Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para PC de jogos


Posts recomendados

Caros amigos, pesquisei essas peças para montar um pc de jogos e estou em dúvida se as marcas são boas, se as peças servem umas nas outras, potência da fonte, se preciso de um cooler forte, etc. Não tenho muito conhecimento de hardware, então seria bom ter uma ajudinha aqui!

Muito Obrigado!

 

Configuração pesquisada:

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-E/BR, DDR4

Memória Corsair 8GB 2400MHz DDR4 CL16 - CMV8GX4M1L2400C16 (duas dessa)

SSD SILICON POWER 256GB A55 SATA III 6GB/S, SP256GBSS3A55S25

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit GDDR5 - EX-GTX1060-O6G 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

Processador Intel Core i5-8600k Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 3.6GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58600K

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window EN55583 Branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fábio Chieni disse:

@Mallman420 Fonte modular você diz por questão de segurança ou porque a configuração precisa mesmo?

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck Qual placa-mãe você acha legal pra esse processador? Alguma intermediária de bom custo benefício

Só Z370.

adicionado 0 minutos depois

E vai ter que comprar um bom Water Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Só Z370.

adicionado 0 minutos depois

E vai ter que comprar um bom Water Cooler.

Essa custa R$ 729,00 no kabum

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS GAMING DDR4

Mas não entendi bem. Se eu não fizer overclock não vou usar toda a potência do processador, é isso?

 

Esse water cooler serve?

 

WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120 MLW-D12M-A20PW-R1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fábio Chieni disse:

Essa custa R$ 729,00 no kabum

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS GAMING DDR4

Mas não entendi bem. Se eu não fizer overclock não vou usar toda a potência do processador, é isso?

 

Esse water cooler serve?

 

WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120 MLW-D12M-A20PW-R1

Um bom seria o Deep Cool Maelstrom 240T.

Tenha certeza de comprar um Gabinete que comporte este WaterCooler (normalmente aqueles que tem 2 saídas de 120mm no topo são bons pra esse tipo).

Se você não der overclock, não tem porque você comprar o 8600K, é gastar dinheiro à toa. Por isso sugeri o i5-8400. O 8600K sem overclock não vale os 1300 reais que ele custa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Um bom seria o Deep Cool Maelstrom 240T.

Tenha certeza de comprar um Gabinete que comporte este WaterCooler (normalmente aqueles que tem 2 saídas de 120mm no topo são bons pra esse tipo).

Se você não der overclock, não tem porque você comprar o 8600K, é gastar dinheiro à toa. Por isso sugeri o i5-8400. O 8600K sem overclock não vale os 1300 reais que ele custa.

Nesse vídeo comparativo, o 8600k se deu melhor que o Ryzen 7 2700x nos jogos, que é top da AMD.

Acredito eu que a pessoa não deu overclock, ele testou os dois de forma original. Então acho que por questão de economia de grana, vou ficar com a placa-mãe que escolhi inicialmente, até que nem sei como dar overclock, e o processador parece ser muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Fábio Chieni disse:

Nesse vídeo comparativo, o 8600k se deu melhor que o Ryzen 7 2700x nos jogos, que é top da AMD.

Acredito eu que a pessoa não deu overclock, ele testou os dois de forma original. Então acho que por questão de economia de grana, vou ficar com a placa-mãe que escolhi inicialmente, até que nem sei como dar overclock, e o processador parece ser muito bom.

Então compre o i5-8400. Você acha que compensa pagar 1300 em um processador quando por 800 você consegue 2% menos performance?

perfrel_1920_1080.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Ryzen 5 2600 com uma placa-mãe B350 seria mais interessante.

 

ou um i5-8400 com uma mobo B360.

 

 

ou até um R5 2400G e por a diferença para tentar pegar uma GTX1070. Se você quer um PC para jogos, invista na parte importante, a placa de video. Com até uma GTX1080, jogando no ultra\1080p você não vai ver diferença entre um R5 *600 vs i5

 

O bom do 2600\1600 é que são processadores bons para tudo, jogos, render, VMs, stream(que com o i5, só sonhando), edição, multitarefa em geral, etc.

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

(Fora que, os processadores da Intel são bem esquentados. Seria bom investir em um cooler de uns 200R$ para um i5-8600K, ou de uns 50~90R$ para um i5-8400, cooler stock você vai ficar na casa dos 70C com o 8400, e o 8600K nem vem com nada, só uma caixa vazia. Os Ryzen vem com um cooler bom o bastante para até mesmo fazer um overclock.)

 

Melhor Custo x beneficio nos U$200,00

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Então compre o i5-8400. Você acha que compensa pagar 1300 em um processador quando por 800 você consegue 5% menos performance?

perfrel_1920_1080.png

Agora entendi, a diferença é realmente mínima entre o 8600k e o 8400, e o 8400 também é melhor que o 2700k. Ainda bem que vim aqui perguntar! A grana economizada paga o Watercooler Deepcool Maelstrom 240T.

Quanto a fonte modular, tem necessidade? Pelo que li a diferença é que ela tem menos cabos e melhora a ventilação, mas com esse cooler já não fica bom? E 550w é legal pra essa configuração? Eu escolhi por conta essa potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Fábio Chieni disse:

Agora entendi, a diferença é realmente mínima entre o 8600k e o 8400, e o 8400 também é melhor que o 2700k. Ainda bem que vim aqui perguntar! A grana economizada paga o Watercooler Deepcool Maelstrom 240T.

Quanto a fonte modular, tem necessidade? Pelo que li a diferença é que ela tem menos cabos e melhora a ventilação, mas com esse cooler já não fica bom? E 550w é legal pra essa configuração? Eu escolhi por conta essa potência.

Modular até é uma coisa boa, mas a eficiência sem ser modular ainda é a mesma, a potência ainda é a mesma e o projeto ainda é o mesmo. Pode usar mesmo sem ser modular que já está de boas. A CX 550 já é o suficiente para qualquer upgrade que quiser fazer no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente ficou assim então, será que da negócio?

 

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-E/BR, DDR4

Memória Corsair 8GB 2400MHz DDR4 CL16 - CMV8GX4M1L2400C16 (duas placas)

SSD SILICON POWER 256GB A55 SATA III 6GB/S, SP256GBSS3A55S25 (pichau)

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit GDDR5 - EX-GTX1060-O6G 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

Watercooler Deepcool Maelstrom 240T Intel/AMD 240T-WHITE 

Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X, Preto - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

Gabinete Aerocool Gamer AERO-800 EN55545 Branco

 

No Kabum ficou R$ 4.923,70, depois acredito que tenho que me virar pra montar. O pichau monta mas tudo é mais caro lá, além de não ter muita opção como o processador 8400, e só tem placa-mãe Z370 pra 8 geração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fábio Chieni disse:

Bom gente ficou assim então, será que da negócio?

 

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-E/BR, DDR4

Memória Corsair 8GB 2400MHz DDR4 CL16 - CMV8GX4M1L2400C16 (duas placas)

SSD SILICON POWER 256GB A55 SATA III 6GB/S, SP256GBSS3A55S25 (pichau)

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit GDDR5 - EX-GTX1060-O6G 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

Watercooler Deepcool Maelstrom 240T Intel/AMD 240T-WHITE 

Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X, Preto - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

Gabinete Aerocool Gamer AERO-800 EN55545 Branco

 

No Kabum ficou R$ 4.923,70, depois acredito que tenho que me virar pra montar. O pichau monta mas tudo é mais caro lá, além de não ter muita opção como o processador 8400, e só tem placa-mãe Z370 pra 8 geração.

 

Pro 8400 você não precisa do 240T. Pode pegar um Air Cooler convencional, como o Deepcool Gammax 200T.

Fora isso, dá tudo certo.

adicionado 3 minutos depois

A única coisa que recomendo é pegar placa de vídeo da Galax com 2 fans. A garantia da ASUS é de 1 ano, e o atendimento de RMA é uma porcaria. Galax tem 2 anos com bom atendimento. A MSI tem 3 anos de garantia, mas há controvérsias sobre o atendimento, alguns dizem que é bom porque mudou a empresa que atendia, outros dizem que ainda existem problemas.

 

Pode ser a mais barata possível, contanto que tenha 2 fans. A diferença de performance é inexistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ClinkLinck disse:

Pro 8400 você não precisa do 240T. Pode pegar um Air Cooler convencional, como o Deepcool Gammax 200T.

Fora isso, dá tudo certo.

adicionado 3 minutos depois

A única coisa que recomendo é pegar placa de vídeo da Galax com 2 fans. A garantia da ASUS é de 1 ano, e o atendimento de RMA é uma porcaria. Galax tem 2 anos com bom atendimento. A MSI tem 3 anos de garantia, mas há controvérsias sobre o atendimento, alguns dizem que é bom porque mudou a empresa que atendia, outros dizem que ainda existem problemas.

 

Pode ser a mais barata possível, contanto que tenha 2 fans. A diferença de performance é inexistente.

Beleza, alterei aqui e coloquei um adaptador wireless. Esses adaptadores não são reconhecidos no windows 10 ainda?

