Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rodrigo.dcvieira

Atualização do android pode alterar o endereco MAC do wifi?

Recommended Posts

Bem, vou tentar ser breve

Ano passado, dei uma organizada nas configs do meu roteador e entre estas eu defini reservas de ip no dhcp atraves do MAC.. entre essas reservas, coloquei meu smartphone.. nesse meio termo o meu telefone passou pela atualizacao do android saindo da versao 6 pra 7.. entretanto nao havia mais modificado ou mexido em nada no roteador

ontem, meio que sem querer e ao verificar a parte de enderecos ip conectados descobri que a reserva que havia feito ano passado nao tinha mais correspondencia com o meu telefone, percebi que ele trocou de endereco MAC e por isso está pegando outro ip no roteador.. fiquei sem entender e a unica coisa que me faz pensar que tenha mudado é justamente o fato da atualizacao

so nao sei se tem relação ou se isso é possivel, daí minha duvida..

ATUALIZAR O SISTEMA CAUSA A TROCA DO ENDERECO MAC?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae;

Eu tenho um celular que vivo mudando de ROM quase todo mês, gosto de ficar testando, com tudo isso nunca alterou o meu endereço MAC pois pelo o que eu li uma vez ele está atrelado ao hardware, é possível mudar ele sim mas tem umas coisas que tem que fazer e tudo mais.

Também uso esse tipo de restrição no meu roteador por isso comentei aqui, mesmo mudando rom, versão do android nunca fiquei sem o acesso ao Wifi após atualizar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, andei pesquisando na net mas nao cheguei a nenhuma conclusao, por isso vim perguntar para ver se isso ja teria acontecido com alguem

apesar de ter trocado o mac, continuei tendo acesso normalmente até então, só a regra que estabeleci no roteador que nao tinha mais qualquer serventia e que percebi ontem

de qualquer maneira, vou atualizar o endereco mac q aparece agora no roteador e monitorar pra ver se alguma coisa muda.. espero que nao, mas achei algo completamente esquisito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais