Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga mas não da vídeo e fica bipando


Posts recomendados

Então, meu primo me enviou uma placa de vídeo Geforce gt 220 1 GB DDR3. Chegando aqui eu fui logo colocar no meu pc porque eu tinha certeza que ela ia funcionar, pois ela usa energia da placa-mãe, mas quando eu ligo o pc n da video e ainda fica bipando. Alguem sabe o que poderia ser?

 

Especificações do pc:

CPU:  quad core amd fx 4300

HD: 500gb

placa-mãe: gigabyte ga78lmt-s2

RAM: 2 módulos de 4 gb ddr3 (8 gbs)

Fonte: não tenho certeza mas parece ser de 250-200w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando P. Amorim Muitos usuários aparecem aqui relatando problema similar, colocando uma GPU nova no sistema porém ligando o conector de vídeo na placa-mãe.

 

Sem a placa de vídeo o sistema liga normalmente? Se sim pode ser que a fonte não esteja dando conta de entregar a carga que o sistema exige. Lembrando que nunca devemos utilizar fontes genéricas mesmo em computadores simples.


Fontes genéricas entregam energia fora dos padrões que diminui a vida útil dos componentes ligados á ela, não conta com circuitos de proteção além de possuir baixa eficiência. Ela pode estourar e levar todos os componentes do seu PC junto, pode ser que não aconteça nada hoje porém amanhã ou ano que vem você pode ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando P. Amorim A carga que seu sistema exige é baixa (menos de 200W) porém no Brasil não existem fontes de qualidade com potência inferior a 400W e você é forçado a comprar uma dessas para ter o mínimo de segurança.

 

Caso esteja apertado uma fonte Corsair VS400 (Loja Kabum) é a mais barata que consigo indicar porém se conseguir fazer uma forcinha e levar uma Corsair CX450 (Loja Kabum) seria melhor pois é uma fonte mais parruda e aguentaria melhor as intempéries do dia a dia.

Lembrando também que nunca devemos utilizar estabilizadores de tensão pois eles atrapalham o bom funcionamento de fontes modernas. Se deseja proteção contra as oscilações da rede elétrica você deve usar um bom filtro de linha da Clamper como o Energia 5 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@grievous Voltei aqui nesse post pois estou com uma fonte nova, comprei uma com 350w reais e mesmo assim o pc fica na mesma coisa. Ao ligar ele conectado na placa de vídeo, ele não da vídeo e começa a dar bips continuos e para, depois ele volta a dar 3 bips se não me engano. Você sabe o que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...