Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 opções para pc gamers


Posts recomendados

Prezados Boa tarde,

 

Estou querendo fazer um upgrade no computador, para gamers como cs e fortnite, encontrei 2 opções para a melhoria, gostaria da opinião para ver qual o melhor opção.

 

Opção 1:

placa-mãe já com processador: 

placa-mãe COM PROCESSADOR INTEL CENTRIUM

C2016-H110M4-C2H I7-6700 3.4GHZ DDR4 CHIPSET H110 HDMI VGA PPB

 

Memoria: HX424C15FBK2/8 FURY 8GB KIT(2X4GB) 2400MHZ CL15 DIMM BLACK

Fonte: FONTE 80PLUS BRONZE CORSAIR CP-9020121-WW CX 550W ATX PFC ATIVO BIVOLT S/CABO DE FORCA

Placa de Video: Já tenho, recém comprada Radeon RX 550 2GB DDR4 (JÁ TENHO)

HD: SEAGATE 1TB 7200RPM (JÁ TENHO RECÉM COMPRADO)

 

Essa opção sai por R$ 2.158,00

 

Opção 2:

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte H370m D3h - Ddr4 - Coffee Lake

Processador: Processador Intel Core I3-8100 Coffee Lake 3.60 GHZ 6mb

 

Memoria: HX424C15FBK2/8 FURY 8GB KIT(2X4GB) 2400MHZ CL15 DIMM BLACK

Fonte: FONTE 80PLUS BRONZE CORSAIR CP-9020121-WW CX 550W ATX PFC ATIVO BIVOLT S/CABO DE FORCA

Placa de Video: Já tenho, recém comprada Radeon RX 550 2GB DDR4 (JÁ TENHO, RECÉM COMPRADO)

HD: SEAGATE 1TB 7200RPM (JÁ TENHO RECÉM COMPRADO)

 

Essa Opção sai por: R$ 1839,96

 

Minha duvida é por qual opção escolher. Fico no aguardo, desde já agradeço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma RX 550, até um Core 2 Quad de 10 anos atrás vai ter a mesma performance que o i3 8100.

E eu nunca vi um Intel Centrium.

 

Prosseguindo, você não precisa ter 2 pentes de memória, já que você vai estar utilizando a RX 550. Tente achar 1 pente de 8GB que vai te dar mais oportunidades de upgrade depois, já que vai ter mais slots livres.

 

Pelo mesmo preço do i3 8100 + H370, você pega um Ryzen 5 2400G + B350, então eu não recomendaria comprar o i3.

Os Benchmarks começam em 5:34, mesmo que não saiba inglês, os gráficos são bastante informativos.

 

i3.png

r5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Amigo, recomendo que faça o orçamento no MercadoLivre ou no Kabum.

 

Quando eu montei meu computador, preferi utilizar peças usadas!

  1.  Mas se for comprar peças usadas no mercado livre, recomendo que procure conversar com o vendedor e perguntar se houve algum problema ou qual o motivo da venda. Me lembro bem que uma vez comprei uma placa de vídeo na época GT440 por 50 reais. Cheguei a usar ela por três anos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

 

Meu intuito de de fazer o upgrade é pelo seguinte, meu pc quase atual:

 

Processador Core i3 2100

placa-mãe: H61M-A/BR DDR3 1333MHZ

Memoria: Memória Corsair 4GB 1333MHz DDR3 CL9 - CMV4GX3M1A1333C9

Placa de Video: HD 5670 1G DDR5 128MB SHAPPHIRE 

Fonte: Fonte Antec Neo Eco 400w

HD: Seagate 7200rpm 1tb sata III

 

Meu pc era esse acima, porém a placa de video queimou, então vi uma promoção da RX 550 na Kabum e muita gente elogiando no comentários, acabei comprando, porém não tive muita melhora no Desempenho do CS/GO, o FPS melhorou muito pouco em relação a placa antiga, que por sinal é bem antiga, então no meu ponto de vista talvez eu não tive essa melhora significativa por se tratar  de falta de Hardware, pois a memoria é ddr3 1333mhz, processador antigo em enfim.

