Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e desliga


Posts recomendados

@GabrielLP14 Não amigo, utilizo filtro de linha apenas. Sei que estabilizadores são ruins para a fonte e o PC em geral. Mas acontece que o computador parou apenas quando eu tirei o HD com setor defeituoso para deixar um SSD e outro HD da seagate. 

adicionado 3 minutos depois

A historia completa é a seguinte:
Meu pc tinha um HD defeituoso que nem aparecia mais e esquentava o outro HD.

Então eu removi. Ao tentar estartar o PC ligava mas não dava video. Ao conferir a placa-mãe acusava erro 00.
Depois começou a fazer isso. De ligar e desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual nome do modelo exato dessa fonte?

 

Seu maior problema é que de acordo com a lista de erros fornecida pelo fabricante (que fica no manual) o código 00 não é atribuído, ao pesquisar na internet as pessoas dizem que costumam se 1 dessas 3 coisas:

 

1 - placa-mãe defeituosa

2 - CPU defeituosa

3 - fonte defeituosa

 

Já tentou resetar a BIOS? Tentou apenas com um pente de memória em diferentes slots?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Então amigo, eu tentei com e sem memoria. Tentei também, resetar a bios. Tentei ligar so com os componetes necessarios pra ligar o computador. Fazer subir sabe? Ouvir BiP, ou apenas manter ligado.

adicionado 4 minutos depois

@grievous  o estranho é que ele estava funcionando normal, so foi tirar o HD q puf. Fez isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@andre177 Não tenho certeza mas parece ser uma fonte antiga, você tem ela a quantos anos? Pode ser que ela tenha chegado ao fim da sua vida útil, sugiro abrir para ver se não possui algum capacitor estufado ou estourado. Porém mesmo se tudo parecer bem visualmente não quer dizer que a fonte esteja com defeito.

 

A essa altura teste seu PC com outra fonte, essa inclusive é superdimensionada para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@andre177 Meu conhecimento em eletrônica é bem limitado.

 

Normalmente tentam recuperar as conexões com uma limpeza ultrassônica porém não sei se existe isso para placa-mãe de computador, isso é muito comum no ramo de celulares entretanto. Também podem soldar um fio para refazer a conexão porém novamente, não sei se irá encontrar pessoas que façam esse tipo de serviço facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

@andre177 O que você fez para resolver o problema da placa de vídeo não ser reconhecida? E qual o modelo de placa de vídeo que você utiliza mesmo? É bom ter tudo documentado pois caso alguém no futuro tenha o mesmo problema que você, essa pessoa poderá resolver o problema olhando no seu tópico.

 

Quanto ao superaquecimento sugiro criar tópico novo lá na seção de superaquecimento que lá você será melhor orientado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...