Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores G-sync custo até 2mil reais


Posts recomendados

Bom dia pessoal, gostaria de saber se vocês conhecem algum monitor com a tecnologia G-SYNC, que custe até 2mil reais, pois já pesquisei bastante e não encontrei. Só encontrei monitores com free-sync, que no caso não funciona a função na minha gtx1060 6gb da Asus, no caso de comprar um monitor de 144hz com o free sync, será que ela dá a mesma quebra de imagem que acontece em monitores simples? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe monitor G-Sync abaixo de R$2 mil.

"no caso de comprar um monitor de 144hz com o free sync, será que ela dá a mesma quebra de imagem que acontece em monitores simples?"
Sim. O free-sync não tem nenhuma utilidade quando a VGA é NVidia. Porém, as quebras serão menos perceptíveis por conta da frequência maior. Se o seu hardware conseguir empurrar 144 FPS+, você quase não vai perceber as quebras de imagem por conta da "falta de sincronismo" do monitor com a VGA.
GSync e FreeSyncsão tecnologias que fazem diferença em hardwares mais fracos, servem como um compensador. Em hardware bruto, são praticamente inúteis e, principalmente o GSync, não valem o investimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroVictorCamargo disse:

Bom dia @Lilisandro! 

Se utilizar o monitor Alienware AW2518HF com uma GTX1060 ou 1070 vai dar algum erro ? Vou ter o tal do problema de Tearing e Stuttering? porque é um monitor FreeSync utilizando uma GTX.

Att


Não. Se você utilizar o AW2518HF (FreeSync) com VGA Nvidia você apenas não poderá usufruir da função FreeSync do monitor, que só é compatível com VGA AMD. Todo o resto vai funcionar perfeitamente.

O Tearing e Stuttering ocorrem por conta da falta de sincronismo entre o monitor e a placa de vídeo.
Pra explicar melhor, pense o seguinte:
O monitor trabalha a uma taxa de atualização de 60 Hz, ou seja, 60 quadros por segundo. Independente do sinal de entrada que ele recebe, ele atualiza a tela 60 vezes por segundo. Isso é fixo.
Já o seu hardware é capaz de produzir tantos quadros por segundo, que são medidos em FPS (mas que é a mesma coisa que Hz). Só que esse FPS varia, pois tem parte do jogo que é mais pesada, tem parte que é mais leve e varia de jogo pra jogo. Vamos supor que seu hardware, em um jogo específico, varie de 50 a 90 FPS.
Agora pense tanto na frequencia do monitor, como na frequencia de saída do seu hardware como ondas (e de fato são ondas). Se estiverem em frequências diferentes (e em certos momentos vão estar, já que o FPS gerado pelo seu hardware é variavel), essas ondas irão se desencontrar, e em certos picos e vales de frequência, quando somados, irão levar a uma ressonância gerando rupturas na imagem: o tearing e o stuttering.
Aí então veio a tecnologia GSync e FreeSync que prometem a mesma coisa: fazer com que a taxa de atualização do seu monitor passe a ser variável e sincronizada com a da sua placa de vídeo, limitando-a obviamente ao máximo do monitor (60 Hz nesse exemplo). Com as frequências casadas, não ocorrerá distorções de imagem. Porém, nesse exemplo, como o monitor está limitado a 60 Hz, quando seu hardware gerar mais do que 60 FPS ainda ocorrerá a falta de sincronismo. Então você vai lá e pega um monitor de 144 Hz. que aí ele conseguirá englobar toda a faixa de frequência que seu hardware gera: 50 a 90 FPS. Pronto: não ocorrerão mais distorções na imagem!

 

Agora vamos à prática: se você, por exemplo, pega um monitor de 240 Hz, como o AW2518HF, pra rodar no seu hardware que gera de 50 a 90 FPS, os descasamentos de frequência e quebra de imagem ainda ocorrerão. Mas ocorrerão de uma maneira tão rápida (graças à taxa de atualização de 240 Hz) que seus olhos mal serão capazes de perceber. Em resumo, para um monitor de frequência muito alta (e especialmente se o seu hardware for muito bom), você não precisará de GSync e FreeSync. Não fará diferença prática.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, estava jogando em uma TV, como monitor, o meu jogo de corrida ride 2, estava entre 169fps e 130fps, mas a tv só ia até 60, e no caso ela dava a quebra de imagem, mas eu acho que deve ser por conta dela ser uma TV, e por ser só 60hz, acho que pegando o monitor de 144hz, irá resolver, como você citou acima 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel Trivellato disse:

No meu caso, estava jogando em uma TV, como monitor, o meu jogo de corrida ride 2, estava entre 169fps e 130fps, mas a tv só ia até 60, e no caso ela dava a quebra de imagem, mas eu acho que deve ser por conta dela ser uma TV, e por ser só 60hz, acho que pegando o monitor de 144hz, irá resolver, como você citou acima 

 

Não resolve, mas diminui bastante a sua percepção sobre a quebra de imagem. Pense que no monitor de 144 Hz, essa quebra vai durar pouco menos da metade do tempo que durava na TV. Se for em um monitor de 240 Hz então, durar 1/4 do tempo e que já está bem próximo do limiar da percepção do olho humano saudável que é de 300 Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/05/2018 às 11:11, Lilisandro disse:

Não existe monitor G-Sync abaixo de R$2 mil.

"no caso de comprar um monitor de 144hz com o free sync, será que ela dá a mesma quebra de imagem que acontece em monitores simples?"
Sim. O free-sync não tem nenhuma utilidade quando a VGA é NVidia. Porém, as quebras serão menos perceptíveis por conta da frequência maior. Se o seu hardware conseguir empurrar 144 FPS+, você quase não vai perceber as quebras de imagem por conta da "falta de sincronismo" do monitor com a VGA.
GSync e FreeSyncsão tecnologias que fazem diferença em hardwares mais fracos, servem como um compensador. Em hardware bruto, são praticamente inúteis e, principalmente o GSync, não valem o investimento.

Falou bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...