Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Instalar android P em meu celular, dá para fazer?

Recommended Posts

Assim que esse sistema estiver em ação, não tem como instalar em um Samsung S5 New Edition ou outro qualquer  não tão recente? Se não, porque?

https://olhardigital.com.br/noticia/confira-os-smartphones-que-devem-receber-o-android-p/76200?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=imagem&utm_source=newsletter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

De cara, não.. O motivo é falta de firmware pra ele.. A Samsung não vai criar uma FW pra ele.. Só se alguém criar..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para fazer uma comparação e entendimento, um antigo computador podia ter instalado nele um windows 98, Millenium,  XP, etc, com o mesmo hardware as vezes uma atualização de bios para uma ou outra coisa, mas com versões mais recentes não é possível, seria a mesma coisa com celulares? Além de depender da Samsung querer ou não fazer essa atualização, os aparelhos antigos não a suportarão, seria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn

Seria isso mesmo.. O que mais pega é que, ao contrário de um PC, não dá pra fazer upgrade de hardware no celular.. Cedo ou tarde, RAM, CPU, armazenamento interno, vão ser insuficientes.. Geralmente, as fabricantes usam o período padrão de updates da Google, que é de 18 meses, senão me engano..

Quem acaba preenchendo essa lacuna é o pessoal independente, que cria ROMS, pra esses celulares.. O Android tem uma comunidade enorme pra isso..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, RS Faria disse:

@misterjohn

Seria isso mesmo.. O que mais pega é que, ao contrário de um PC, não dá pra fazer upgrade de hardware no celular.. Cedo ou tarde, RAM, CPU, armazenamento interno, vão ser insuficientes.. Geralmente, as fabricantes usam o período padrão de updates da Google, que é de 18 meses, senão me engano..

Quem acaba preenchendo essa lacuna é o pessoal independente, que cria ROMS, pra esses celulares.. O Android tem uma comunidade enorme pra isso..

Para instalar essas Roms alternativas é necessário fazer root no celular? Eu já fiz jailbreak em um celular iPhone 3GS8, mas não gostei do resultado, talvez não tenha feito direito mas o aparelho ficou "quadrado".

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, misterjohn disse:

Para instalar essas Roms alternativas é necessário fazer root no celular? Eu já fiz jailbreak em um celular iPhone 3GS8, mas não gostei do resultado, talvez não tenha feito direito mas o aparelho ficou "quadrado".

Sim, precisa.. ROOT e um recovery customizado.. Elas usam o Android puro, então você pode perder algumas funções do celular.. A maioria é coisa relacionada à Samsung..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais