Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AsRock N68-S3 FX AM3 é compatível com FX 6100?


Posts recomendados

Bom dia Amigos.

To com uma duvida gigante aqui.

Tenho a placa-mãe asrock n68 fx,    https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#Specification   E o processador amd fx6100 e estou tendo muitos problemas de desempenho, queria fazer um upgrade no processador para o modelo fx8350, um amigo meu tem o processador, porém quando fui perguntar se ia servir para minha placa mão, ele disse que a minha placa-mãe só ageunte até o processador fx4300, sendo que estou com o processador fx6100, acima deste.

Os problemas de desempenho que estou tendo pode estar relacionados a este processador.

 

As configs do meu pc são:

 

placa-mãe ASROCK N68-S3 FX AM3 
Processador AMD FX 6100 Six-Core Black Edition 3.3GHz,MAX 3,9GHz 14MB CACHE
placa de vídeo Pcyes AMD HD6570 2GB 128bits Gddr5
memória ram 6gb 
HD SATA 1TB 2 De 500GB

windows 10 pro 64bits

 

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Essa placa-mãe é ruim para FX e não suporta o 8350. Aliás o problema de desempenho deve ser da placa-mãe ser ruim.

Você não informou o modelo da fonte.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, aerolipe disse:

Suporta sim, só precisa estar com a BIOS atualizada, mas lembrando que essa placa não irá extrair todo o pode desse processador, mas é compatível sim.

NOPE.

adicionado 1 minuto depois

https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#CPU

adicionado 1 minuto depois
Citação

- Support up to 95W Socket AM3+ processors

https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#Specification

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Essa placa-mãe é ruim para FX e não suporta o 8350. Aliás o problema de desempenho deve ser da placa-mãe ser ruim.

Você não informou o modelo da fonte.

adicionado 0 minutos depois

NOPE.

adicionado 1 minuto depois

https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#CPU

adicionado 1 minuto depois

https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#Specification

Realmente me enganei, vi apenas que era compatível com vishera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte é uma generica de 230w por enquanto

eu tinha uma de 500w reais, só que queimou.

 

No jogo cs go, trava muito, fortnite nem abre, da erro de driver, baixei ontem o black squad, fps super baixo e caindo, pode ser a placa mão ou isso já é  placa de video?

adicionado 1 minuto depois

e esse processador que tenho, é compativel com ela? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Almirante Ackbar disse:

sua placa mão eu não sei, mas sua placa-mãe não

você entendeu kkk

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Então temos 3 problemas aí.

1 - fonte lixo. Claro que vai travar

2 - placa-mãe ruim. Pode travar

3 - Processador que não está na lista de compatibilidade, apesar de ter um TDP compatível.

 

Resumo: seu pc está uma zona.

Mesmo com minha fonte de 500w reais já tava travando
placa-mãe uma porcaria mesmo
o que seria essa compatibilidade via TDP?

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Mario Henrique Moreira da disse:


o que seria essa compatibilidade via TDP?

FX possui processadores de 95W e 125W de TDP. As placas-mãe mais básicas só suportam processadores até 95W, no caso a sua. O FX-8350 é um processador de 125W, incompatível.

 

adicionado 0 minutos depois

Esses são os modelos compatíveis: https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

FX possui processadores de 95W e 125W de TDP. As placas-mãe mais básicas só suportam processadores até 95W, no caso a sua. O FX-8350 é um processador de 125W, incompatível.

 

entendi, você sugere eu trocar minha placa-mãe por qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sugiro comprar um kit novo (placa-mãe, processador e memória) e uma fonte boa. Depois atualizar essa placa de vídeo. Ou então comprar uma APU, como o Ryzen 3 2200G que não precisa de placa de vídeo.

lembrando que meu capital esta relativamente baixo, tenho 600$ pra gastar.
O que seria uma APU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse meu processador é muito ruim?
vou ter que jogar esse pc fora e lutar para comprar outro? kkkk

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Puxando um comentário antigo meu onde eu posto vários casos de problemas com essa placa-mãe:

 

Então uma solução seria trocar a placa-mãe?

adicionado 9 minutos depois

no momento, queria trocar apenas a placa-mãe, dinheiro ta baixo.