E a respeito dos drivers de instalação de tudo, costuma vir junto com a placa-mãe? 

 

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-E/BR, DDR4

Memória Corsair 8GB 2400MHz DDR4 CL16 - CMV8GX4M1L2400C16 (duas placas somadas)

SSD SILICON POWER 256GB A55 SATA III 6GB/S, SP256GBSS3A55S25 (pichau)

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC WHITE GDDR5 192BIT, 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

Cooler para Processador Gamer DeepCool GAMMAXX 200T Intel LGA1156/1155/1150/775 AMD FM2/FM1/AM3+/AM3/AM2+/AM2/940 DP-MCH2-GMX200T

Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X, Preto - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

Gabinete Aerocool Gamer AERO-800 EN55545 Branco

Mini Adaptador TP-Link Wireless N USB 300 Mbps TL-WN823N

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Fábio Chieni disse:

 

Este adaptador Wi-Fi é USB e funcionará com qualquer Windows, portanto, em teoria, você não deve ter nenhum tipo de problema com ele. O problema com o Windows 10 é que algumas placas sem fio não têm drivers para o Windows 10, provavelmente porque foram fabricadas antes da criação do Windows 10, então eles vão trabalhar no modo de compatibilidade com versões anteriores (backwards compatibility mode) em outras palavras, o Windows 10 usará drivers de versões anteriores do Windows porque não há drivers existentes para o Windows 10, mas isso não é um problema porque seu adaptador Wifi é USB e essa situação é apresentada apenas com placas sem fio internas. 

Em relação aos processadores, os processadores de gama alta são necessários para multitarefa em cargas de trabalho pesadas, um exemplo seria alguém criando conteúdo para os medios, photoshopping, edição de vídeos/imagens ao mesmo tempo que transmitem ao vivo na internet e fazem upload de tudo para a nuvem (Eu estou exagerando para você ter uma ideia). Se um computador for usado apenas para uma tarefa, neste caso jogos de video, processadores de multitarefa não serão necessários porque um video game representa apenas uma sessão/uma tarefa aberta para o processador e praticamente qualquer processador desde o i5 7ª geração da Intel é capaz de fazer isso.

Sobre o disco rígido, a unidade SSD ajudará você a acelerar os tempos de inicialização do computador e dos aplicativos, mas em relação aos jogos, um disco HDD ou uma unidade SDD resultará no mesmo desempenho, ou seja , um tiro não chegará mais rápido ou você não conseguirá chegar primeiro em um jogo de corrida só porque está usando uma unidade SDD, só vai fazer o video game carregar mais rápido para você esperar menos para jogar. Se você precisar de mais armazenamento, compre um disco HDD, não faz diferença quando se trata de jogos e eles são mais baratos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, seagatesurfer disse:

Este adaptador Wi-Fi é USB e funcionará com qualquer Windows, portanto, em teoria, você não deve ter nenhum tipo de problema com ele. O problema com o Windows 10 é que algumas placas sem fio não têm drivers para o Windows 10, provavelmente porque foram fabricadas antes da criação do Windows 10, então eles vão trabalhar no modo de compatibilidade com versões anteriores (backwards compatibility mode) em outras palavras, o Windows 10 usará drivers de versões anteriores do Windows porque não há drivers existentes para o Windows 10, mas isso não é um problema porque seu adaptador Wifi é USB e essa situação é apresentada apenas com placas sem fio internas. 

Em relação aos processadores, os processadores de gama alta são necessários para multitarefa em cargas de trabalho pesadas, um exemplo seria alguém criando conteúdo para os medios, photoshopping, edição de vídeos/imagens ao mesmo tempo que transmitem ao vivo na internet e fazem upload de tudo para a nuvem (Eu estou exagerando para você ter uma ideia). Se um computador for usado apenas para uma tarefa, neste caso jogos de video, processadores de multitarefa não serão necessários porque um video game representa apenas uma sessão/uma tarefa aberta para o processador e praticamente qualquer processador desde o i5 7ª geração da Intel é capaz de fazer isso.

Sobre o disco rígido, a unidade SSD ajudará você a acelerar os tempos de inicialização do computador e dos aplicativos, mas em relação aos jogos, um disco HDD ou uma unidade SDD resultará no mesmo desempenho, ou seja , um tiro não chegará mais rápido ou você não conseguirá chegar primeiro em um jogo de corrida só porque está usando uma unidade SDD, só vai fazer o video game carregar mais rápido para você esperar menos para jogar. Se você precisar de mais armazenamento, compre um disco HDD, não faz diferença quando se trata de jogos e eles são mais baratos.

Legal obrigado pelas infos. Sobre o processador, eu quero um que dure bastante com relação a necessidade de upgrade, que rode tudo no máx dos gráficos e que sobre uma folga pra ele respirar, por isso prefiro um bem potente. O SSD seria mais pela agilidade de processar as coisas em geral mesmo, porque não uso muito espaço. Tenho um HD de 320gb aqui com 200gb livre, entende? Seria mais do que suficiente pra instalar uns 3 jogos pesados ao mesmo tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fábio Chieni disse:

Beleza, alterei aqui e coloquei um adaptador wireless. Esses adaptadores não são reconhecidos no windows 10 ainda?

E a respeito dos drivers de instalação de tudo, costuma vir junto com a placa-mãe? 

 

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-E/BR, DDR4

Memória Corsair 8GB 2400MHz DDR4 CL16 - CMV8GX4M1L2400C16 (duas placas somadas)

SSD SILICON POWER 256GB A55 SATA III 6GB/S, SP256GBSS3A55S25 (pichau)

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC WHITE GDDR5 192BIT, 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

Cooler para Processador Gamer DeepCool GAMMAXX 200T Intel LGA1156/1155/1150/775 AMD FM2/FM1/AM3+/AM3/AM2+/AM2/940 DP-MCH2-GMX200T

Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X, Preto - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

Gabinete Aerocool Gamer AERO-800 EN55545 Branco

Mini Adaptador TP-Link Wireless N USB 300 Mbps TL-WN823N

 

Costuma vir um CD sim, mas seria mais recomendável você baixar os mais atuais no site da fabricante.

Quanto a memória, você não precisa de 2 pentes de 4GB se só for jogar, pode colocar 1 pente de 8GB.

A Crucial Ballistix costuma ter uma boa qualidade, bem parecida com Corsair e Kingston, e também é mais barata.

 

E assim, você quer ficar bastante tempo sem upgrade, mas da próxima vez que precisar dar upgrade na máquina, você vai ter que trocar placa-mãe e memória, assumindo que esse processador dure mais de 3 anos.

Se for visar uma melhor possibilidade de upgrade, mesmo que você perca em jogos no momento (porém só dá pra notar a diferença de Ryzen para Intel com uma GTX 1080 pra cima), pegue um Ryzen, pois você vai poder colocar um Ryzen de 4ª geração (que vai viver mais do que 3 anos, então mesmo que você compre ele daqui 6 anos, ele ainda vai estar vivendo bem).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Costuma vir um CD sim, mas seria mais recomendável você baixar os mais atuais no site da fabricante.

Quanto a memória, você não precisa de 2 pentes de 4GB se só for jogar, pode colocar 1 pente de 8GB.

A Crucial Ballistix costuma ter uma boa qualidade, bem parecida com Corsair e Kingston, e também é mais barata.

 

E assim, você quer ficar bastante tempo sem upgrade, mas da próxima vez que precisar dar upgrade na máquina, você vai ter que trocar placa-mãe e memória, assumindo que esse processador dure mais de 3 anos.

Se for visar uma melhor possibilidade de upgrade, mesmo que você perca em jogos no momento (porém só dá pra notar a diferença de Ryzen para Intel com uma GTX 1080 pra cima), pegue um Ryzen, pois você vai poder colocar um Ryzen de 4ª geração (que vai viver mais do que 3 anos, então mesmo que você compre ele daqui 6 anos, ele ainda vai estar vivendo bem).

A ideia é colocar duas memórias de 8gb cada, daria 16gb no caso. Não tem necessidade? Eu jogo Flight Simulator X por exemplo, sempre tem cenários pesados. Não quero ter que pensar em upgrade por no mínimo 5 anos, essa configuração não aguenta até lá?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fábio Chieni disse:

A ideia é colocar duas memórias de 8gb cada, daria 16gb no caso. Não tem necessidade? Eu jogo Flight Simulator X por exemplo, sempre tem cenários pesados. Não quero ter que pensar em upgrade por no mínimo 5 anos, essa configuração não aguenta até lá?

Olha, nunca sabemos o futuro, por isso as recomendações de Ryzens 12 threads em vez de i5 6 threads.

Ter mais threads vai te dar uma melhor margem de uso no processador, então por via de regra os Ryzens durariam mais.

