Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavia Dutra

Micron anuncia o novo SSD 5210 ION com a tecnologia QLC NAND

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Micron anuncia o novo SSD 5210 ION com a tecnologia QLC NAND

"O SSD traz a função Flex Capacity de customização do desempenho de escrita e a durabilidade de acordo com a carga de trabalho. "

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

capacidades de 1,92 TiB a 7,68 TiB.

Isto sim é capacidade de SSD, agora é só ver o preço... Tomara que os SSDs de 240G não demorem para baratear...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim eu compro um ssd, 120 GB não da nem pro windows direito

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Guilherme Brito Santos disse:

Agora sim eu compro um ssd, 120 GB não da nem pro windows direito

Que windows?

Sobram mais de 40 GiB nos meus computadores mesmo depois de Windows, Office, Gimp, Adobe Reader e mais um tanto razoável de programas..

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Evandro disse:

Que windows?

Sobram mais de 40 GiB nos meus computadores mesmo depois de Windows, Office, Gimp, Adobe Reader e mais um tanto razoável de programas..

Instale Battlefield ou GTA V e irá entender :D

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que essa tecnologia QLC só é viável em SSDs enormes,  onde a grande capacidade ameniza o problema dos ciclos de escrita reduzidos, pois se no TLC o numero de ciclos de escrita ja estavam baixos, imagina com o QLC...

Quem sabe essa tecnologia não barateie os pendrives e cartões miniSD acima de 64GB.

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10 mas está baixo a ponto de o disco durar pouco?

Porque o teste de escrita que eu vi de SSDs TLC deu tanta escrita e leitura que é capaz de eu morrer antes de atingir os ciclos dos meus.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Evandro disse:

@F4b10 mas está baixo a ponto de o disco durar pouco?

Basicamente a vida útil depende do numero de ciclos de escrita por bloco e do tamanho do SSD, por exemplo, um SSD de 120GB MLC suporta tipicamente 75TBW (Terabytes of written) esse numero cai para 35TBW nos SSDs TLC e se considerar que o QLC dobra o numero de valores de tensão armazenado na celula não seria exagero dizer que um SSD de 120GB com memorias QLC teria dificuldade pra suportar metade dos ciclos de escrita que uma memoria TLC de mesma litografia suporta, sendo muito se suportar 10 a 15 TBW de resistência...

A durabilidade dependera do uso, meu SSD de 120GB ta com aproximadamente 4TB de dados escritos em aproximadamente 1000 horas de operação numa media de 4GB de dados gravados por hora, nesse ritmo essas 15 TBW seriam atingidos em 3750 horas ou 5 meses de operação continua, imagina um grande fabricante vender um SSD de 120GB dando apenas 3 ou 6 meses de garantia...

Com SSDs maiores da pra distribuir as escritas e consequentemente o TBW aumenta bastante, um SSD de 240GB costuma ter o dobro dos TBW que um de 120GB, creio que essa tecnologia deve ficar restrita inicialmente pra SSDs grandes, pendrives e cartões de memoria...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/05/2018 às 21:17, SamucaFO disse:

Instale Battlefield ou GTA V e irá entender :D

Só jogar num HD! Pelo menos em casa, faço isso, SSD 120gb pra sistema e programas diversos, e jogos no HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais