Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova configuração de PC - quero pitacos !


Posts recomendados

Bom dia pessoal, 

 

Estou montando novamente um PC voltado para a jogatina.

Vendo as peças que achei o orçamento que tenho segue a lista:

 

   CORE I5 7400 - 893,16

8 gb ddr4  - 479,00

SSD 120GB   - 193,00

GTX 1060 6gb galax  -1300,00

placa-mãe Gigabyte Ga-h110m-h Ddr4 Lga 1151 375,00

GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES AIR 240 ARCTIC WHITE M-ATX, MINI-ITX, CC-9011069-WW - BOX 350 - 400,00

FONTE (?)

 

minha principal dúvida ta na fonte, e se esse gabinete consegue botar tudo isso dentro..

 

alguma sugestão?

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gabinetes e placas-mãe seguem o padrão ATX de tamanhos.
VIA_Mini-ITX_Form_Factor_Comparison.jpg

 

No seu caso o gabinete é Mini-ITX porém a placa-mãe é Micro-ATX e não irá caber dentro dele. Quanto à fonte normalmente não é problema e qualquer gabinete suporta as fontes de hoje, a não ser que seja aqueles gabinetes slim.

 

A sétima geração da Intel já foi descontinuada e a oitava não é retro compatível com as placas da sétima forçando o usuário a comprar uma nova placa-mãe apenas para atualizar o processador. Um i5 8400 (na kabum) custa 40 reais a MENOS que esse i5 7400 e possui um desempenho próximo de um i7 7700 que custa R$1500. Então sugiro subir para a oitava geração, o restante está OK.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marcus Gonçalves disse:

Bom dia pessoal, 

 

Estou montando novamente um PC voltado para a jogatina.

Vendo as peças que achei o orçamento que tenho segue a lista:

 

   CORE I5 7400 - 893,16

8 gb ddr4  - 479,00

SSD 120GB   - 193,00

GTX 1060 6gb galax  -1300,00

placa-mãe Gigabyte Ga-h110m-h Ddr4 Lga 1151 375,00

GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES AIR 240 ARCTIC WHITE M-ATX, MINI-ITX, CC-9011069-WW - BOX 350 - 400,00

FONTE (?)

 

minha principal dúvida ta na fonte, e se esse gabinete consegue botar tudo isso dentro..

 

alguma sugestão?

 

valeu!!

Fonte Corsair CX 550.

Não compre 7ª geração. Se for investir em Intel, vá na 8ª, pois até o i3 de 8ª bate esse i5 de 7ª. E tem que pegar chipset 300.

Tambem cogite em comprar os Ryzen. Um Ryzen 5 2400G com uma B350 vão sair quase o mesmo preço se substituir as peças, e você vai ter o dobro de threads, coisa de i7 de 7ª com possibilidade de upgrade até 2020.

adicionado 2 minutos depois

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Marcus Gonçalves disse:

Bom dia pessoal, 

 

Estou montando novamente um PC voltado para a jogatina.

Vendo as peças que achei o orçamento que tenho segue a lista:

 

   CORE I5 7400 - 893,16

8 gb ddr4  - 479,00

SSD 120GB   - 193,00

GTX 1060 6gb galax  -1300,00

placa-mãe Gigabyte Ga-h110m-h Ddr4 Lga 1151 375,00

GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES AIR 240 ARCTIC WHITE M-ATX, MINI-ITX, CC-9011069-WW - BOX 350 - 400,00

FONTE (?)

 

minha principal dúvida ta na fonte, e se esse gabinete consegue botar tudo isso dentro..

 

alguma sugestão?

 

valeu!!

Não recomendo a 7ª Geração de processadores intel. Se quiser ir de intel vai pelo menos de 8ª Geração.

Pelo preço deste processador i5 7400 você pode optar pela plataforma da AMD com um Ryzen 5 2600 que tem um desempenho melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal,

 

realmente vi a diferença gritante entre a 7 gen e a 8 gen do i5

mas o problema ta no custo beneficio da placa-mãe referente a essa nova geração.

o processador sai realmente na mesma faixa de preço e em um desempenho diferente

 

qual placa-mãe consigo colocar nesse i5 8400 que nao seja absurdamente cara?

e entre as placas de video

 

1060 6gb

1060 3gb

ou a 1050TI de 4gb?

 

adicionado 1 minuto depois
Em 30/05/2018 às 10:10, Correr disse:

Somente 120 GB de espaço ? 30 GB já vai embora com a instalação do windows...

Ou coloca um SSD maior ou coloca um HDD.

pra mim realmente de incio nao faz falta, talvez depois eu ponha um HD de 1 tb só pra ter, mas nesse inicio pra conter gastos eu iria só com SSD mesmo 

adicionado 4 minutos depois
Em 30/05/2018 às 10:10, grievous disse:

Gabinetes e placas-mãe seguem o padrão ATX de tamanhos.
VIA_Mini-ITX_Form_Factor_Comparison.jpg

 

No seu caso o gabinete é Mini-ITX porém a placa-mãe é Micro-ATX e não irá caber dentro dele. Quanto à fonte normalmente não é problema e qualquer gabinete suporta as fontes de hoje, a não ser que seja aqueles gabinetes slim.

 

A sétima geração da Intel já foi descontinuada e a oitava não é retro compatível com as placas da sétima forçando o usuário a comprar uma nova placa-mãe apenas para atualizar o processador. Um i5 8400 (na kabum) custa 40 reais a MENOS que esse i5 7400 e possui um desempenho próximo de um i7 7700 que custa R$1500. Então sugiro subir para a oitava geração, o restante está OK.

 

Saquei, vou de 8 gen mesmo. Espero ter grana para um i5 se nao vou de i3 mesmo.. mas as mobos pra 8 gen estão muito caras :( e eu queria uma mini-ITX ainda, será possível? hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcus Gonçalves Se eu não me engano as placas-mãe da oitava geração tem 3 chipsets divididos da seguinte forma:

H310 entrada

B360 intermediário

Z370 entusiasta

 

Como você estaria pegando um i5 8400 que é um processador intermediário faria mais sentido pegar uma placa-mãe intermediária também, a qualidade da placa-mãe afeta (um pouco) o turbo boost do processador. Eu compraria os seguintes componentes se fosse você:

Intel Core i5 8400 (Loja Kabum) R$849,90

Asus TUF B360 mATX (Loja Kabum) R$649,90

 

Total: R$1499,80 e você teria uma placa-mãe razoavelmente boa pois a série TUF da Asus é bem avaliada. Você precisa mesmo desse gabinete Mini ITX? Porque componentes adaptados para esse padrão custam mais caro e você aparentemente quer economizar grana. Pegue um gabinete Micro ATX, eles também são pequenos. Um Corsair Carbide 88R (Loja Kabum) é um bom gabinete.

 

corsair-carbide-series-88r-windowed-side

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, grievous disse:

@Marcus Gonçalves Se eu não me engano as placas-mãe da oitava geração tem 3 chipsets divididos da seguinte forma:

H310 entrada

B360 intermediário

Z370 entusiasta

 

Como você estaria pegando um i5 8400 que é um processador intermediário faria mais sentido pegar uma placa-mãe intermediária também, a qualidade da placa-mãe afeta (um pouco) o turbo boost do processador. Eu compraria os seguintes componentes se fosse você:

Intel Core i5 8400 (Loja Kabum) R$849,90

Asus TUF B360 mATX (Loja Kabum) R$649,90

 

Total: R$1499,80 e você teria uma placa-mãe razoavelmente boa pois a série TUF da Asus é bem avaliada. Você precisa mesmo desse gabinete Mini ITX? Porque componentes adaptados para esse padrão custam mais caro e você aparentemente quer economizar grana. Pegue um gabinete Micro ATX, eles também são pequenos. Um Corsair Carbide 88R (Loja Kabum) é um bom gabinete.

 

corsair-carbide-series-88r-windowed-side

 

 

 

 

 

hum, é esse gabinete poderia ser, eu realmente não to com muito espaço na bancada. 

ta ***** me decidir ahhaha

quero gastar até uns 3.500,00 em 12x 

tudo acaba passando aahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2018 às 10:00, Marcus Gonçalves disse:

Bom dia pessoal, 

Estou montando novamente um PC voltado para a jogatina.

Vendo as peças que achei o orçamento que tenho segue a lista:

valeu!!

 

3500 reais seu orçamento em x12

 

O que você tem e o que você vai comprar ?


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...