Só pra você ter uma ideia, um Xeon X5650 (de 2010) que tem 12 threads aguenta jogos até hoje em dia. Sim, um processador de 8 anos de idade. Então um Ryzen 12 threads, que tem um bom IPC (comparável a geração passada da Intel, o que é uma boa coisa, já que antigamente  a AMD não tinha nem metade do IPC da Intel) vai te dar sobrevida similar. Um i7 8 threads de 2010 não tem a mesma vida, ele já está gargalando em vários jogos. Um i7 de 2013 ainda tem um pouco de vida hoje em dia, mas já vai morrer em um futuro bem próximo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Olha, nunca sabemos o futuro, por isso as recomendações de Ryzens 12 threads em vez de i5 6 threads.

Ter mais threads vai te dar uma melhor margem de uso no processador, então por via de regra os Ryzens durariam mais.

Só pra você ter uma ideia, um Xeon X5650 (de 2010) que tem 12 threads aguenta jogos até hoje em dia. Sim, um processador de 8 anos de idade. Então um Ryzen 12 threads, que tem um bom IPC (comparável a geração passada da Intel, o que é uma boa coisa, já que antigamente  a AMD não tinha nem metade do IPC da Intel) vai te dar sobrevida similar. Um i7 8 threads de 2010 não tem a mesma vida, ele já está gargalando em vários jogos. Um i7 de 2013 ainda tem um pouco de vida hoje em dia, mas já vai morrer em um futuro bem próximo.

O problema é o que você falou, se eu colocar um Ryzen 4 geração por exemplo, vou perder desempenho. O 8400 deve durar os 5 anos que preciso, e até lá vou ter grana pra comprar outro pc (espero eu :D)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fábio Chieni disse:

O problema é o que você falou, se eu colocar um Ryzen 4 geração por exemplo, vou perder desempenho. O 8400 deve durar os 5 anos que preciso, e até lá vou ter grana pra comprar outro pc (espero eu :D)

Técnicamente não. O Ryzen 4ª geração provavelmente vai ter um IPC melhor do que Intel 8ª geração de hoje em dia. Mas daqui uns 6 anos, sim, você não vai ter a mesma performance que os processadores da época, só que você vai precisar gastar bem menos e ainda vai ter uma boa performance, entende?

adicionado 1 minuto depois

Sem falar que você só perderia desempenho com a GTX 1080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2018 às 19:25, Fábio Chieni disse:

Caros amigos, pesquisei essas peças para montar um pc de jogos e estou em dúvida se as marcas são boas, se as peças servem umas nas outras, potência da fonte, se preciso de um cooler forte, etc. Não tenho muito conhecimento de hardware, então seria bom ter uma ajudinha aqui!

Muito Obrigado!

Configuração pesquisada:

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-E/BR, DDR4

Memória Corsair 8GB 2400MHz DDR4 CL16 - CMV8GX4M1L2400C16 (duas dessa)

SSD SILICON POWER 256GB A55 SATA III 6GB/S, SP256GBSS3A55S25

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit GDDR5 - EX-GTX1060-O6G 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

Processador Intel Core i5-8600k Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 3.6GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58600K

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window EN55583 Branco

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Já comprei tudo! Eu queria gastar uns R$ 5000 no máx, gastei R$ 4845 incluindo frete do Pichau + Kabum:

 

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-E/BR, DDR4

Memória Corsair 8GB 2400MHz DDR4 CL16 - CMV8GX4M1L2400C16 (duas placas dessa somando 16gb)

SSD SILICON POWER 256GB A55 SATA III 6GB/S, SP256GBSS3A55S25 (pichau)

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB EXOC, 60NRH7DVM6EC

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

Cooler para Processador Gamer DeepCool GAMMAXX 200T Intel LGA1156/1155/1150/775 AMD FM2/FM1/AM3+/AM3/AM2+/AM2/940 DP-MCH2-GMX200T

Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X, Preto - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

Gabinete Aerocool Gamer AERO-800 EN55545 Branco

Mini Adaptador TP-Link Wireless N USB 300 Mbps TL-WN823N

 

O monitor já tenho, Samsung 19 polegadas S19C3001F

 

Como eu queria um processador top para jogos, comprei o i5 8400 que foi uma dica do@ClinkLinck , e também porque em todos os testes que vi ele ganha de qualquer Ryzen (em jogos) e paguei R$ 849 nele, e a placa-mãe H310 também ficou bem barata. A placa de vídeo e o SSD comprei no Pichau pelo preço e também porque a Kabum não tinha essas duas peças.

Por enquanto o único erro que cometi foi ter comprado o adaptador wireless. Depois que comprei vi que essa placa-mãe já vem com receptor de sinal interno.

 

Aproveitando, depois que eu montar é só dar BOOT no drive de cd (tenho cd do win 7), formatar e instalar o windows, e ser feliz para sempre? Tem alguma coisa que eu não posso esquecer de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...