Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de fonte e placa de vídeo para C2Q 6700 e P5N-E SLI


Posts recomendados

Galera, preciso de uma ajudinha! Quero melhorar meu pc sem muito gasto pedi ajuda de um amigo técnico e ele me deu algumas recomendações:

Minha placa-mãe é uma p5n e sli, atualmente possuo um CORE 2 DUO, 2gb de ram, uma GT 210. Pelas recomendações, adquiri um processador CORE 2 QUAD Q6700, comprei mais 3 pentes ddr2 de 2gb 800mhz pros 3 slots restantes, agora estou em busca de uma placa de video que não vá dar "gargalo" nessas configurações...

O que me recomendariam?

O valor para upgrade é relativo, não gostaria de me desfazer da placa-mãe.

Jogos que jogo; Perfect World, LOL e CS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Fonte Atx 450w 230w Real 20+4 / Sata. Como assim configuração completa, quais mais detalhes são necessários? Não entendo muito sobre o assunto, estou iniciando os estudos agora. Por que mal negócio 4 pentes? Haveria como comprar apenas um de 8gb? Como já dito, sou leigo... Posso dispor de +800 reais, fora o que paguei no CORE 2 QUAD - 120 reais, e nos pentes 105 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, filiperorato disse:

Fonte Atx 450w 230w Real 20+4 / Sata

 

Rapaz.. corre disso!

 

agora, filiperorato disse:

Como assim configuração completa, quais mais detalhes são necessários?

 

Tudo, meu caro.

Processador (qual Core 2 Duo?), HDs, memórias, gabinete..

 

Então, se você já comprou o C2Q, é uma coisa a menos, considere que ele já é da máquina.

 

2 minutos atrás, filiperorato disse:

Por que mal negócio 4 pentes?

 

Mau negócio porque com 4 pentes as controladoras de memória costumam ficar meio perdidas e ou a velocidade das memórias é reduzida, ou a máquina dá pau e você fica p da vida.

 

Ao invés de 1 pente de 8, tente dois pentes de 4 GiB. ;)

 

Vou editar o tópico.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@filiperorato pente novo em loja grande você dificilmente vai achar, as DDR2 são de 2005-2006, se o ciclo de vida for 6 anos, isso as coloca em 2012-2013, o que já foi faz um tempo.

 

Agora vai ter só como reposição.

 

Você vai achar bastante coisa no mercado livre. ;)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Sim, comprei pelo mercado livre os pentes de 2gib, mas voltando ao foco, qual placa de vídeo você recomendaria pra não haver "gargalo", estive pensando em três hd7770, rx550 ou gt1030, todas são compatíveis com minha placa-mãe? p5n e sli. Estava pensando em uma Fonte 80plus White Corsair Cp-9020118-la Vs500 ou até algo mais em conta, pensei também em colocar um ssd 120gib pro sistema e deixar o de 1tb pra utilização. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@filiperorato não sei dizer ao certo, mas uma 1050 (ou Ti) casaria bem com a máquina, o preço que está f..

 

Fonte boa, superdimensionada, pode ser uma de 400-450W, Corsair, eVGA, XFX.. sendo 80 plus é um indicativo (não certeza) de qualidade, quanto maior o selo, melhor, e mais cara é a fonte.

No geral você vai achar bronze, e está de bom tamanho.

 

SSD é xuxubeleza, é um "tem que ter", na minha opinião.

Eu tinha numa máquina bem inferior à esta sua e ficou outro micro.

 

Duro que só estes três já te pegam uns R$ 1300. :(

 

Bem, a fonte é a primeira coisa a se trocar, SSD junto cairia bem, pra uso geral, e a placa de vídeo é o que dá o tchãn em jogos, a 1030 eu acho não muito interessante ante a 1050 por alguns preços que eu vi.

