Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não inicializa. (incompatibilidade com hardware?)


Posts recomendados

Então, meu pc deu um pau q o windows nao inicia, tipo nada acontece, aparece a tela q da pra entrar na bios e depois q avança fica td preto (isso com o HD com win 10).

então eu peguei um pc velho do meu tio pra testar com o hd dele, que tem o win 7. 

Beleza o windows inicia (mais ou menos), aparece a animação mas ela logo trava e o pc reinicia, tentei restaurar o win mas ele não consegue..

Ai olhando na tela onde aparece a opção de restaurar o windows fala q pode ser incompatibilidade com alguns programas ou hardwares novos, bom, tecnicamente para aquele hd é td novo, então a minha pergunta é a seguinte, tem como eu atualizar o windows sem o windows iniciar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração do seu PC amigo?? Mas já te adianto: pegar um HD que teve o Windows instalado em outra máquina e querer que não dê problemas é 98% de chance de dar problema.... o ideal é fazer a instalação limpa, do zero, no seu PC no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce atualizou o Windows 10 para a versão 1803?

Se sim, tem vários relatos de problemas após esta atualização.

Fonte: Youtube

 

Em resumo é o seguinte:

Inicie com USB de instalação
Reparar Computador
Soluções de Problemas
Opções Avançadas
Prompt de Comando e digite o comando abaixo para entrar no Modo Seguro:
bcdedit /set {default} safeboot minimal

 

Depois, já no Modo Seguro abra o CMD como Admin e rode os comandos abaixo, um de cada vez:
chkdsk /f /r
sfc /scannow


Ainda no Modo Seguro desmarque a Inicialização Segura, caso esteja marcada:
Teclas Windows+r e digite msconfig
Aba Inicialização Sistema
Desmarque Inicialização Segura
Reinicie

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman meu pc é G4560 4gb de ram 1tb de hd.. e o pc q eu peguei o hd era bem velho.. muito velho mesmo (mas o hd e novo)
Tinha pego esse hd porque n sabia dessa parada de compatibilidade... bom, eu nao sei o q tem no hd do win 7, então 0 chance de formatar ele, e também n posso formatar o meu agr porque ainda tinha trabalho q eu n tinha mandado pra net.... mas será q tem como instalar o windows de novo sem formatar o hd? 

adicionado 2 minutos depois

@f_neto vou testar isso ai..
E sobre ter atualizado, eu realmente nao sei se vai automatico ou coisa do tipo, no dia q deu pau eu nem tinha mexido no pc, so meus irmãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Tatsumak disse:

@torrentman meu pc é G4560 4gb de ram 1tb de hd.. e o pc q eu peguei o hd era bem velho.. muito velho mesmo (mas o hd e novo)
Tinha pego esse hd porque n sabia dessa parada de compatibilidade... bom, eu nao sei o q tem no hd do win 7, então 0 chance de formatar ele, e também n posso formatar o meu agr porque ainda tinha trabalho q eu n tinha mandado pra net.... mas será q tem como instalar o windows de novo sem formatar o hd? 

adicionado 2 minutos depois

@f_neto vou testar isso ai..
E sobre ter atualizado, eu realmente nao sei se vai automatico ou coisa do tipo, no dia q deu pau eu nem tinha mexido no pc, so meus irmãos.

Olha instalar o Windows sem formatar até dá, faz uma instalação "por cima" que na época do XP ficava uma pasta "Windows.old" e você poderá fazer seu trabalho, usar seus arquivos e depois formatar tudo e fazer uma instalação do zero. Não terias por acaso outro HD velho guardado ou algum parente que possa te emprestar um HD por alguns dias só para você instalar o Windows 7, terminar seu trabalho com os arquivos em questão e depois você devolve?

 

Outra coisa que você pode tentar é dar boot com o DVD/pendrive contendo o Windows 7 e tentar escolher a opção de recuperação... acho bem improvável que dê certo se o sistema foi instalado em outro PC, mas não custa tentar também.

 

Boa sorte, qualquer coisa volte a postar amigo. Lhe ajudamos no que for possível. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tive q resetar meu hd, perdi alguns desenhos q nao tinha mandado pra net ainda mas vida q segue... bom q agr aprendi e vou fazer partições no hd.. kkk
Eu tentei instalar o windows por cima, mas pra isso eu tinha q ligar o windows e isso n estava acontecedo...

@f_neto a sua sugestão n deu certo aqui.... mas obrigado.

Obrigado a td mundo q respondeu ao tópico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...