Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena pagar R$1.200,00 em uma GTX 980?


Posts recomendados

Agradeço desde já a quem me responder.

Talvez eu compre uma 1050 ti ou outra, numa faixa que não passe os R$1,500, e estou dando preferência as usadas..., mas talvez eu vá para a novas.

Então vale a pena ou não ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno B.MansoBoa tarde mano.

 

Levando em conta somente o desempenho não vale não, a 980 está entre a 1060 e 1070. Sem contar que o chip Pascal já tem 2 anos(GTX10**) e o Maxwell 4 anos.

 

Porém, levando em conta a nossa situação, instabilidade politica, dolar subindo e vai subir mais até as eleições, pode ser de si considerar. Aguarda um pouco, há rumores que a Nvidia lance as Turing em Julho.

 

Por R$1500 de vez em quando aparece umas GTX1070 perto desse preço no ML. Meu colega de trabalho comprou essas semanas uma 1070Ti poR R$1700, mas foi de um amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Levando em conta somente o desempenho não vale não, a 980 está entre a 1060 e 1070. Sem contar que o chip Pascal já tem 2 anos(GTX10**) e o Maxwell 4 anos.

 

Idade não tem tanto problema é que estou querendo uma placa logo e achei esta 980 no mercado livre, e como eu não sei "quanto esta as coisas usadas" acabei vindo aqui tirar esta duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bruno B.Manso disse:

Idade não tem tanto problema é que estou querendo uma placa logo e achei esta 980 no mercado livre, e como eu não sei "quanto esta as coisas usadas" acabei vindo aqui tirar esta duvida

A 980 ainda é um excelente chip gráfico, o que vai mandar é o estado da GPU e o valor pedido, além dos jogos que pretende jogar.

 

FullHD Ultra já está começando a dar gargalo na 1060 6Gb em alguns jogos. Porém se você for jogador de FPS/Mobo ou não se preocupa em baixar um pouco os presets, ela pode lhe servir bem.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ao meu ver está bem barato + isso depende de opnião em opnião... pelo preço posso chutar ser usada ? se for usada procure saber o tempo de uso e o estado do produto se for nova vai fundo :thumbsup: *Minha opnião* OBS: qualquer coisa com + de 6 meses de uso já não confio muito mais isso é só o que eu acho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Feliciano disse:

Seu i5 é esse 2400? porque se for vai gargalar forte, era bom pensar em um setup novo também, porque 980 e 1060 ja pedem muito cpu. Recomento uma gtx1050ti, q vai segurar legal, e ainda assim vai gargalar kkk Abç

é o 2400, por isso alem do preço, eu não queria a 1060 por receio de gargalar, então me recomendaram a 970... até eu achar essa 980 por esse preço. Enfim vou dar uma procurada boa, pois não vai ser tão cedo que vou me desfazer do i5,afinal ainda supre minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo Ricci disse:

Opa, perdão pelo meu erro, a promoção é apenas para quem recebe o email da kabum 

 

Normal,kkkkkkkk, ainda sim valeu pela dica.

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Lucas Feliciano disse:

970 também vai gargalar, o bom seria um 1050ti, ou 960. Elas ja vão rodar no ultra, so nao vai ser mais que 60fps, coisa q nao tem necessidade se o seu monitor for 60hz, e no ultra alto/ultra seu proc vai segurar melhor do que em low

monitor é um lg que só tem vga....(parecido se não o mesmo que esse 

https://www.pichau.com.br/monitor-lg-19-5-pol-led-dual-smart-solution-5ms-preto-20m37aa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bruno B.Manso Importante notar que placas como a GTX 1050Ti e GTX 1060 não geram sinal analógico. Portanto, monitores incompatíveis com sinal digital não funcionam, como é o caso do seu. Será necessário adquirir um conversor (não pode ser adaptador, precisa ser conversor) de sinal para usá-lo.

 

Considerando o tipo de placa de vídeo que você quer adquirir e a capacidade limitada do monitor (resolução e frequência baixas), seria interessante pensar em trocá-lo.

 

Qual a fonte de alimentação do seu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Foxwalt disse:

Qual a fonte de alimentação do seu computador?

NZXT Hale 82 V2 550W

 

22 minutos atrás, Foxwalt disse:

Considerando o tipo de placa de vídeo que você quer adquirir e a capacidade limitada do monitor (resolução e frequência baixas), seria interessante pensar em trocá-lo.

 

Quem sabe...por enquanto não pretendo mas se for necessário 

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

além dos jogos que pretende jogar.

 

por enquanto jogo Euro Truck Simulator 2, Farming Simulator 17, Flight Simulator X, GTASA com gráficos modificados,COD2

"TALVEZ" baixe gta 5 ou 4, fortnite, entre outros jogos.....

 

alias o FSX tem uns aviões que quando liga sai fumaça e tal, nesse "sair fumaça" que complica pro meu pc (vulgo lagada monstra), e como estou sem GPU, imagino que seja isso, alem dos outros jogos darem uma travadinha de leve também, mas da pra jogar.

 

adicionado 50 minutos depois

Já cheguei a pensar em pegar

Usadas (Ou velhas):                    #          Novas (E que cabem no meu bolso...) :                   

Nvidia     |        AMD                      #          Nvidia            |       AMD

770         |      R9 290                    #           1050              |    RX570

780         |      R290X                     #           1050 ti           |       

780 ti      |      R9 380  4gb            #            1030             |    

Titan       |      R9 380X                 #                                  

960 4gb  |      R9 390                    #                             

970         |      RX470                    #                              

980         |      RX480                     #                            

 

e então vim aqui uma vez e me indicaram a 970...até ver a 980 com esse preço, e ainda estou um pouco indeciso, quem sabe eu compre uma 1050 mesmo, se for o único jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Lucas Feliciano disse:

Seu i5 é esse 2400? porque se for vai gargalar forte, era bom pensar em um setup novo também, porque 980 e 1060 ja pedem muito cpu. Recomento uma gtx1050ti, q vai segurar legal, e ainda assim vai gargalar kkk Abç

Sera que a 1060 vai gargalar assim (obs. não vou compra essa placa, apenas estou utilizando como base, de como meu CPU vai se comportar com GTX970,980?RX470,480) ?

Se for não tem problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bruno B.Manso disse:

Sera que a 1060 vai gargalar assim (obs. não vou compra essa placa, apenas estou utilizando como base, de como meu CPU vai se comportar com GTX970,980?RX470,480) ?

Se for não tem problema 

Se o seu monitor é 60Hz, não tem problema o gargalo, pois o processador só vai prender a placa acima de 60 FPS, então só ativar o VSync que está de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, surtira efeito se eu mudar de monitor?

adicionado 0 minutos depois
agora, ClinkLinck disse:

Tem sim. Você prefere jogar FullHD 60 FPS no Ultra, ou FullHD 60 FPS no médio?

O que menos travar :D ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bruno B.Manso disse:

Meu ta como 1366X768 (recomendável) e eu acho que não aumenta mais.

Aí nesse caso, a 1050Ti é o que vai deixar você jogar no ultra à 60 FPS, a 1060 vai te dar margem pra jogos futuros, ou pra jogos que exigem muito da placa de vídeo mesmo hoje em dia, por exemplo o FF XV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...