Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC - i5 2500k, gtx460 até R$ 1.200,00


Posts recomendados

Boa noite pessoal, montei meu pc em 2011 comprando as peças na Amazon  quando o dólar permitia (1,50 na época, sdds) sendo trazidas por amigo que sempre fazia a rota; passados esses 7 anos o pc vem dando seus sinais da idade, gostaria de indicações de possíveis upgrades com bom custo/benefício haja vista que meu orçamento é limitado, (até uns 1200 no maximo chorando parcelado em 10x) ando pensando num SSD e Placa de vídeo, mas n sei qual modelo seria o mais indicado no meu caso, desde já muito obrigado por ler até aqui e segue a config atual.

 

i5 2500k @4.4ghz

MSI Gtx460 Hawk

Gigabyte Z68A-D3-B3

4x2 G.Skill ripjaws X 1333

Corsair CX500 - 80plus

hd normal de 1tb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique Sasahara disse:

Boa noite pessoal, montei meu pc em 2011 comprando as peças na Amazon  quando o dólar permitia (1,50 na época, sdds) sendo trazidas por amigo que sempre fazia a rota; passados esses 7 anos o pc vem dando seus sinais da idade, gostaria de indicações de possíveis upgrades com bom custo/benefício haja vista que meu orçamento é limitado, (até uns 1200 no maximo chorando parcelado em 10x) ando pensando num SSD e Placa de vídeo, mas n sei qual modelo seria o mais indicado no meu caso, desde já muito obrigado por ler até aqui e segue a config atual.

 

i5 2500k @4.4ghz

MSI Gtx460 Hawk

Gigabyte Z68A-D3-B3

4x2 G.Skill ripjaws X 1333

Corsair CX500 - 80plus

hd normal de 1tb.

 

 

Você pode tentar pegar uma 1050Ti + SSD de 240GB. Mas eu recomendaria juntar esses 1200 em vez de comprar parcelado, já que você economiza muito com isso. Parcelado você iria conseguir no máximo um SSD de 120GB e uma RX 560 4GB (certifique-se de que tenha 1024 núcleos em vez de 896).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Sasahara Bem vindo ao Fórum.

 

O que está dando mais sinal de idade? CPU ou GPU?

 

Ta complicado upar qualquer coisa agora, RAM está caríssima, GPU ainda estão caras, e com o seu orçamento não há muito o que fazer.

 

Acho que a sua GPU seria o maior problema agora, tente uma GPU usada por um preço legal, tem GTX1050 usada por volta de R$500.

 

Talvez compense agora apenas fazer um up na mesma plataforma p/ economizar, já vi i7 2600 por R$400 e i7 3770 por R$500, se pesquisar bem e negociar bem consegue por menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena trocar o processador se ele vai estar GPU bound em praticamente todos os jogos. Ele não vai ter ganho nenhum de FPS. A diferença vai ser em tarefas básicas tipo Excel, Compactar e Descompactar com o RAR, navegação, etc. Ele só vai ficar CPU bound depois de uma 1060 3GB, e olhe lá, pois ele tem a opção de dar overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ClinkLinck disse:

Você pode tentar pegar uma 1050Ti + SSD de 240GB. Mas eu recomendaria juntar esses 1200 em vez de comprar parcelado, já que você economiza muito com isso. Parcelado você iria conseguir no máximo um SSD de 120GB e uma RX 560 4GB (certifique-se de que tenha 1024 núcleos em vez de 896).

Opa brigadão, vou começar a pesquisar a 1050Ti, minha fonte aguenta essa placa?, ssd tem muita diferença de marca? dureza vai ser juntar dinheiro, acho q vai ser meu presente de natal na black friday xD

32 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@Henrique Sasahara Bem vindo ao Fórum.

 

O que está dando mais sinal de idade? CPU ou GPU?

 

Ta complicado upar qualquer coisa agora, RAM está caríssima, GPU ainda estão caras, e com o seu orçamento não há muito o que fazer.

 

Acho que a sua GPU seria o maior problema agora, tente uma GPU usada por um preço legal, tem GTX1050 usada por volta de R$500.

 

Talvez compense agora apenas fazer um up na mesma plataforma p/ economizar, já vi i7 2600 por R$400 e i7 3770 por R$500, se pesquisar bem e negociar bem consegue por menos.

Acho que mais a GPU, como meu processador tá com OC e uma 212+ acho que ele não é o ponto mais fraco agora, não lembro direito mas pouco tempo atrás vi no Tomshardware que o 2500k com oc é guerreiro, onde é bom pra procurar placa usada? dei uma olhada no Mercado livre e as 1050 usadas estão praticamente mesmo preço das novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique Sasahara disse:

Opa brigadão, vou começar a pesquisar a 1050Ti, minha fonte aguenta essa placa?, ssd tem muita diferença de marca? dureza vai ser juntar dinheiro, acho q vai ser meu presente de natal na black friday xD

Acho que mais a GPU, como meu processador tá com OC e uma 212+ acho que ele não é o ponto mais fraco agora, não lembro direito mas pouco tempo atrás vi no Tomshardware que o 2500k com oc é guerreiro, onde é bom pra procurar placa usada? dei uma olhada no Mercado livre e as 1050 usadas estão praticamente mesmo preço das novas.

Sua fonte aguenta até 1080 Ti. As placas da nVidia tem uma ótima performance por Watt. 

power_maximum.thumb.png.1b64d97780d803a40d82f7d042d82085.png

power_peak.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...