Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air Cooler ou Water Cooler para Phenom II X6?


Ir à solução Resolvido por ClinkLinck,

Posts recomendados

Salve galerinha, tudo bem? Seguinte, tenho um Phenom ll X6, e digo pra vocês que o som da ventoinha está insuportável, não aguento mais. Gostaria de dicas, pois quero substituir por algo silencioso e que encaixe bem no meu bolso (até R$ 150). Vi alguns posts, porém fiquei em duvida entre o "Aircooler 212 evo" e o "Water Cooler Corsair H60", o que vocês acham? Qual seria melhor? Existe outro melhor? Abraços!

 

Ps: Minha placa-mãe é Socket AM3+, modelo M5A78L-M LX/BR, também suporta processadores da linha AMD FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o DeepCool Gammax 400. Comprei ele recentemente para o meu FX e diminui uns 30ºC da temperatura, além de ser super silencioso. E além disso, é Air Cooler, mais fácil de transportar o PC e mais barato a manutenção (já que não vai ocorrer vazamentos e etc). Costuma pesar pouco também, 300~400 gramas.

adicionado 16 minutos depois

O problema do 212 EVO é porque não tem distribuidora no Brasil. Você só consegue achar o 212X, que é inferior à ele.

Se você achar o 212 EVO especificamente, compre ele, se não, pegue o Gammax mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Recomendo o DeepCool Gammax 400. Comprei ele recentemente para o meu FX e diminui uns 30ºC da temperatura, além de ser super silencioso. E além disso, é Air Cooler, mais fácil de transportar o PC e mais barato a manutenção (já que não vai ocorrer vazamentos e etc). Costuma pesar pouco também, 300~400 gramas.

adicionado 16 minutos depois

O problema do 212 EVO é porque não tem distribuidora no Brasil. Você só consegue achar o 212X, que é inferior à ele.

Se você achar o 212 EVO especificamente, compre ele, se não, pegue o Gammax mesmo.

Verdade, não tinha notado que os que achei eram o 'X', eu tinha visto um anuncio na kabum agora pouco por 99 reais, só que sumiu, dai nem sei se era  o X, mas provavelmente era...

 

Vi uma review no canal do peperaio, paperaio sei la o nome dele haha, enfim, ele fez uma review do DC Gammax 400, achei bonito e parece de fato ser bom e silencioso. Só de não fazer aquele insuportavel TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, já está otimo.

 

Mesmo no frio, eu tampo meu pc ele faz um barulhão do caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2018 às 08:08, ClinkLinck disse:

Recomendo o DeepCool Gammax 400. Comprei ele recentemente para o meu FX e diminui uns 30ºC da temperatura, além de ser super silencioso. E além disso, é Air Cooler, mais fácil de transportar o PC e mais barato a manutenção (já que não vai ocorrer vazamentos e etc). Costuma pesar pouco também, 300~400 gramas.

adicionado 16 minutos depois

O problema do 212 EVO é porque não tem distribuidora no Brasil. Você só consegue achar o 212X, que é inferior à ele.

Se você achar o 212 EVO especificamente, compre ele, se não, pegue o Gammax mesmo.

acha que compensa esse? Cooler Deepcool Gammaxx 300r

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-995613963-cooler-deepcool-gammaxx-300r-led-vermelho-dp-mch3-gmx300rd-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus32sXe disse:

De acordo com o teste que o próprio CDH fez, o 300R vai ter uma diferença de temperatura de 11~14°C para o 400, devido a ter 3 heatpipes em vez de 4.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

@ClinkLinck mas tendo em vista que ele deve manter uma temperatura ''ok'', vale a pena?

 

Assim, se você não for fazer overclock, vale a pena sim.

Ele é silencioso segundo os testes, a temperatura vai ser um pouco maior, mas ainda vai ser menos do que com o cooler stock.

 

Mas ainda acho que vale mais a pena pagar 20 pila a mais para pegar o Gammax 400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...