Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor curso de Ciências da computação da USP


Posts recomendados

Eu estou ciente que atualmente um dos melhores cursos de CC em toda america latina  é o da USP (esta sempre entre os 3 melhores), e a USP sendo como a primeira colocada no MEC e area de trabalho em CC, eu  optei por escolhe-la.
Porém eu não sei qual é o melhor campus, o IME ou ICMC
Não sei quais tem os melhores professores, melhor grade etc.

So achei estranho o fato do IME (SP) ser diurno com 8 semestres ( https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=45&codcur=45051&codhab=1&tipo=N ) 
e o ICMC (São Carlos) ser integral com 10 semestres ( https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=55&codcur=55041&codhab=0&tipo=N )
Isso me fez perguntar qual campus deve ser o melhor, ja que n vi em nenhum lugar discussão sobre.
Não sei se essa diferença de aula afeta ou o porque em sao carlos ter mais aulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucas reghini magalhães SP está mais perto da sua casa, é um campus BEEEEEEEEM maior e multidisciplinar (te permite ter contato com gente bem variada), o que pode dar um certo trabalho quanto à locomoção entre prédios (biblioteca, bandex, aulas em diferentes institutos/blocos), fora o custo de vida e qualidade de vida de SP serem, respectivamente, maior e menor.

 

O foco da USP é pesquisa, fora que a situação financeira da USP não anda muito boa já faz um tempo.

Você não encontrou os mesmos cursos na Unicamp, Unesp ou UFSCAR, ficando só aqui em SP?

 

Não tem a grade ali no link do curso do IME, mas veja que no do ICMC o último ano é só estágio/intercâmbio, às vezes a diferença é esta. ;)

Eu faria SC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria são carlos? Intercambio da para fazer por fora, e sempre tem na USP SP o pessoal do canada procurando intercambio de estudante de T.I.
Ja a grade tiraram n sei o porque
Isso da USP estar falindo é mais um mito, a qualidade ensino n caiu em nenhum ano, ainda é a primeira no mec e no mercado, a segunda no geral (esse ano ta atras da ufrj) e a segunda ou terceira melhor da america latina 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucas reghini magalhães sim, faria São Carlos. (na real, eu faria Unesp)

 

30 minutos atrás, lucas reghini magalhães disse:

Isso da USP estar falindo é mais um mito, a qualidade ensino n caiu em nenhum ano, ainda é a primeira no mec e no mercado, a segunda no geral (esse ano ta atras da ufrj) e a segunda ou terceira melhor da america latina 

 

Sinto muito em discordar, mas passei 13 anos lá dentro e vi muitas coisas acontecerem. (infelizmente, nem todas as que deveriam acontecer para que a universidade fosse para frente)

 

Não adianta falar que a universidade está no ranking X em Y lugar se o ensino deixa a desejar, e se a instituição ganha muitos pontos por causa de pesquisa.

É natural que a maior universidade ganhe mais pontos com isso, é natural também que os alunos de universidades públicas, que tem uma seleção mais apurada para ingresso e um caminho nada fácil até a formatura (a pessoa aprende a estudar) também consigam se destacar no mercado de trabalho, mas isso necessariamente não faz com que lá seja a melhor instituição de ensino.

O camarada que estuda em uma outra universidade, com menos fama, mas é dedicado, não deve muito pra quem se forma numa pública, e na hora da entrevista isso vai aparecer.

 

Meu curso ganhou uma vez parabéns da diretora por ser nota A no provão, e nossa nota foi abaixo de 6.

Você diria que isso é bom?

Nós não. ;)

 

A questão da verba, com a arrecadação de impostos não crescendo e as finanças da universidade minguando, a infraestrutura educacional, que já não era tão boa quando estudei lá, só não está pior por devido a alguns docentes terem um mínimo de decência em saber que o ensino é um dos pilares mais importantes da instituição, que sem ensino a universidade deixa de existir, mas, o grande mal da USP é que ela é muito cheia de si, o que pode ser sustentado pelo tamanho da instituição, mas certamente não a leva para uma direção promissora.

Pelo tamanho dela, mudar o curso de um navio também não é tarefa das mais fáceis, mas, as coisas estão melhorando, lentamente.

 

Só lembre-se que, sem verba de custeio não tem material para as aulas, como já não estão tendo mais tanta verba para custear pesquisas, quem dirá bolsas.

Isso vai ter um efeito muito forte a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro

Unesp ta estão mal avaliada esse ano, e é estão longe que me fez desanimar (curso de CC é em uma cidade longe e minuscula)
Você é a primeira pessoa (nao sei se é de CC) que me fala que a area de exatas da USP esta sofrendo, perguntei para varios estudantes la e o pessoal falou q n é bem assim, isso so me deixa mais confuso kkkk
Alem de ter nome, é status (digo isso porque importa na hora de apresentar um currículo).
Não seria negligente ao ponto de so estudar na faculdade, inclusive, sei que TI, a faculdade é meio complementar, pois você vai aprender de vdd sozinho, ja que é mt abrangente.
Infelizmente encontra-se pouca info do que esta rolando nos cursos, so falando com alunos mesmo.

pc: Esse ano a fuvest mudou, abaixou a nota de corte e acho queaumentou as vagas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucas reghini magalhães

2 horas atrás, lucas reghini magalhães disse:

Unesp ta estão mal avaliada esse ano, e é estão longe que me fez desanimar (curso de CC é em uma cidade longe e minuscula)

 

Ilha Solteira?

 

É longe bacarai mesmo. (o busão faz ficar ainda mais longe)

E infernalmente quente. :D

 

Eu não fui de exatas, mas falo sobre a Universidade toda, é uma instituição doente, provavelmente as áreas de exatas tem sofrido menos com os cortes, já que as de biológicas são as mais caras de se manter.

A nota mais baixa da Unesp este ano pode ter sido afetada também pela redução da verba, ou, como são Campi pequenos, é mais difícil de ganhar tantos pontos em pesquisa quanto a USP ou Unicamp ganham.

A formação da Unesp é mais humanizada, e a política de gestão dela é, no meu ponto de vista, bem mais acertada, embora longe de ser perfeita.

A formação da USP é muito focada em pesquisa (ok, talvez não seja tanto assim na área de Exatas), o que tem suas vantagens e desvantagens.

 

2 horas atrás, lucas reghini magalhães disse:

Alem de ter nome, é status (digo isso porque importa na hora de apresentar um currículo).

 

Não é bem assim.

A formação de uma pública é, na maioria das vezes, melhor que quase todas as particulares, mas não adianta ter três diplomas da USP e não ter experiência, o carinha que fez uma Uniflavors e trabalhou na área durante a faculdade vai passar na sua frente.

 

Trabalho com gente formada em vários lugares, só mais duas colegas são formadas em pública, e tem muita gente ali que não deixa nada a desejar pela formação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Concordo imensamente com você, n adianta nada passar no ita se é um engenheiro ruim.
Mas esforço e força de vontade e tudo.

Acabei de ver que a USP subiu no ranking mundial e agora é a 118 melhor univerciade do mundo, ela ta 100 posiçoes na frente da unicamp.

Espero que no meu curso esteja tudo OK, vou fazer vestibular para todos.
Usp
unicamp
ita
unesp
ufscar

e se tudo der errado (que se deus quiser n vai dar) mackenzie 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...