Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Gabriel_Eduardo

PHP Atualização de status PHP/ web

Recommended Posts

Fala galera tudo na boa com vocês? então eu comecei a pouco tempo a estudar um pouco de html, java, php.. e na empresa onde trabalho, foi pedido para mim desenvolver um pequeno esquema onde fossem enviados relatorios de envio de equipamento e uma especie de estoque. Ta, ate ai tranquilo, desenvolvi um formulario html/php onde está td ok. Tem alguns filtros para localizar pra onde foi , quando, quem enviou  e tudo mais. Mas pensei em fazer um esquema de "status" porque é enviado muita coisa para manutenção e outras praças,  e os equipamentos sempre retornam, então  pensei alem dos formularios criar algo que mostrasse onde o equipamento se encontra, exemplo: Tem uma camera com defeito, ela sai do almoxarifado, vem para a area de manutenção e caso nao seja resolvido e enviado para uma especializada. Algum tempo depois essa camera volta pro setor de manutenção para depois ser devolvido ao almoxarifado para poder ser usado dnvo . Então queria algo que mostrasse, onde está esta na empresa, manutenção ou almoxerifado. Mas ainda nao consegui desenvolver almo, alguem poderia me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Gabriel_Eduardo Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Então, você vai usar o banco de dados e criar uma nova tabela chamada status. Nele você coloca todos os status que vai usar.

Depois cria um painel administrativo, onde você terá a lista de equipamentos e o status atual.

Nesta página administrativa, você pode selecionar o equipamento e mudar o status sempre que precisar.

Não tem muito mistério, mas é imprescindível que você modele o banco de dados de forma correta, com os índices e relacionamentos. ( dê preferência para o tipo innoDB)

PS: Por enquanto é o melhor que podemos fazer para ajudar. pois o trabalho é exclusivamente seu, por isso não damos códigos. Porém, depois que postar uma tentativa, podemos postar o código corrigido(se for necessário)

Boa sorte! :thumbsup:

Editado por DiF
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@moderadores obrigado pela atenção, acho que entendi, fiz dois métodos para receber as informações, um e somente dos relatórios com informações de localização e anexo,  e outro como modelo de inventario. Onde e os equipamentos e o numero de patrimônio não podem ser repetidos, la eu fiz a tabela que você falou com os status, nessa pagina tem um método de pesquisa onde apos localizar o equipamento no inventario e possível edita-lo mas somente o status. Assim como está ja está sendo um grande quebra galho, porém não  teria um jeito de identificar o equipamento no formulário automaticamente atualizar?  

e outra coisa, como funciona os login? dei uma pesquisada mas não sei como fazer a validação, para que a pessoa so possa permanecer na pagina se primeiro passou pelo login, e se teria como mostrar registros de usuarios que mudariam o status dos equipamentos para ter o controle. Pois tenho ja os usuarios de administrador, almoxarifado e técnicos. Obrigado desde ja!!! 

adicionado 29 minutos depois
30 minutos atrás, Gabriel_Eduardo disse:

@DiF obrigado pela atenção, acho que entendi, fiz dois métodos para receber as informações, um e somente dos relatórios com informações de localização e anexo,  e outro como modelo de inventario. Onde e os equipamentos e o numero de patrimônio não podem ser repetidos, la eu fiz a tabela que você falou com os status, nessa pagina tem um método de pesquisa onde apos localizar o equipamento no inventario e possível edita-lo mas somente o status. Assim como está ja está sendo um grande quebra galho, porém não  teria um jeito de identificar o equipamento no formulário automaticamente atualizar?  

e outra coisa, como funciona os login? dei uma pesquisada mas não sei como fazer a validação, para que a pessoa so possa permanecer na pagina se primeiro passou pelo login, e se teria como mostrar registros de usuarios que mudariam o status dos equipamentos para ter o controle. Pois tenho ja os usuarios de administrador, almoxarifado e técnicos. Obrigado desde ja!!! 

Editado por Gabriel_Eduardo
erro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais