Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luan Carlos Gambin

Desempenho (FPS) muito baixo em jogos! Preciso de assistência !

Recommended Posts

Olá, venho até aqui buscar urgente ajuda. Segue minhas configs:

- Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Frontal, Áudio Gamer

- Placa de Vídeo VGA GIGABYTE GeForce GTX 1050 OC 2G - GV-N1050OC-2GD.

- 2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX316C10FB/4

- 1x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX316C10FB/8

- Fonte Corsair 550W

- HD Interno 500gb ( bastante antigo e apenas 12gb livres).

- Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

Bom, o que se sucede é o seguinte:

Atualmente estou com muito problema em Quedas e FPS extremamente baixo em jogos. ( Exemplo - PUBG ), neste jogo, pego 25-30 Fps, sendo que meus amigos, com pcs inferiores pegam 60+ Fps. Muitos me falam que é meu processador que faz com que meu Fps seja ão baixo, pois ele limita o desempenho do pc. Gostaria de saber o que posso fazer por um fim nesse mal. Comprar um Processador melhor? HD Influencia bastante? Qual o problema que pode estar acontecendo???

POR FAVOR ME AJUDEM, NÃO ESTOU CONSEGUINDO MAIS JOGAR. 

DESDE JÁ AGRADEÇO s2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan Carlos Gambin Ja verificou o uso/temperatura dos componentes com o msi afterburner?

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Carlos Gambin isso em jogo ou em teste de stress?

80 graus pra essa CPU é bem alta, FX é bem sensível a temperatura

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@Luan Carlos Gambin isso em jogo ou em teste de stress?

80 graus pra essa CPU é bem alta, FX é bem sensível a temperatura

@felipecardoso9 isso em jogo, bate no maximo 95º C, mais quase sempre fica na casa dos 80 - 85 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

Drivers tudo atualizados? Eu tenho um processador inferior a esse seu e consigo estabilidade no PUGB, n acho q seja algo em hardware, mas sim software, posso estar falando besteira mas tenho quase certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Poise cara, paga um ssd n sei, não sei te dizer qual é problema, tenta entrar no gerenciador de dispositivos e clica na opção de "verificar se há alterações de hardware" vai que da certo

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Luan Carlos Gambin disse:

@felipecardoso9 isso em jogo, bate no maximo 95º C, mais quase sempre fica na casa dos 80 - 85 graus.

essa temperatura é apresentada pelo msi afterburner?

Esta bem alta, nitidamente esse processador está fazendo throttling (diminuir frequência para tentar manter uma margem térmica.

Quando foi feita a ultima limpeza no computador? está usando o cooler box? pasta termica nova?

Compartilhar este post

Link para o post

@felipecardoso9

Faz uns 8 meses que não troco a pasta termica nem faço uma limpeza no CPU. Estou usando o cooler Box. Outra coisa, essa minha placa-mãe diz que é p/ AMD, sendo assim eu obtenho mais desempenho em processadores AMD ou se eu colocar um I5 vai rodar com seu desempenho normal?

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Carlos Gambin placa-mãe AMD só suporta processadores AMD.

Mesmo com o cooler box essa cpu está muito quente, ja verificou se esta bem encaixado? utilizou pasta térmica de qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Carlos Gambin ta bem suja viu rs

Tenta fazer uma limpeza completa, coloque uma pasta térmica de qualidade e faça testes. Em jogos essa cpu nao era pra chegar nessa temperatura não.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Carlos Gambin qual jogo?

utilize o HWinfo para verificar tambem a frequência do processador

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece o HD, não tem nada a ver. Dificilmente HD vai fazer FPS subir ou parar de travar. Pra descargo de consciência verifique com programa apropriado.

Pela imagem que você postou o seu processador está gargalando a GPU. Nesse caso considere a troca da CPU e placa-mãe por uma mais atual. Ou tente abaixar essa temperatura que tá alta e ver se não é o que o amigo @felipecardoso9 falou.

Nos informe a frequência do processador durante jogos também.

Compartilhar este post

Link para o post

O Afterburner não serve pra medir temperaturas de CPU, especialmente os FX da AMD.. Use o AMD Overdrive..

Os FX tem limite de temperatura na casa dos 60 ~ 65ºC.. Com mais de 80ºC, já teria desligado, faz tempo.. Como o uso dele tá alto, pode estar em throtlling..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais