Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe, processador e RAM para 1070 G1 Gaming


Posts recomendados

E aí pessoal eu queria uma recomendação de hardware para minha 1070 G1 GAMING. Minha configuração atual é a seguinte:
AMD FX 8350 Vishera

8GB de RAM DDR3
M5A97 R2

FONTE 550W (Vou comprar uma de 750W Reais 80 Plus Bronze)
Water Cooler H45

GTX 1070 G1 GAMING 
Meu processador atual da um certo gargalo com a placa, eu queria saber quais peças eu mudo pra dar um bom equilíbrio entre a 1070 e o restante das peças.
Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 no caso ai seu .. a placa-mãe já esta com o melhor processador pra ela ..teria que compra uma outra placa-mãe e com isso processador novo .. entrando na linha ryzen 7 1800x  e memoria ram ddr4 .. mais um custo que acho desnecessário ...seu pc já esta uma maquina eu esperaria uns anos para mexer nele .. o meu é um phenom II x6 1090t placa-mãe Fatal1ty 970 Performance..e só pretendo mexer quando os preços dos ryzen estiver bem mais em conta ..não é uma boa hora para trocar as peças .. o preço esta muito alto .. olha só os valores das placas de vídeo... era pra cair o valor e no caso atual aumentou-se .. 

logico essa é minha opinião .. mais se for mexer é ryzen 7 1800x com ddr4 .. e uma boa placa-mãe de preferência para gamer mesmo .. esta é uma boa opção https://www.kabum.com.br/produto/86195/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-atx-fatal1ty-x370-professional-gaming-ddr4/?tag=placa-mãe asrock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Giant Como o amigo @Cássio Henrique Alvarenga  disse, seu processador é o melhor para ela e acima disso só trocando o kit quase todo.

 

Além disso seu processador é de tecnologia antiga, e talvez por isso esteja tendo um pequeno probleminha em desempenho.

 

1 hora atrás, Léo Giant disse:

FONTE 550W (Vou comprar uma de 750W Reais 80 Plus Bronze)

Muito cuidado com isso, primeiro que existe muita fonte ruim no mercado e nem sempre o pc gasta tudo o que a fonte fornece, por exemplo, a sua de 550W já deve estar suprindo tranquilamente, então não tem pra que mudar de fonte.

 

Esqueça esse termo "Real" ao se tratar de fonte, não essa de Watts "Reais", isso é termo de vendedor mal informado ou que quer passar a perna no comprador, então não use ao se tratar de fonte.

 

Se pretende mesmo trocar de fonte diga a marca e modelo da sua atual e traga o link de uma que pretende comprar e quanto está disposto a gastar, pois pode ser que você esteja vendo uma fonte muito acima para um pc que não irá gastar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Léo Giant disse:

E aí pessoal eu queria uma recomendação de hardware para minha 1070 G1 GAMING. Minha configuração atual é a seguinte:
AMD FX 8350 Vishera

8GB de RAM DDR3
M5A97 R2

FONTE 550W (Vou comprar uma de 750W Reais 80 Plus Bronze)
Water Cooler H45

GTX 1070 G1 GAMING 
Meu processador atual da um certo gargalo com a placa, eu queria saber quais peças eu mudo pra dar um bom equilíbrio entre a 1070 e o restante das peças.
Valeu!

Não vejo motivo pra trocar a fonte, a menos que você queira fazer um overclock bruto no FX-8350, e mesmo assim uma CX 650 já é suficiente, mesmo se você colocar uma 1080 Ti. Note no terceiro gráfico o uso de um FX-9590 (é tipo um FX-8350 com overclock de 5.0GHz, ou seja, está puxando o máximo de energia possível do chip).

CX 750 só se fosse colocar um processador potente tipo o Ryzen 7 2700X com uma Vega 64 (que não tem boa performance por watt).

power_peak (2).png

power-gaming.png

power-consumption-9590-645x775.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Léo Giant Como o amigo @Cássio Henrique Alvarenga  disse, seu processador é o melhor para ela e acima disso só trocando o kit quase todo.

 

Além disso seu processador é de tecnologia antiga, e talvez por isso esteja tendo um pequeno probleminha em desempenho.

 

Muito cuidado com isso, primeiro que existe muita fonte ruim no mercado e nem sempre o pc gasta tudo o que a fonte fornece, por exemplo, a sua de 550W já deve estar suprindo tranquilamente, então não tem pra que mudar de fonte.

 

Esqueça esse termo "Real" ao se tratar de fonte, não essa de Watts "Reais", isso é termo de vendedor mal informado ou que quer passar a perna no comprador, então não use ao se tratar de fonte.

 

Se pretende mesmo trocar de fonte diga a marca e modelo da sua atual e traga o link de uma que pretende comprar e quanto está disposto a gastar, pois pode ser que você esteja vendo uma fonte muito acima para um pc que não irá gastar tanto.

A fonte eu quero trocar mesmo pelo alto ruído que faz quando está em stress (exemplo quando jogo rainbow six) 
Faz um barulho enorme, sendo que a 1070 é novinha e o wc é tão silencioso quanto.
Vou mandar o link da minha fonte e da nova que eu quero comprar pra vocês.
Fonte atual: http://www.coolermaster.com/powersupply/extreme/extreme-power-plus-550w/

Fonte que eu pretendo comprar: https://www.terabyteshop.com.br/produto/3997/fonte-corsair-cx750m-cp-9020061-WW-750w-reais-cabos-modulares-pfc-ativo

adicionado 1 minuto depois

@Cássio Henrique Alvarenga Eu tenho interesse em mudar para um kit que utilize Intel, não sou muito fã da amd. Uso esse porque é o que tem no momento, mas o objetivo é usar um kit da intel

adicionado 2 minutos depois

Eu tenho interesse em pegar um kit tipo esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688019019-kit-gamer-placa-asus-z270h-strix-intel-i7-7700k-16-ddr4-_JM

No futuro quero mudar pra um i7, o i7 que se encaixe melhor com a 1070 e que fique tudo equilibrado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 de 7ª geração é feio hein. Até o i5 de 8ª ganha dele.

Ainda acho que uma CX 650 já está de bom tamanho para a sua configuração.

 

Além disso i7 de 8ª geração também não compensa, o máximo que compensa é o i5 para jogos.

Para outras tarefas junto com os jogos (Streaming, Edição, Renderização, Modelagem 3D, e tarefas diárias do PC, como descompactação de arquivos) que seria o objetivo do i7, o Ryzen 7 é uma escolha melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Léo Giant disse:

@ClinkLinck hmm entendi, eu sempre o i7 a melhor opção pra jogos, então o melhor pra jogar (que é o que mais faço no meu pc) é o i5 pra jogos ? ou o Ryzen 7 ?
Os ryzen eu não conheço nada sobre, mas vou dar uma lida!

Valeu!

Assim, o i7 é bom para jogos. Só que o ganho de FPS que você vai ter pelo preço que você vai pagar, não compensa, entende? O i7 8700 é o dobro do i5 8400, mas o incremento de FPS é coisa de 15%, coisa que não vale a pena se você não for aproveitar os outros recursos do i7, como o poder de processamento em multitarefas, que é onde o Ryzen ganha.

 

Por exemplo, o Ryzen 5 2600 que é um pouco mais caro que o i5 8400, tem o dobro de threads (12), isso dá uma sobrevida grande para ele, pois sempre terá onde usar do processador. O i7 8700 tem o mesmo número de threads. Já o Ryzen 7 tem 16 threads contra os 12 do i7. Por isso ele costuma ser melhor no poder de processamento, embora perdendo em jogos. Pois quem compra Ryzen 7 visa os outros recurso e não só jogos.

 

Além disso, a plataforma AM4 permite upgrade até 2020, que seria um Ryzen de 4ª geração. E todos os processadores são abertos para OC.

perfrel_1920_1080.png

perfrel_cpu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Assim, o i7 é bom para jogos. Só que o ganho de FPS que você vai ter pelo preço que você vai pagar, não compensa, entende? O i7 8700 é o dobro do i5 8400, mas o incremento de FPS é coisa de 15%, coisa que não vale a pena se você não for aproveitar os outros recursos do i7, como o poder de processamento em multitarefas, que é onde o Ryzen ganha.

 

Por exemplo, o Ryzen 5 2600 que é um pouco mais caro que o i5 8400, tem o dobro de threads (12), isso dá uma sobrevida grande para ele, pois sempre terá onde usar do processador. O i7 8700 tem o mesmo número de threads. Já o Ryzen 7 tem 16 threads contra os 12 do i7. Por isso ele costuma ser melhor no poder de processamento, embora perdendo em jogos. Pois quem compra Ryzen 7 visa os outros recurso e não só jogos.

 

Além disso, a plataforma AM4 permite upgrade até 2020, que seria um Ryzen de 4ª geração.

perfrel_1920_1080.png

perfrel_cpu.png

Ah sim, então em questão da intel (Eu prefiro intel hehe) vale mais a pena o i5 8400 né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Léo Giant disse:

Ah sim, então em questão da intel (Eu prefiro intel hehe) vale mais a pena o i5 8400 né ?

Sim. Se quiser um processador que roda tudo e é mais custo benefício até >agora<, vá de Intel. Mas se quiser deixar brechas pra jogos futuros, vá de Ryzen 5 2600.

adicionado 2 minutos depois

Esqueci de falar. O Ryzen 5 2600 e o i5 8400 vão ter a mesma performance se você estiver a 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Léo Giant disse:

A fonte eu quero trocar mesmo pelo alto ruído que faz quando está em stress (exemplo quando jogo rainbow six) 
Faz um barulho enorme, sendo que a 1070 é novinha e o wc é tão silencioso quanto.
Vou mandar o link da minha fonte e da nova que eu quero comprar pra vocês.
Fonte atual: http://www.coolermaster.com/powersupply/extreme/extreme-power-plus-550w/

Fonte que eu pretendo comprar: https://www.terabyteshop.com.br/produto/3997/fonte-corsair-cx750m-cp-9020061-WW-750w-reais-cabos-modulares-pfc-ativo

Fonte de mais para configuração que gasta pouco.

 

Melhor pegar uma CX650 como recomendou o amigo @ClinkLinck , será bem mais vantagem.

 

Antes que eu me esqueça né, não use estabilizador, pois se estiver usando o problema pode voltar ou até mesmo queimar seu pc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...