Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, acabei apagando por engano a partição do deepin e agora fiquei no grub rescue, pois o grub já era, tenho duas partições, uma com o windows 7 e outra com o phoenixOS, que era meu intuito deixar pra usar, a partição que apaguei era a segunda e agora quero saber se posso recuperar o grub instalando o deepin ou reinstalando o phoenix nessa segunda partição, pois não tenho a pretensão de baixar 3gb do win7 na minha internet.

Postado

Perai, mas a partição do deepin eu apaguei, então como eu poderia reinstalar a grub sem o sistema instalado? Mas se eu quiser reinstalar ele nessa segunda partição daria certo de qualquer forma?

Postado

O grub não é dependente de nenhum SO instalado, você pode usar a grub até com Windows se quiser. No caso você tem duas alternativas: reinstale o Deepin ou baixe qualquer linux e dê boot pelo pendrive pra reinstalar apenas a Grub. Eu havia dado o exemplo de dar boot pelo deepin no outro comentário mas acho que ficou meio confuso, o que eu quis dizer foi pegar um pendrive bootável com o deepin e reparar a grub, foi só um exemplo, pode ser qualquer linux.

Postado

Consegui resolver esse problema, mas acho que estou com um pior agora, depois de arrumar o MBR reiniciei e deu um "error disk reader, press to restart" então iniciei o pendrive com linux e burro fui tentar instalar o sistema, cliquei na opção menos, consequentemente apagou o windows, então dei aquele reverter, ai voltou, tudo ok, logo após vi que não dava pra redimensionar a partição, então procurei como fixar o MBR pelo ubuntu e fiz os comandos lá mesmo, só que quando voltei a reiniciar ele não reconhece o sistema operacional e na tela do ubuntu fica como unkown a partição, será que da pra recuperar? Logo apos ter quase apagado a partição eu abri ela, tava tudo certo.. Poxa, essa semana to ferrado, e ainda tenho que entregar um trabalho amanhã...

Postado

desejas usar apenas Windows., apenas Linux ou os dois em modo dual boot ?

Em certas situações quanto mais fuça mais :priv: acontece......

Faça backup do que julgas ser necessário e reinstale tudo do zero.... ( precisas reorganizar as suas instalações)

-  "particularmente" não usaria e nem indicaria o Ubuntu. - Deepin -> bonitinho, mas ordinário :ph34r:

Ao invés do Windows 7., já pensou em usar o 8.1 ou mesmo o 10 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...