 

qual você me indica amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mario Henrique Moreira da Sua placa-mãe não é compatível com o FX 6100. Menos ainda com o FX 8350. Mesmo os processadores da série FX que são compatíveis (FX 4100, FX 4150 e FX 4300) funcionariam mal aí.

 

Esse chipset N68 é da época dos processadores Athlon II e Phenom II. Através de atualização de BIOS, a AMD achou que ia ser legal forçar a barra para convencer alguns usuários a fazerem o upgrade para processadores FX. O resultado é desastroso.

 

Primeiro, porque muita gente não consulta a lista de compatibilidade de processadores, como ocorreu no seu caso. E, principalmente, porque o circuito regulador de tensão dessas placas não tem condições de lidar com a alimentação dos processadores FX (mesmo os compatíveis), nunca foi projetado para isso. Os VRMs fritam, literalmente.

 

Essa plataforma é bem antiga. Realmente seria mais interessante pensar em trocar todo o kit.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Mario Henrique Moreira da Sua placa-mãe não é compatível com o FX 6100. Menos ainda com o FX 8350. Mesmo os processadores da série FX que são compatíveis (FX 4100, FX 4150 e FX 4300) funcionariam mal aí.

 

Esse chipset N68 é da época dos processadores Athlon II e Phenom II. Através de atualização de BIOS, a AMD achou que ia ser legal forçar a barra para convencer alguns usuários a fazerem o upgrade para processadores FX. O resultado é desastroso.

 

Primeiro, porque muita gente não consulta a lista de compatibilidade de processadores, como ocorreu no seu caso. E, principalmente, porque o circuito regulador de tensão dessas placas não tem condições de lidar com a alimentação dos processadores FX (mesmo os compatíveis), nunca foi projetado para isso. Os VRMs fritam, literalmente.

 

Essa plataforma é bem antiga. Realmente seria mais interessante pensar em trocar todo o kit.

eu comprei esse pc ja pronto amigo.
esse foi meu erro, comprei em um site de anuncios por 650 reais
não tenho dinheiro para um upgrade total no pc, e não vou ter estão cedo.

o Math.Pi já me falou que é desperdicio trocar apenas a placa-mãe, mas é apenas isso que poderei fazer hoje, preciso de uma indicação de placas mae com o valor até 390 reais

adicionado 4 minutos depois

e ainda assim, antes de comprar, vou tentar atualizar a BIOS da placa, mesmo sabendo que não terá muito resultado.
fui no site da placa-mãe e vi um monte de coisa lá de BIOS, qual preciso baixar pra atualizar?

 

image.thumb.png.95ae00c53f834a188ab4a6bad378ad27.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No site só existem 2 versões de BIOS: a inicial e uma mais nova. Você tem 3 formas de atualizar, por isso 3 arquivos de download: um pela BIOS, o segundo por pendrive bootável o terceiro pelo Windows no app de atualização de BIOS (acredito que seja isso).

 

As placas-mãe são as que citei no post acima.

 

adicionado 3 minutos depois

Segue a diga aí do outro tópico:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

No site só existem 2 versões de BIOS: a inicial e uma mais nova. Você tem 3 formas de atualizar, por isso 3 arquivos de download: um pela BIOS, o segundo por pendrive bootável o terceiro pelo Windows no app de atualização de BIOS (acredito que seja isso).

 

As placas-mãe são as que citei no post acima.

 

adicionado 3 minutos depois

Segue a diga aí do outro tópico:

 

no caso tenho que baixar aquela 3ª de cima para baixo, onde ta escrito windows, versão 1,20.
eu baixo e depois faço o que amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...