Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rise of the tomb raider directx 11 vs directx 12


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

@denis.alves.f Sim. Eu acredito que seja normal. o DX12 é melhor, embora não são todos os jogos que usam ele.

Mas também o DX12 é um pouquinho mais pesado, quando você fez o benchmark pela segunda vez, vi cair um pouco o fps.

 

Por você ter uma GTX 1050, recomendo você desligar alguns filtros e diminuir algumas opções que estão no alto. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, DiF disse:

@denis.alves.f Sim. Eu acredito que seja normal. o DX12 é melhor, embora não são todos os jogos que usam ele.

Mas também o DX12 é um pouquinho mais pesado, quando você fez o benchmark pela segunda vez, vi cair um pouco o fps.

 

Por você ter uma GTX 1050, recomendo você desligar alguns filtros e diminuir algumas opções que estão no alto. :thumbsup:

 

Eu sempre jogo com o frames travados a 30FPS, assim posso usufruir de mais recursos gráficos do jogo. Apenas em jogos de luta, corrida ou futebol eu travo a 60FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, mas não esquece que os 30fps travados no PC não fica "fluido" como no console que travado a 30 também.

No PC, é melhor sacrificar um pouco de gráfico, para ganhar mais desempenho. Você não precisa desligar muitas coisas, só as que pesam muito.

 

Tais como: Qualidade de sombras, tesselação, bloom, desfoque da vinheta...

Faça um teste e veja se altera alguma coisa no desempenho.

Outra dica é ativar a otimização segmentada no painel nvidia.  Isso faz com que o processador faça melhor uso dos cores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiF disse:

Sim, mas não esquece que os 30fps travados no PC não fica "fluido" como no console que travado a 30 também.

No PC, é melhor sacrificar um pouco de gráfico, para ganhar mais desempenho. Você não precisa desligar muitas coisas, só as que pesam muito.

 

Tais como: Qualidade de sombras, tesselação, bloom, desfoque da vinheta...

Faça um teste e veja se altera alguma coisa no desempenho.

Outra dica é ativar a otimização segmentada no painel nvidia.  Isso faz com que o processador faça melhor uso dos cores.

 

30fps em ambos é o mesmo amigo, o que muda é se estiver oscilando para cima ou para baixo, tenho console e pcr já fiz a comparação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@denis.alves.f Eu sei colega, mas você está fazendo essa comparação  travando o FPS .  O que mencionei é referente ao FPS não bloqueado, e com certeza, reduzindo as coisas que mencionei, vai alterar o desempenho. Isso não serve apenas para esse jogo, mas sim para todos.

 

Mas se você se sente confortável jogando em 30 fps travado e achando que está liso, beleza, é opção sua.

Qualquer jogo no PC com 30 FPS  e cheio de filtros.. ainda mais com a GTX 1050... está no limite mínimo para ser jogado.

Enfim, a resposta para sua pergunta inicial, é que o que eu disse acima e ratifico. É normal essa diferença de cores e desempenho. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, DiF disse:

@denis.alves.f Eu sei colega, mas você está fazendo essa comparação  travando o FPS .  O que mencionei é referente ao FPS não bloqueado, e com certeza, reduzindo as coisas que mencionei, vai alterar o desempenho. Isso não serve apenas para esse jogo, mas sim para todos.

 

Mas se você se sente confortável jogando em 30 fps travado e achando que está liso, beleza, é opção sua.

Qualquer jogo no PC com 30 FPS  e cheio de filtros.. ainda mais com a GTX 1050... está no limite mínimo para ser jogado.

Enfim, a resposta para sua pergunta inicial, é que o que eu disse acima e ratifico. É normal essa diferença de cores e desempenho. 

 

 

Olha o desempenho de um Xbox One, PS4 e gtx 1050 ti. 

 

Xbox One 1,23 TFLOPS

PS4 1,84 TFLOPS

GTX 1050 ti 2,13 TFLOPS

 

Segue links. 

https://www.techpowerup.com/gpudb/2885/geforce-gtx-1050-ti

http://games.terra.com.br/infograficos/ps4-x-xbox/

 

O que eu  quero dizer é que, nenhum dois dois consoles são mais potentes que a 1050 ti, a fluidez dos consoles se da pelo fato que eles rodam sempre travados, inclusive o Xbox One não consegui rodar todos os jogos a 1080p, usam de resolução dinâmica, até mesmo o PS4 usa deste artifício, já o PC roda tudo em 1080p sem resolução dinâmica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@denis.alves.f Isso não quer dizer nada. 

Lembre que o console tem o sistema e hardware exclusivos para rodar o jogo. Com isso é evidente que o jogo no console travado a 30 fps fica mais "suave", mais "fluido".

Você deve ver a coisa como um todo.

Em tese o PC é muito superior ao xbox one ou ps4, o que faz a diferença é que o PC tem o sistema do windows com centenas de milhares de processos rodando em segundo plano, fazendo com que exija mais máquina. 

Por isso eu digo, NO PC, vale mais a pena sacrificar o gráfico para ter um desempenho maior, um fps mais constante, o frame time ter menos quedas.

 

1 hora atrás, denis.alves.f disse:

O que eu  quero dizer é que, nenhum dois dois consoles são mais potentes que a 1050 ti

É completamente errado afirmar isso, porque você NÃO deve ver como uma única peça. Ambos consoles TEM um hardware mais limitado  "menos" potente, mas eles tem a exclusividade total do seu hardware. 

Sobre a resolução, é sabido que mal chegam a 1080p.

 

1 hora atrás, denis.alves.f disse:

já o PC roda tudo em 1080p sem resolução dinâmica. 

Obviamente, pois tem mais poder de upgrade. Em prática isso nunca vai ficar obsoleto sem ter que trocar a máquina toda como o console.

 

Então não é a placa de vídeo que dá o desempenho que você pensa, mas sim um todo.

E sim, a GTX 1050, é fraca, para os gráficos que mostrou com o DX12. Dificilmente, para não dizer impossível, vai se jogar com "fluidez" jogando com estes filtros.. sombra no alto e etc e travado a 30fps. 

Enfim,  se sua dúvida inicial sobre o DX11 e DX12 já foi sanada, eu encerro por aqui. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...