Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A GTX 1060 Zotac Mini tem problemas de temperatura?


Posts recomendados

Ola galera tudo bem? sou marinheiro de primeira viagem estou prestes a adquirir uma gtx 1060 3gb mini da zotac, a minha duvida é referente a temperatura dela se realmente ela comporta bem mesmo que tenha um fan apenas lembrando que nao tenho condiçoes de pegar uma 1060 6gb.

 

Minha configuraçoes

ryzen 5 2600

asus a320mk-br

hyper x 8 gb

corsair cx 450w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Hayashilucas disse:

Ola galera tudo bem? sou marinheiro de primeira viagem estou prestes a adquirir uma gtx 1060 3gb mini da zotac, a minha duvida é referente a temperatura dela se realmente ela comporta bem mesmo que tenha um fan apenas lembrando que nao tenho condiçoes de pegar uma 1060 6gb.

 

Minha configuraçoes

ryzen 5 2600

asus a320mk-br

hyper x 8 gb

corsair cx 450w

 

 

Porque mais especificamente da Zotac? A Galax tem uma boa garantia e costuma ser mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 0 minutos depois

@ClinkLinck pois eu estarei pegando ela por um preço bacana , um seminova. 

adicionado 2 minutos depois

@Bazetions eu ja peguei essas peças e ja tinha dado uma olhada e ela passaria do meu orçamento, e como minha finalidade e full stock foi logo ela de cara. e alem do mais a minha duvida e sobre a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Hayashilucas disse:

Ola galera tudo bem? sou marinheiro de primeira viagem estou prestes a adquirir uma gtx 1060 3gb mini da zotac, a minha duvida é referente a temperatura dela se realmente ela comporta bem mesmo que tenha um fan apenas lembrando que nao tenho condiçoes de pegar uma 1060 6gb.

 

Minha configuraçoes

ryzen 5 2600

asus a320mk-br

hyper x 8 gb

corsair cx 450w

 

 

Sei que você falou que não tem dinheiro para a de 6Gb, mas pense em esperar mais um pouco e juntar o dinheiro que falta, pois a diferença é bem grande, pelo que ouvi falar aqui mesmo parece que a de 3gb é meio capada então de uma pensada melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hayashilucas disse:

peguei a versao a320m por justamente elas nao passarem do orçamento , e nao penso em fazer o overclock nem nada. e a minha duvida e sobre a placa de video..

adicionado 0 minutos depois

@ClinkLinck pois eu estarei pegando ela por um preço bacana , um seminova. 

Bom, a Zotac é conhecida por ter um dos piores sistemas de resfriamento, isso normalmente é por causa do material que elas utilizam, não que eu saiba qual é o material utilizado. Mas as 1060 de fan única não são uma péssima ideia, já que o chip não esquenta muito, porém overclock de placa de vídeo vai estar bem limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hayashilucas disse:

@ClinkLinck então meu orçamento e limitado a 1200 reais , com isso e so consigo pegar uma 1060 3gb.e alem do mais a da zotac pegarei num preço de uma 1050ti seminova.

Está um ótimo preço. Você pode comprar sim, em dias muito calorentos você pode dar um underclock na placa pra diminuir as temperaturas, ou jogar com fan 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aerolipe eu ate pegaria so que meu orçamento limitado a 1200 reais e meu foco e jogo fps r6 six siege no maximo um pubg nao visando os graficos e fora que tenho que esperar meses para conseguir uma de 6gb

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck me desculpe mas sou leigo , o o que seria esse underclock? seria algo como diminuir suas memorias? e existe software proprio da zotac para tal finalidade? interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Hayashilucas disse:

@aerolipe eu ate pegaria so que meu orçamento limitado a 1200 reais e meu foco e jogo fps r6 six siege no maximo um pubg nao visando os graficos e fora que tenho que esperar meses para conseguir uma de 6gb

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck me desculpe mas sou leigo , o o que seria esse underclock? seria algo como diminuir suas memorias? e existe software proprio da zotac para tal finalidade? interessante

Underclock é como um overclock, só que em vez de aumentar o clock de fábrica da placa, você diminui.

Não é só a velocidade das memórias, mas você também pode diminuir a velocidade do chip.

 

Nem precisa de software próprio, você pode usar o MSI AfterBurner. Embora seja da MSI, dá pra usar com todas as placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Hayashilucas Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

A GTX 1060 3GB da Zotac vai operar de forma perfeita e sem problemas exatamente da maneira que foi projetada para fazer. Naturalmente que modelos com apenas um fan (e tenha em mente que o modelo da Zotac é o mais simples, como mencionado) tendem a aquecer mais que aqueles que possuem sistema de refrigeração mais robusto, mas a placa é projetada para tal. Outra consequência é o maior ruído do fan, que precisa girar mais rápido.

 

Obviamente, o potencial para overclock também tende a ser reduzido em comparação com as placas maiores, embora isso não seja tão notável considerando a arquitetura Pascal. Essa arquitetura é muito eficiente e outras limitações costumam ser críticas antes do resfriamento.

 

Fora isso, basta conectar no seu computador e se divertir, nenhuma intervenção ou alteração por parte do usuário é necessária. Essas placas claramente não são o ideal para quem tem espaço no gabinete, mas também não são esses monstros horríveis e inviáveis que muita gente costuma demonizar. Sua placa não vai estragar e nem explodir, pode ficar tranquilo. ;)

 

Cabe ressaltar que a temperatura da placa também depende do espaço no seu gabinete, do fluxo de ar disponível e corretamente aplicado, da limpeza e da organização dos cabos.

 

Pessoalmente não gosto da GTX 1060 de 3GB (essa memória já limita alguns jogos mesmo em Full HD), mas se você encontrou por preço realmente bom, pode pegar. Qual seria esse "preço de GTX 1050Ti seminova"?

 

No mais, algo que sempre tenho que comentar, já que muita gente, surpreendentemente, ainda não sabe: estabilizadores são uma desgraça e você deve ficar longe deles. Vai queimar sua fonte se usar. E isso inclui os nobreaks baratos também, já que eles possuem estabilizador integrado e costumam trabalhar com onda retangular.

 

Essa placa já foi analisada por diversos sites. Eis aqui a conclusão de um review do TechPowerUp: https://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_GTX_1060_Mini_3_GB/34.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt obrigado pela resposta simples e objetiva.

O preço da placa da zotac mini 1060 3gb na qual irei adquirir e o preço de uma 1050 ti nova (850-900) reais. O motivo da pergunta é que comprei um gabinete que possui bastante espaço mas a circulação de ar não é tão boa, tanto é que suporta 2 Fan cooler de 12cm na frente e traseira. E o meu medo por essa falta de circulação a placa super aquecer. E não pretendo fazer overclock nenhum somente em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Hayashilucas E essa GTX 1060 3GB vai ser nova ou usada?

 

Poderia informar o modelo do gabinete? A fonte fica em cima ou em baixo? E virá com os dois fans que você mencionou instalados? De qualquer forma, vai ser difícil você ter problemas de superaquecimento aí. Isso é mais comum em gabinetes antigos, daqueles com fan de 80mm na traseira e fonte na parte superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...