Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
angelogabrieeeel

Jogando a 60 fps porém sensação do mesmo baixa!

Recommended Posts

Bom galera, queria deixar relatado um problema meu q venho tendo há bastante tempo, como visto no titulo...

Eu jogo a 60FPS+ porém meus jogos não parecem fluido, parece q o fps esta 50 ou ate mesmo menos... ja joguei os mesmo na casa de amigos os mesmos jogos e os 60fps deles são muito mais suaves, ate um amigo meu q joga overwatch a 30FPS consegue jogar "fluido". Meu 30FPS é impossivel, disse impossivel mesmo de jogar, parece q está a 10.Jogos como Overwatch,Paladins,Heroes of the Storm, League of Legends, Cs:GO entre outros q não testei ainda... Tenho tendo esse problema e não consigo achar a solução disso.

 

Minhas configurações:
RX 550 2GB

FX 8300 (Cooler padrão q ja vem.)

8GB DDR3

M5A78L-M LX/BR
VS600 FONTE

 

Recentemente comprei esse processador+placa de video+fonte, unicas peças q não troquei foram o HD e a placa-mãe q ja são bem antigos (devem ter uns 4 anos) Gostaria de saber se o hd ou a placa-mãe poderiam estar causando isso, se algum de vocês ja tiveram esse problema que me ajudem. N sei mais o que fazer, Ja tentei travar 60fps rivatuner, ja tentei ativar Vsync, Já tentei vsync aprimorado da placa de video e nada funciona.

 

Vou deixar um video como exemplo de como está rodando um de meus jogos. As temperaturas acredito que estejam boas, pois sempre trocando a pasta e verificando no MSI. Utilização da GPU fica oscilando a %, sera q esse é o problema, pois quando cai pra 0 não parece ter tanta perda, acredito q seja bug da placa AMD.

 

Vou deixar esse video meu gravado relatando o problema q estou tendo, se quiserem q eu grave de outros jogos só falar. Da pra ver nitidamente q o jogo não esta rodando como deveria com os 60 fps+. Obrigado.
Link do video: (Ignorem o som, podem mutar o som do video e foquem em ver se vocês percebem o problema q estou tendo)

 

EDIT-1 -

 

Esqueci de dizer q eu tinha o mesmo problema com um processador antigo e placa de video antiga
Athlon x2 270+ Radeon hd 6450

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@angelogabrieeeel pode e talvez seja o HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@angelogabrieeeel Olá,  desculpe, mas por vídeo é quase difícil de ver isso.  Ainda mais que o youtube ali indica que está a 720p60 .

 

O lance que você diz que não está "suave" na casa dos seus amigos, a configuração do PC deles é exatamente igual a sua?

Leve em consideração de que as configurações são diferentes, peças diferentes e sim a velocidade da internet interfere e muito em jogos online.

 

Pelo vídeo, para eu, está bem rápido e sem travadas.  Para perceber o que você diz, só vendo ao vivo...

Não acredito que HD interfira nisso. E digo isso porque a Placa de video é fraca, e o processador também.

 

Iria achar estranho se você estivesse usando uma plataforma atual.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, DiF disse:

Leve em consideração de que as configurações são diferentes, peças diferentes e sim a velocidade da internet interfere e muito em jogos online.

 

Sim pelo youtube não parece ter tanta diferença, jogando ao vivo fica bem perceptivel. Um amigo meu tem uma configuração bem inferior a minha, roda overwatch a 30 fps e os 30 fps dele é fluido, o meu 30FPS fica injogavel como eu disse no inicio do post, parece q os meus 60FPS+ está menos fluido do q os 30 dele. Consegue entender? o pior é que não consigo achar pessoas com problemas parecidos, ate achei em alguns topicos, mas realmente isso me atrapalha muito. tem diferença sim!


Edit 1. Digamos q eu esteja jogando lol, meu fps em uma team fight cai para 50-55, visualmente parece q o fps caiu la para os 15-20 é disso q estou falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No vídeo não consegui ver direito porque só aparece pra mim 480p. Ligue o V-sync pra ver se melhora, isso vai fazer com que seu fps fique travado em 60 e assim não vai aumentar seu frame time que também pode  causar essa sensação de não estar fluído. Outra coisa, essa variação constante de fps também dá impressão de lag. Um jogo rodando entre 40 e 60 fps pode parecer que está rodando a 25 fps enquanto que um jogo em 30 fps cravado dá sensação de que está mais liso que os 40 fps variando.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@angelogabrieeeel Para fazer uma análise mais profunda, teria que saber com exatidão, a configuração "inferior" do seu amigo. Além disso a qualidade que ele joga... e etc.

 

Experimentou reduzir os gráficos a limite do mínimo e testar ?

Além disso, mais fps não é sinônimo de fluidez.   Há aí o fator conjunto de peças....  o pc do seu amigo pode ser mais inferior, mas entregar uma fluidez melhor com menos FPS. 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DiF O problema continua com os graficos tanto no LOW quanto no High, O problema é q no meio do jogo parece que eu perdi frames porém o fps nao sai de 60+. É difícil tentar explicar pra qm não esta enxergando o mesmo q eu.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@angelogabrieeeel Faz o seguinte,  usa o MSI Afterburner para monitorar o frame time.  Para ver como está caindo o desempenho.

 

Se não souber como ativar o gráfico de frame time Tem este video:

 

Como mencionei antes, é BEM possível que sua configuração apesar de entregar acima de 60FPS, não é ideal para manter uma fluidez. 

É de se estranhar que a maioria dos jogos que você mencionou, ter perda de fluidez e desempenho com tudo no low.

 

Eu diria que sua config não entrega a fluidez.  Veja bem,  a minha config(ver recurso meu PC abaixo do avatar) é um pouco abaixo da sua, mas tem certos jogos mantém a fluidez.. como o CS:go, inclusive se colocar no alto.

Já no PUBG, por exemplo a fluidez não existe, apesar dos meus FPS ficar acima de 60 na maior parte do tempo.

 

se eu fosse você, infelizmente, me desfazia desta config e investiria em uma plataforma atual Seja Ryzen 5 segunda geração ou intel 8ª geração.

 

Ou até pode ser o ryzen da primeira geração... já que os preços estão  menores... mas ainda tem força para entregar boas taxas de fluidez se combinado com placas de video mais recentes...  

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monitorei o frametime e me parece bem constante nos jogos, raramente ele da uma alterada, mas so quando abre a loja ou algo do tipo e dps volta pro frametime constante, em relação a alguns jogos rodarem mais fluidos e outros não, acredito que seja minha configuração que nao é muito apropiada, no overwatch é o jogo q mais consigo jogar fluido, agora mobas, tipo lol e hos eu ja percebo uma tela bem indesejavel e estranha de jogar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×