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denis.alves.f

Rise of the tomb raider directx 11 vs directx 12

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Pessoal, no rise of the tomb raider colocando no directx 12 as cores ficam mais vivas, já no directx 11 as cores ficam mais apagadas, isso é normal?

Neste vídeo que fiz, da para notar sobre as cores que mencionei no post.

 

Editado por denis.alves.f
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@denis.alves.f Sim. Eu acredito que seja normal. o DX12 é melhor, embora não são todos os jogos que usam ele.

Mas também o DX12 é um pouquinho mais pesado, quando você fez o benchmark pela segunda vez, vi cair um pouco o fps.

 

Por você ter uma GTX 1050, recomendo você desligar alguns filtros e diminuir algumas opções que estão no alto. :thumbsup:

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20 minutos atrás, DiF disse:

@denis.alves.f Sim. Eu acredito que seja normal. o DX12 é melhor, embora não são todos os jogos que usam ele.

Mas também o DX12 é um pouquinho mais pesado, quando você fez o benchmark pela segunda vez, vi cair um pouco o fps.

 

Por você ter uma GTX 1050, recomendo você desligar alguns filtros e diminuir algumas opções que estão no alto. :thumbsup:

 

Eu sempre jogo com o frames travados a 30FPS, assim posso usufruir de mais recursos gráficos do jogo. Apenas em jogos de luta, corrida ou futebol eu travo a 60FPS.

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Sim, mas não esquece que os 30fps travados no PC não fica "fluido" como no console que travado a 30 também.

No PC, é melhor sacrificar um pouco de gráfico, para ganhar mais desempenho. Você não precisa desligar muitas coisas, só as que pesam muito.

 

Tais como: Qualidade de sombras, tesselação, bloom, desfoque da vinheta...

Faça um teste e veja se altera alguma coisa no desempenho.

Outra dica é ativar a otimização segmentada no painel nvidia.  Isso faz com que o processador faça melhor uso dos cores.

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Na real?

Cadência conta mais que quantidade depois de um certo nível de quadros.

 

Os irmãos Lumière que o digam. ;)

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2 horas atrás, DiF disse:

Sim, mas não esquece que os 30fps travados no PC não fica "fluido" como no console que travado a 30 também.

No PC, é melhor sacrificar um pouco de gráfico, para ganhar mais desempenho. Você não precisa desligar muitas coisas, só as que pesam muito.

 

Tais como: Qualidade de sombras, tesselação, bloom, desfoque da vinheta...

Faça um teste e veja se altera alguma coisa no desempenho.

Outra dica é ativar a otimização segmentada no painel nvidia.  Isso faz com que o processador faça melhor uso dos cores.

 

30fps em ambos é o mesmo amigo, o que muda é se estiver oscilando para cima ou para baixo, tenho console e pcr já fiz a comparação. 

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@denis.alves.f Eu sei colega, mas você está fazendo essa comparação  travando o FPS .  O que mencionei é referente ao FPS não bloqueado, e com certeza, reduzindo as coisas que mencionei, vai alterar o desempenho. Isso não serve apenas para esse jogo, mas sim para todos.

 

Mas se você se sente confortável jogando em 30 fps travado e achando que está liso, beleza, é opção sua.

Qualquer jogo no PC com 30 FPS  e cheio de filtros.. ainda mais com a GTX 1050... está no limite mínimo para ser jogado.

Enfim, a resposta para sua pergunta inicial, é que o que eu disse acima e ratifico. É normal essa diferença de cores e desempenho. 

 

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29 minutos atrás, DiF disse:

@denis.alves.f Eu sei colega, mas você está fazendo essa comparação  travando o FPS .  O que mencionei é referente ao FPS não bloqueado, e com certeza, reduzindo as coisas que mencionei, vai alterar o desempenho. Isso não serve apenas para esse jogo, mas sim para todos.

 

Mas se você se sente confortável jogando em 30 fps travado e achando que está liso, beleza, é opção sua.

Qualquer jogo no PC com 30 FPS  e cheio de filtros.. ainda mais com a GTX 1050... está no limite mínimo para ser jogado.

Enfim, a resposta para sua pergunta inicial, é que o que eu disse acima e ratifico. É normal essa diferença de cores e desempenho. 

 

 

Olha o desempenho de um Xbox One, PS4 e gtx 1050 ti. 

 

Xbox One 1,23 TFLOPS

PS4 1,84 TFLOPS

GTX 1050 ti 2,13 TFLOPS

 

Segue links. 

https://www.techpowerup.com/gpudb/2885/geforce-gtx-1050-ti

http://games.terra.com.br/infograficos/ps4-x-xbox/

 

O que eu  quero dizer é que, nenhum dois dois consoles são mais potentes que a 1050 ti, a fluidez dos consoles se da pelo fato que eles rodam sempre travados, inclusive o Xbox One não consegui rodar todos os jogos a 1080p, usam de resolução dinâmica, até mesmo o PS4 usa deste artifício, já o PC roda tudo em 1080p sem resolução dinâmica. 

Editado por denis.alves.f
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@denis.alves.f Isso não quer dizer nada. 

Lembre que o console tem o sistema e hardware exclusivos para rodar o jogo. Com isso é evidente que o jogo no console travado a 30 fps fica mais "suave", mais "fluido".

Você deve ver a coisa como um todo.

Em tese o PC é muito superior ao xbox one ou ps4, o que faz a diferença é que o PC tem o sistema do windows com centenas de milhares de processos rodando em segundo plano, fazendo com que exija mais máquina. 

Por isso eu digo, NO PC, vale mais a pena sacrificar o gráfico para ter um desempenho maior, um fps mais constante, o frame time ter menos quedas.

 

1 hora atrás, denis.alves.f disse:

O que eu  quero dizer é que, nenhum dois dois consoles são mais potentes que a 1050 ti

É completamente errado afirmar isso, porque você NÃO deve ver como uma única peça. Ambos consoles TEM um hardware mais limitado  "menos" potente, mas eles tem a exclusividade total do seu hardware. 

Sobre a resolução, é sabido que mal chegam a 1080p.

 

1 hora atrás, denis.alves.f disse:

já o PC roda tudo em 1080p sem resolução dinâmica. 

Obviamente, pois tem mais poder de upgrade. Em prática isso nunca vai ficar obsoleto sem ter que trocar a máquina toda como o console.

 

Então não é a placa de vídeo que dá o desempenho que você pensa, mas sim um todo.

E sim, a GTX 1050, é fraca, para os gráficos que mostrou com o DX12. Dificilmente, para não dizer impossível, vai se jogar com "fluidez" jogando com estes filtros.. sombra no alto e etc e travado a 30fps. 

Enfim,  se sua dúvida inicial sobre o DX11 e DX12 já foi sanada, eu encerro por aqui. 

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