Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de saber se devo ficar preocupado usando em 5;0Ghz meu 7700k@1.344v, sou uma pessoa que usa esse PC somente para jogos, onde fica na casa de 60-70º jogando.

Normalmente eu uso em 4.8Ghz@1.244v, mas resolvi fazer esse teste, por isso minha dúvida.

Desde já agradeço caso alguém de uma opinião.

 

Screenshot_1.png.b8404c6cb633c58577ceb83600497593.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Maicolao Olá, boa noite, já realizou testes de stress?

Com o CPU-Z mesmo você pode testar, ou use o OCCT.

Nos diga a temperatura dele em stress total, após realiza os testes por gentileza.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, esta legal.

 

porém, honestamente....Com uma 1060 você não vai ter ganhos em performance, teria que ter uma GTX1080 para notar diferença em jogos, a não ser talvez em jogos como CSGO.

Mas nada que compense o consumo e temperaturas extras, principalmente por ja estar pegando 70ºc só em jogos com um WC 280mm, 7700K é bem quente por usar TIM de baixa qualidade e em excesso entre o IHS e o die, com um delid você perderia uns 20°c em temps mais ou menos, para ter uma ideia.

 

 

 

Um OC agressivo na GPU seria mais lucro estando limitado por ela, se atualmente não faz, recomendo fazer.

Aqui eu rodo um OC de 46% na minha 7950 ganho de 30~40FPS dependendo do jogo(Dota2 por exemplo, 90~100 stock, 130~150 em OC).

 

Por mais que eu seja um apaixonado por OC, ao meu ver, não vale muito a pena forçar o proc, pegando 70c com uma carga relativamente leve, e estando limitado por outro componente.

 

 

Mas..... Se esta confortável com a temperatura, e não esta instável, com BSODs e etc, ter um "5.0Ghz" é um bonus na hora de descrever a build :lol:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Atretador  @Maicolao

 

Esse i7 7700k até em downclock entrega 100% de uma GTX 1060 6GB, overclock não vai fazer diferença só usando GTX 1080/ RX Vega 64, GTX 1080 TI, RX Vega 64 Liquid Cooled e não é lá grande coisa.

Editado por OCCT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×