 

Mas com seu comentário de que essa placa rodaria a mesma coisa que em um core i3 8 geração e um Core 2 Quad de 10 anos atrás, nem irei fazer o upgrade, pelo que eu vi, errei na compra da placa de video talvez.  

 

é isso mesmo?

 

Fico no aguardo, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Renan Carrjo disse:

@ClinkLinck

 

Meu intuito de de fazer o upgrade é pelo seguinte, meu pc quase atual:

 

Processador Core i3 2100

placa-mãe: H61M-A/BR DDR3 1333MHZ

Memoria: Memória Corsair 4GB 1333MHz DDR3 CL9 - CMV4GX3M1A1333C9

Placa de Video: HD 5670 1G DDR5 128MB SHAPPHIRE 

Fonte: Fonte Antec Neo Eco 400w

HD: Seagate 7200rpm 1tb sata III

 

Meu pc era esse acima, porém a placa de video queimou, então vi uma promoção da RX 550 na Kabum e muita gente elogiando no comentários, acabei comprando, porém não tive muita melhora no Desempenho do CS/GO, o FPS melhorou muito pouco em relação a placa antiga, que por sinal é bem antiga, então no meu ponto de vista talvez eu não tive essa melhora significativa por se tratar  de falta de Hardware, pois a memoria é ddr3 1333mhz, processador antigo em enfim.

 

Mas com seu comentário de que essa placa rodaria a mesma coisa que em um core i3 8 geração e um Core 2 Quad de 10 anos atrás, nem irei fazer o upgrade, pelo que eu vi, errei na compra da placa de video talvez.  

 

é isso mesmo?

 

Fico no aguardo, Obrigado!

Sim, foi bastante exagero da minha parte. Mas levando em consideração que você tem um i3 de segunda geração, sua GPU é o que está segurando o desempenho. A menos que você jogue CS:GO no ultra low para conseguir mais FPS, daí até vale o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

 

Consegui esses itens nesse valor, vê se vale a pena esse upgrade e se eu vou ter melhoria nos joos como CSGO e FORTNITE.

 

1 - Memória 8gb Ddr4 2400mhz 1.2v Hyperx Fury Preta - Desktop - Hx424c15fb2/8 - R$ 495,40

2- Processador AMD Ryzen 5 2400g 3.60 GHZ 6mb - Wraith Stealth Cooler - Yd2400c5fbbox - R$ 629,00

3-  placa-mãe Asus Prime A320m-k/br - Am4 Ddr4 - Ryzen - Ppb - R$ 304,76

 

OBS: Sera que minha Fonte Antec Neo Eco 400w, segura esses componentes + a RX550 2gb. Ou colocar a CX550 80 Bronze Corsair ceitada anteriormente. 

 

Fico no aguardo, desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Renan Carrjo disse:

@ClinkLinck

 

Consegui esses itens nesse valor, vê se vale a pena esse upgrade e se eu vou ter melhoria nos joos como CSGO e FORTNITE.

 

1 - Memória 8gb Ddr4 2400mhz 1.2v Hyperx Fury Preta - Desktop - Hx424c15fb2/8 - R$ 495,40

2- Processador AMD Ryzen 5 2400g 3.60 GHZ 6mb - Wraith Stealth Cooler - Yd2400c5fbbox - R$ 629,00

3-  placa-mãe Asus Prime A320m-k/br - Am4 Ddr4 - Ryzen - Ppb - R$ 304,76

 

OBS: Sera que minha Fonte Antec Neo Eco 400w, segura esses componentes + a RX550 2gb. Ou colocar a CX550 80 Bronze Corsair ceitada anteriormente. 

 

Fico no aguardo, desde já agradeço. 

Pegue uma placa-mãe com chipset B350. Mesmo que não vá fazer overclock. Porque? As A320 costumam ter só 4 pinos para a fonte, enquanto as B350 tem 8 pinos. O que isso significa? Que a placa-mãe pode puxar mais energia da fonte. E quando isso é necessário? Se você quiser futuramente colocar um Ryzen 7 4ª geração (porque a vantagem da plataforma Ryzen são os upgrades), ter só 4 pinos vai atrapalhar bastante os Turboboosts do processador, fazendo com que você não consiga todo o potencial de um processador desses, mesmo estando em uma plataforma com longevidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...