 

Se conseguir este pacote triplo, fica uma máquina bacana, bem melhor que o que você tem hoje.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro O que você me diria sobre fazer um OC nessa maquina que irei possuir: P5N E SLI, C2Q Q6700, 8GB RAM KINGSTON DDR2 800MHZ, GTX 1050 2GB, A CORSAIR VS500, HD SEAGATE 1TB E SSD 128GB.

Sobrou uma GT 210 e um C2D E6750, to pensando em comprar uma ga g41mt s2p, uma fonte generica, um hd e umas memorias, tendo em vista um gabinete antigo que possuo, o que acha? Um monitor pra acompanhar a configuração do C2Q, qual seria, pra full hd com um preço acessivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, filiperorato disse:

@Evandro O que você me diria sobre fazer um OC nessa maquina que irei possuir: P5N E SLI, C2Q Q6700, 8GB RAM KINGSTON DDR2 800MHZ, GTX 1050 2GB, A CORSAIR VS500, HD SEAGATE 1TB E SSD 128GB.

Sobrou uma GT 210 e um C2D E6750, to pensando em comprar uma ga g41mt s2p, uma fonte generica, um hd e umas memorias, tendo em vista um gabinete antigo que possuo, o que acha? Um monitor pra acompanhar a configuração do C2Q, qual seria, pra full hd com um preço acessivel?

Pra que comprar outra placa-mãe se a sua já funciona? Se fosse trocar de placa-mãe, era só trocar o kit inteiro por um Intel 3ª Geração, nem que fosse um Celeron G1610.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, filiperorato disse:

@ClinkLinck  Chegaste a ler o topico todo? Estou fazendo um upgrade sem muitos gastos e aproveitando o que ja possuo, sobrou algo e então resolvi pegar uma outra placa-mãe compativel ao meu c2d  e a gt210 só pra aproveita-los, pra nao descartar.

Sim e o G1610 custa 100 reais pra menos no ML, uma placa-mãe h61 uns 200~250, e 200 reais em um pente de 8GB.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, filiperorato disse:

@ClinkLinck mas clink, já comprei o C2Q e as memórias, agora não tem mais jeito. Uma fonte pra tocar o orçamento 1 com a gtx 1050, a corsair vs500 não seria exagero? Tendo em vista que pretendo fazer overlock, achei salgado 268 reais na fonte. 

CX 550 custa menos que isso. CX 450 seria o suficiente e dá pra achar por 220 no mercado livre com frete grátis.

PCYes Electro 500 tem por 200 reais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Beleza, vou analisar qual se ajusta melhor no orçamento. Agora vamos ao outro gabinete, qual placa-mãe lga775 ficaria legal no c2d e6750 e a gt210, pensando em overlock, não queria descartar essas peças, elas são relativamente novas e posso montar outra cpu, desde que não seja exagerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardando mais opiniões... 

SSD Kingston, Sandisk ou WD Green?

Monitor fullhd 21,5 no max, qual marcas são de qualidade? 

Estou precisando de alguns periféricos também, mouse, teclado e fone, qual indicariam?

Uma placa-mãe 775 boa e barata pro segundo orçamento, c2d e6750 e a GT 210, qual indicariam?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, filiperorato disse:

Aguardando mais opiniões... 

SSD Kingston, Sandisk ou WD Green?

Monitor fullhd 21,5 no max, qual marcas são de qualidade? 

Estou precisando de alguns periféricos também, mouse, teclado e fone, qual indicariam?

Uma placa-mãe 775 boa e barata pro segundo orçamento, c2d e6750 e a GT 210, qual indicariam?

 

 

SSD você pode pegar o Kingston A400, tem um bom custo benefício.

Placa-mãe 775 boa e barata é só procurar umas DDR3 no Mercado Livre. As da Gigabyte são mais comuns.

Quanto a monitor e periféricos, eu não entendo muito, mas você precisa saber como é sua pegada no mouse, para saber qual é o melhor mouse para o seu tipo de pegada. A minha pegada costuma ser Palm, por exemplo, então eu compro mouses grandes para colocar minha mão inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...