Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização do android pode alterar o endereco MAC do wifi?


Posts recomendados

Bem, vou tentar ser breve

 

Ano passado, dei uma organizada nas configs do meu roteador e entre estas eu defini reservas de ip no dhcp atraves do MAC.. entre essas reservas, coloquei meu smartphone.. nesse meio termo o meu telefone passou pela atualizacao do android saindo da versao 6 pra 7.. entretanto nao havia mais modificado ou mexido em nada no roteador

 

ontem, meio que sem querer e ao verificar a parte de enderecos ip conectados descobri que a reserva que havia feito ano passado nao tinha mais correspondencia com o meu telefone, percebi que ele trocou de endereco MAC e por isso está pegando outro ip no roteador.. fiquei sem entender e a unica coisa que me faz pensar que tenha mudado é justamente o fato da atualizacao

 

so nao sei se tem relação ou se isso é possivel, daí minha duvida..

 

ATUALIZAR O SISTEMA CAUSA A TROCA DO ENDERECO MAC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae;

Eu tenho um celular que vivo mudando de ROM quase todo mês, gosto de ficar testando, com tudo isso nunca alterou o meu endereço MAC pois pelo o que eu li uma vez ele está atrelado ao hardware, é possível mudar ele sim mas tem umas coisas que tem que fazer e tudo mais.

Também uso esse tipo de restrição no meu roteador por isso comentei aqui, mesmo mudando rom, versão do android nunca fiquei sem o acesso ao Wifi após atualizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, andei pesquisando na net mas nao cheguei a nenhuma conclusao, por isso vim perguntar para ver se isso ja teria acontecido com alguem

 

apesar de ter trocado o mac, continuei tendo acesso normalmente até então, só a regra que estabeleci no roteador que nao tinha mais qualquer serventia e que percebi ontem

 

 

de qualquer maneira, vou atualizar o endereco mac q aparece agora no roteador e monitorar pra ver se alguma coisa muda.. espero que nao, mas achei algo completamente esquisito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 10 meses depois...

ola sei que o post é antigo cheguei aqui pelo fato de ter feito um controle de acesso ao wifi para meus filhos e cadastrei os mac's dos tablets deles um HOW e o mais estranho é que a cada vez que ele é desligado e ligado o endereco mac muda... estou procurando mais informações pois ate onde eu sabia o mac era no hardware. vou testar mais umas vezes para ter certeza que a idade nao esta pesando kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...