Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Erro: não é possível localizar nem carregar a classe principal


Posts recomendados

Olá, estou recebendo esta mensagem de erro ao tentar executar qualquer arquivo jar:

Erro: não é possível localizar nem carregar a classe principal nomedoarquivoaqui

 Error: Could not find or load main class 

O java funcionava normalmente antes, porém inventei de atualizar para a versão mais recente e deu isso. 

Já desinstalei e reinstalei várias vezes sem sucesso.

Pesquisei várias vezes no google e outros lugares porém não achei nenhuma solução eficiente. para o meu caso. 

Sistema Operacional: Windows 7 32 bits.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Esses arquivos .jar que você está tentando executar funcionavam antes da atualização? Pergunto isso porque geralmente os arquivos .jar não são feitos para serem executados diretamente, muitas aplicações tem um outro executável que inicia a aplicação informando para o java dentre vários paramêtros a classe principal a ser executada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Isso pode acontecer no seguinte cenário:

  • O arquivo jar tem uma aplicação feita com JavaFX.
  • Você TINHA um java (JRE ou JDK) compatível (versão 10 ou menor).
  • Depois você atualizou o java para alguma versão maior do que 10.
  • Essas versões acima do 10 não trazem o JavaFX por padrão, dessa forma o arquivo jar não irá executar e acusará a falta de uma classe principal.

Isso acontece porque muitas vezes quando se usa JavaFX, o programador define uma classe derivada de Application como classe principal. Só que essa classe Application pertence ao pacote javafx. Se o java não possui o javafx, logo ele não possui a classe Application, assim o programa acusa a falta da classe principal.

adicionado 1 minuto depois

Esqueci de mencionar que, mesmo você tendo um Java compatível, se você não adicionar o parâmetro -jar na chamada do programa, o mesmo erro é acusado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o meu problema é que na hora de executar o .class, pois o arquivo .jar funciona tranquilo, quando digita o comando:

 

Arquivos .jar

 

java -jar "NomeDoArquivo.jar"

 

Arquivos .class

 

java NomeDoArquivo

 

Exibe a mensagem de que o arquivo não foi encontrado e a classe principal não pode ser carregada, já troquei o Netbeans pelo Eclipse de 32 bit 2018 e o problema foi resolvido modifiquei as variáveis de ambiente e nada.

adicionado 7 minutos depois

Se alguém puder me ajudar com .class do Netbeans fico grato uso a versão 8.2 32bits Windows 10 já tentei de tudo mas da erro na execução do bytecode, com o eclipse de boa, mas Netbeans nada, se alguém puder me dar uma luz para este problema

adicionado 32 minutos depois

Consegui resolver o meu problema vou criar o tópico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...