Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andre177

Computador liga e desliga

Recommended Posts

Pessoal como vocês podem ver no video, o computador está ligando e desligando. A unica coisa que eu fiz foi tirar o HDD que estava com BAD BLOCK e começou a aparecer o codigo 00. Meu processador é um i7 4770 fonte de 700w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@andre177 Olá André, boa noite, você poderia por gentileza nos dizer as configurações completa do seu computador?

Compartilhar este post

Link para o post

i7 4770
Fonte 700

8GB de memoria Corsair

SD Adata

placa-mãe Asus Z87 Expert

Compartilhar este post

Link para o post

@andre177 Você utiliza estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Não amigo, utilizo filtro de linha apenas. Sei que estabilizadores são ruins para a fonte e o PC em geral. Mas acontece que o computador parou apenas quando eu tirei o HD com setor defeituoso para deixar um SSD e outro HD da seagate. 

adicionado 3 minutos depois

A historia completa é a seguinte:
Meu pc tinha um HD defeituoso que nem aparecia mais e esquentava o outro HD.

Então eu removi. Ao tentar estartar o PC ligava mas não dava video. Ao conferir a placa-mãe acusava erro 00.
Depois começou a fazer isso. De ligar e desligar.

Compartilhar este post

Link para o post

@andre177 Já tentou outras entradas SATAS?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara meu computado nao liga. Eu desmontei ele todo, tirei do gabinete já e acontece a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Qual nome do modelo exato dessa fonte?

Seu maior problema é que de acordo com a lista de erros fornecida pelo fabricante (que fica no manual) o código 00 não é atribuído, ao pesquisar na internet as pessoas dizem que costumam se 1 dessas 3 coisas:

1 - placa-mãe defeituosa

2 - CPU defeituosa

3 - fonte defeituosa

Já tentou resetar a BIOS? Tentou apenas com um pente de memória em diferentes slots?

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Então amigo, eu tentei com e sem memoria. Tentei também, resetar a bios. Tentei ligar so com os componetes necessarios pra ligar o computador. Fazer subir sabe? Ouvir BiP, ou apenas manter ligado.

adicionado 4 minutos depois

@grievous  o estranho é que ele estava funcionando normal, so foi tirar o HD q puf. Fez isso ai.

Compartilhar este post

Link para o post

@andre177 Não tenho certeza mas parece ser uma fonte antiga, você tem ela a quantos anos? Pode ser que ela tenha chegado ao fim da sua vida útil, sugiro abrir para ver se não possui algum capacitor estufado ou estourado. Porém mesmo se tudo parecer bem visualmente não quer dizer que a fonte esteja com defeito.

A essa altura teste seu PC com outra fonte, essa inclusive é superdimensionada para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Amigo eu testei com a fonte de um amigo meu, parece que nao esta passando energia para a placa-mãe. Pode ser curto, eu irei tirar tudo dela, e fazer uma limpeza.
Espero que de certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal descobri o erro, e na verdade é um curto na placa-mãe. Duas trilhas estão estouradas (curto). Não sei a causa, mas ai vai , srá que vale a pena remanufaturar quando acontece esse tipo de problema?@grievous

Compartilhar este post

Link para o post

@andre177 Meu conhecimento em eletrônica é bem limitado.

Normalmente tentam recuperar as conexões com uma limpeza ultrassônica porém não sei se existe isso para placa-mãe de computador, isso é muito comum no ramo de celulares entretanto. Também podem soldar um fio para refazer a conexão porém novamente, não sei se irá encontrar pessoas que façam esse tipo de serviço facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos comprei uma nova placa-mãe, subiu. Porém não ela não está reconhecendo minha placa de video, o que será?
Já tentei mudar algumas coisas na BIOS porém, não sei mais o que  fazer. https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H81M-S2PH-rev-20#support-dl-driver-audio

Compartilhar este post

Link para o post

@andre177 Qual sua placa de vídeo mesmo? Placas-mãe um pouco antigas tem dificuldades em reconhecer GPUs mais novas.

Atualize a BIOS para a última versão e veja se resolve.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Ja atualizei para a mais nova versão amigo. E não consegui, estarei testando a placa de video agora na casa de um amigo, para excluir quaisquer eventualidade nela.
No mais, funcionando, terei que devolver a placa e testar com uma nova?
Agradeço novamente pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei em outro computador a placa subiu sem problemas. Creio q seja problema na placa-mãe certo? 

Compartilhar este post

Link para o post

@andre177 Qual a placa de vídeo? Você ainda não respondeu.

Resete a BIOS e tente novamente.

E antes de condenar a placa-mãe sugiro testar o seu PC com a fonte de seu amigo apenas por precaução, eliminando possíveis problemas por parte da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Cara desculpe nao ter vindo te agradecer antes. Mas meu PC agora ta zero bala, a unica duvida é:

Meu computador ainda está superaquecendo, gostaria de saber o que posso fazer pra melhorar isso? Sem coolers, pois mesmo com eles, ainda continua numa temperatura elevada.

Compartilhar este post

Link para o post

@andre177 O que você fez para resolver o problema da placa de vídeo não ser reconhecida? E qual o modelo de placa de vídeo que você utiliza mesmo? É bom ter tudo documentado pois caso alguém no futuro tenha o mesmo problema que você, essa pessoa poderá resolver o problema olhando no seu tópico.

Quanto ao superaquecimento sugiro criar tópico novo lá na seção de superaquecimento que lá você será melhor orientado.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza.

Eu troquei, era defeito na placa-mãe/barramento.

A placa de video é uma 970 Galax.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais