Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Transformar número gerado na random em posição do vetor


Posts recomendados

Olá irmãos… segue o código…

package projeto;

import java.util.Scanner;
import java.util.Random;
/**
*

@author 20171104010012
*/
public class Projeto {

public static void main(String[] args) {
Scanner sc = new Scanner(System.in);
System.out.println(“Seja Bem-Vindo ao programa Quem quer ser um Milionário? “);
System.out.println(”---------------------------------------------------------”);
System.out.println(“Preparado para começar a jogar? “);
System.out.println(”---------------------------------------------------------”);
System.out.println(“Digite Start para começar com primeira pergunta”);
System.out.println("---------------------------------------------------------");

String Start = ""; Start = sc.next(); if (("Start".equals(Start))) { String Perguntasde1a4 []= new String [10]; Perguntasde1a4[0] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[1] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[2] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[3] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[4] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[5] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[6] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[7] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[8] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[9] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Random Gerador_Perguntasde1a4 = new Random(); System.out.println(Gerador_Perguntasde1a4.nextInt(9)); } System.out.println("Vamos para a primeira pergunta..."); System.out.println("---------------------------------------------------------"); }

}

É um jogo de perguntas e respostas… No final ele gera um numero de 0 a 9 que é o tamanho do vetor… Eu quero que com esse número se transforme no vetor para eu imprimir a pergunta. O problema é que não sei como fazer isso…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Não sei se entendi direito a sua duvida, se for para acessar um valor no vetor basta fazer assim:

 

String[] perguntas = ...
Random random = new Random();
String perguntaAleatoria = perguntas[random.nextInt(9)];

 

Se não for essa a duvida, tente explica-la melhor :thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...