs parece ser o mesmo.

Você vai ganhar uma ou duas portas USB a mais.

preço muito melhor irei nela kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais