Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é memória DDR5?


Ir à solução Resolvido por Jasiel,

Posts recomendados

O que são as memórias DDR5? Estava montando meu pc aqui né, tudo DDR4 (placa-mãe, memória é tal), daí quando vou ver a placa de vídeo (GTX 1060 3gb), eu olho que ela é DDR5, mas que bruxaria e essa? Procurei placas mãe e memórias DDR5 é não achei, alguém me explica? Será que vou ter que desistir da 1060 pra pegar a 1050 que é Ddr4? ME AJUDEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas de Paula Olá Jonathas, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, DDR5 ou GDDR5(G simboliza Graphis) é a memória que é embutida na placa de vídeo. Existes diversos tipos de memória de placas de vídeo, conhecidas como VRAM(Video RAM), temo as DDR, DDR2, DDR3, DDR4, DDR5 e a DDR5X mais recente.

No caso das placas mãe elas poder ser colocadas memórias RAM também porém estes são módulos de memória cujo é só a memória em si, não é nada além disso.

Qual seu computador atual? Você possui alguma peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Basicamente a memória de vídeo é chamada de GDDR5 e não DDR5, (Embora DDR5 seja bem falado) que são justamente para as placas de vídeo. (Graphics Double Data Rate).

 

8 minutos atrás, Jonathas de Paula disse:

Será que vou ter que desistir da 1060 pra pegar a 1050 que é Ddr4? ME AJUDEM

Nope, a GTX 1050 não é DDR4, mas sim GDDR5... De qualquer modo, a GTX 1060 é mais forte.

 

DDR3 ou DDR4 são as memórias ram, que são encaixadas na placa-mãe que também possuem seu respectivo nome para a memória encaixar no slot. (DDR3 ou DDR4).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 ainda não defini minhas peças exatamente, a única certeza que tenho e a placa de vídeo, abri esse tópico porque n entendo MT de PC não, daí eu tava vendo umas placas mães é memórias né, daí tava tudo DDR4, daí quando vou escolher a placa de vídeo eu vi GDDR5 ksksksks, daí eu assustei

adicionado 1 minuto depois

@Jasiel ent posso comprar a placa-mãe e memória DDR4 é a placa de vídeo GDDR5 que não vi dar erro nenhum né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...