Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho da placa de vídeo ao trocar monitor


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um computador com uma GTX 1050 ti 4 gb, processador i5 e 8 gb de ram, troquei meu monitor com resolução de 1440x900 por um full hd 1920x1080, e o desempenho nos jogos caiu muito, como raibow six, que antes rodava a 100 fps no alto, e hoje em dia caiu para 50 ou 60 no máximo, achei estranho porque a placa de vídeo é boa, e vi videos no youtube de pessoas jogando com os gráficos no full com um bom fps, espero que consigam me ajudar, grato desde ja.

adicionado 3 minutos depois

todos os drivers estão atualizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só você configurar o seu jogo na resolução do antigo que voltará a ter o mesmo desempenho.
É natural: quanto maior a resolução, mais pesado fica o jogo.

Sobre ter visto gente jogando em full HD com FPS bom na internet, poderiam estar usando a mesma VGA mas o conjunto do hardware era diferente. Não é só a VGA que manda nessas horas, embora tenha a maior contribuição.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lilisandro disse:

É só você configurar o seu jogo na resolução do antigo que voltará a ter o mesmo desempenho.
É natural: quanto maior a resolução, mais pesado fica o jogo.

Sobre ter visto gente jogando em full HD com FPS bom na internet, poderiam estar usando a mesma VGA mas o conjunto do hardware era diferente. Não é só a VGA que manda nessas horas, embora tenha a maior contribuição.

mas mesmo sendo essa placa de vídeo, o fps fica baixo?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, juniorasmj disse:

@Gabriel Nichio Qual i5?

i5 - 6400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Nichio

 

Nesse vídeo a pessoa tem a mesma configuração que a sua, rodando o jogo a 1080p.

Pelo visto tem algo de errado aí mesmo.

 

Os drivers da sua placa de vídeo estão atualizados?

 

EDIT: Aliás, no vídeo que eu mandei, a pessoa que configurou o jogo colocou algumas opções gráficas no Ultra, outras no Baixo, e etc. Tem algumas configurações que não fazem tanta diferença visual e impactam bastante no FPS. Tente copiar a forma que ele configurou ou algo assim.

Talvez é simplesmente um problema de você estar colocando tudo no muito alto, e a GPU não aguenta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, juniorasmj disse:

@Gabriel Nichio

 

Nesse vídeo a pessoa tem a mesma configuração que a sua, rodando o jogo a 1080p.

Pelo visto tem algo de errado aí mesmo.

 

Os drivers da sua placa de vídeo estão atualizados?

 

EDIT: Aliás, no vídeo que eu mandei, a pessoa que configurou o jogo colocou algumas opções gráficas no Ultra, outras no Baixo, e etc. Tem algumas configurações que não fazem tanta diferença visual e impactam bastante no FPS. Tente copiar a forma que ele configurou ou algo assim.

Talvez é simplesmente um problema de você estar colocando tudo no muito alto, e a GPU não aguenta.

muito obrigado, coloquei essa config e fiquei mexendo para ver o que realmente fazia o fps abaixar, mas agora o jogo está liso e rodando com um fps bom, valeu mesmo.

 

adicionado 1 minuto depois

Muito obrigado pela informação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...