Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Atualização de status PHP/ web


Posts recomendados

Fala galera tudo na boa com vocês? então eu comecei a pouco tempo a estudar um pouco de html, java, php.. e na empresa onde trabalho, foi pedido para mim desenvolver um pequeno esquema onde fossem enviados relatorios de envio de equipamento e uma especie de estoque. Ta, ate ai tranquilo, desenvolvi um formulario html/php onde está td ok. Tem alguns filtros para localizar pra onde foi , quando, quem enviou  e tudo mais. Mas pensei em fazer um esquema de "status" porque é enviado muita coisa para manutenção e outras praças,  e os equipamentos sempre retornam, então  pensei alem dos formularios criar algo que mostrasse onde o equipamento se encontra, exemplo: Tem uma camera com defeito, ela sai do almoxarifado, vem para a area de manutenção e caso nao seja resolvido e enviado para uma especializada. Algum tempo depois essa camera volta pro setor de manutenção para depois ser devolvido ao almoxarifado para poder ser usado dnvo . Então queria algo que mostrasse, onde está esta na empresa, manutenção ou almoxerifado. Mas ainda nao consegui desenvolver almo, alguem poderia me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel_Eduardo Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Então, você vai usar o banco de dados e criar uma nova tabela chamada status. Nele você coloca todos os status que vai usar.

Depois cria um painel administrativo, onde você terá a lista de equipamentos e o status atual.

Nesta página administrativa, você pode selecionar o equipamento e mudar o status sempre que precisar.

 

Não tem muito mistério, mas é imprescindível que você modele o banco de dados de forma correta, com os índices e relacionamentos. ( dê preferência para o tipo innoDB)

 

PS: Por enquanto é o melhor que podemos fazer para ajudar. pois o trabalho é exclusivamente seu, por isso não damos códigos. Porém, depois que postar uma tentativa, podemos postar o código corrigido(se for necessário)

 

Boa sorte! :thumbsup:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moderadores obrigado pela atenção, acho que entendi, fiz dois métodos para receber as informações, um e somente dos relatórios com informações de localização e anexo,  e outro como modelo de inventario. Onde e os equipamentos e o numero de patrimônio não podem ser repetidos, la eu fiz a tabela que você falou com os status, nessa pagina tem um método de pesquisa onde apos localizar o equipamento no inventario e possível edita-lo mas somente o status. Assim como está ja está sendo um grande quebra galho, porém não  teria um jeito de identificar o equipamento no formulário automaticamente atualizar?  

e outra coisa, como funciona os login? dei uma pesquisada mas não sei como fazer a validação, para que a pessoa so possa permanecer na pagina se primeiro passou pelo login, e se teria como mostrar registros de usuarios que mudariam o status dos equipamentos para ter o controle. Pois tenho ja os usuarios de administrador, almoxarifado e técnicos. Obrigado desde ja!!! 

adicionado 29 minutos depois
30 minutos atrás, Gabriel_Eduardo disse:

@DiF obrigado pela atenção, acho que entendi, fiz dois métodos para receber as informações, um e somente dos relatórios com informações de localização e anexo,  e outro como modelo de inventario. Onde e os equipamentos e o numero de patrimônio não podem ser repetidos, la eu fiz a tabela que você falou com os status, nessa pagina tem um método de pesquisa onde apos localizar o equipamento no inventario e possível edita-lo mas somente o status. Assim como está ja está sendo um grande quebra galho, porém não  teria um jeito de identificar o equipamento no formulário automaticamente atualizar?  

e outra coisa, como funciona os login? dei uma pesquisada mas não sei como fazer a validação, para que a pessoa so possa permanecer na pagina se primeiro passou pelo login, e se teria como mostrar registros de usuarios que mudariam o status dos equipamentos para ter o controle. Pois tenho ja os usuarios de administrador, almoxarifado e técnicos. Obrigado desde ja!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...