Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB não reconhece Memória DDR3


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

tenho uma placa-mãe Intel DG41WV com 1 módulo de memória DDR3 1333Mhz de 2GB. Pensando em melhorar o desempenho desse computador, adquiri 2 módulos DDR3 de 2GB 1333MHz da Kingston (KVR13N9S6/2), acontece que antes da compra, verifiquei no site da Intel que a placa-mãe suporta essa configuração de memória (2x2GB). Ao instalar os módulos de memória e ligar a máquina, o computador permaneceu com tela preta e dando 3 bipes :atirador:. Pesquisando na internet, ví que a atualização da BIOS poderia resolver o problema. Então reinstalei o único módulo de 2GB que tinha no início. Atualizei para a versão mais recente que encontrei no site da Intel para este modelo de MB. Reinstalei os módulos de memória que comprei e ao ligar, simplesmente acontece que a tela continua preta, porém não ocorrem mais aqueles 3 bipes :rezando:. Alguém consegue me ajudar? :/

 

20180528_185042.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite. Após uma longa pesquisa sobre seu problema, encontrei vários tópicos em vários sites com o exato problema que você está tendo com sua motherboard - inclusive todos com memórias Kingston. Na sua BIOS, há a opção de configurar manualmente a frequência das memórias? Pelo que pesquisei, o problema é justamente esse. Alguns usuários, ainda dentro do que pesquisei, não conseguiram usar o PC por terem comprado kit de memória em que a DG41WV não realizava underclock automaticamente, gerando assimetria na velocidade operacional das RAM's, impedindo inclusive o POST e inviabilizando sua utilização. Caso não disponha desta opção, tente resetar a CMOS. Encontrei 5 tópicos diferentes em que, além de todos usarem a mesma marca e velocidade de memória, a conclusão foi única - incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite@Bryan Sheldon ,

 

na minha BIOS tem sim a opção de Configuração de Frequência Manual, que quando habilitado conta com duas opções: 800MHz ou 1066Mhz, além de opções personalizáveis de tRCL, tRCD, tRP e tRASmin.

 

Porém não sei quais os valores que devo usar no modo manual para os respectivos itens acima. 

 

Desde já agradeço seu apoio e fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...