Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom , tenho um i5 2500k SEM OVERCLOCK , pois possuo apenas uma placa-mãe simples (gigabyte h61m- s1) , mas ela possui compatibilidade com a terceira gereçao ,e estou querendo fazer um upgrade MAS sem gastar muita grana , minha ideia é trocar esse meu i5 por um i7 3770k(nao irei fazer OC) , vendendo meu i5 acho que consigo gastar uns R$200 ~250 nessa troca , tenho 2 pentes de memoria de 4gb que consigo pegar um valor perto disso , mas minha duvida maior é essa : vale MAIS a pena trocar meu i5 por esse i7 ou vender meus 4 pentes de memoria de 4gb e comprar 2 pentes de 8gb totalizando 16gb em dual channel?? note que estou jogando jogos mais "pesados" como PUBG e Battlefield 1 e futuramente battlefield V....

minha config : 

i5 2500k

2x4GB ddr3 1600mhz corsair vengeance

gigabyte h61m-s1

evga gtx 970 OC

fonte xfx pro 550w

ou talvez seja melhor vender tudo (i5 , mobo e todos 4 pentes) e comprar uma config mais atualizada, que no caso iria demorar um pouco mais por conta que teria que vender todas peças e as peças mais novas estão com um preço bem alto para meu bolso rs.

Postado

Abra o monitor de recursos durante o jogo e veja a % de uso do processador. Se ficar sempre em 100%, é recomendável o upgrade.

Quanto às memória, 4gb hoje em dia é pouco para jogos; recomendo 8gb.

Postado
1 minuto atrás, T1000_2015 disse:

Abra o monitor de recursos durante o jogo e veja a % de uso do processador. Se ficar sempre em 100%, é recomendável o upgrade.

Quanto às memória, 4gb hoje em dia é pouco para jogos; recomendo 8gb.

quase nunca vejo esse processador em 100% , ja a parte da memoria tenho 8gb em dois pentes de 4gb , minha placa-mãe so suporte 2 pentes por isso digo vender essas memorias e comprar 2 pentes de 8gb...

Postado

Cara, se vai vender proc, e memorias. Ja vai direto para uma geração atual, se vai acabar trocando tudo, não faz sentido manter a mobo, até pro ser uma simplezona.

• Curtir 2
Postado

@Emanuel Monteiro se você está sem muita grana, talvez valha mais a pena comprar o i7-3770 ou i7-2600. As versões K vão ser mais caras e você pode pegar um chip esmerilhado por overclock.

Eu não jogo esses jogos mainstream (eu tenho um i7-3770K), então não posso dizer, mas veja uns vídeos no Youtube comparando o i7-3770K com os chips novos.

Faça um orçamento de Ryzen 2ª geração, veja o preço que o seu micro atual vale e faça as contas. Se você for perder muito dinheiro, atualize para o i7 de 2ª ou 3ª geração, porque ele vai levar essa GTX 970 por alguns anos ainda.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Atretador disse:

Cara, se vai vender proc, e memorias. Ja vai direto para uma geração atual, se vai acabar trocando tudo, não faz sentido manter a mobo, até pro ser uma simplezona.

no caso eu iria vender eu iria vender 2 pentes de memorias diferentes que tenho por aqui que ganhei , se eu fosse fazer esse upgrade por uma geraçao atual iria gastar no minimo R$1400 ( cpu + mobo + ram ddr4) , ja trocando por um i7 3770k iria gastar por volta de R$100 ou até menos caso eu venda as memorias por um preço bom... com certeza iria ganhar uma performance melhor com uma build atual , mas por conta da grana curta tenho essa duvida se vale a pena essa troca...

adicionado 12 minutos depois
1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Emanuel Monteiro se você está sem muita grana, talvez valha mais a pena comprar o i7-3770 ou i7-2600. As versões K vão ser mais caras e você pode pegar um chip esmerilhado por overclock.

Eu não jogo esses jogos mainstream (eu tenho um i7-3770K), então não posso dizer, mas veja uns vídeos no Youtube comparando o i7-3770K com os chips novos.

Faça um orçamento de Ryzen 2ª geração, veja o preço que o seu micro atual vale e faça as contas. Se você for perder muito dinheiro, atualize para o i7 de 2ª ou 3ª geração, porque ele vai levar essa GTX 970 por alguns anos ainda.

vale mais a pena então um i7 3770? dele para o K em STOCK a diferença é grande? porque a versao K está R$90 mais cara que o da versao "normal"

Postado

@Emanuel Monteiro eu acho que vale mais a pena o i7-3770, porque ele é 3.4Ghz / 3.9Ghz. O i7-3770K é 3.5Ghz / 3.9Ghz. O meu i7-3770K fica com os quatro núcleos a 3.7Ghz em teste de estresse (escalona). Se o com K e o sem K tem o mesmo turbo, pode ser que os dois fiquem a 3.7Ghz. Mesmo que o i7-3770 (edit) só fique a 3.6Ghz nos quatro núcleos, é uma diferença inperceptível. Sem contar que ele não corre o risco de vir bichado por causa de overclock de leigo.

Mas é melhor comprar de pessoa física (usuário), porque essas oficinas de micro costumam vender muito chip bichado. Os bons eles devem montar micro na oficina e vender completo.

• Curtir 2
Postado
16 minutos atrás, Contiusa disse:

@Emanuel Monteiro eu acho que vale mais a pena o i7-3770, porque ele é 3.4Ghz / 3.9Ghz. O i7-3770K é 3.5Ghz / 3.9Ghz. O meu i7-3770K fica com os quatro núcleos a 3.7Ghz em teste de estresse (escalona). Se o com K e o sem K tem o mesmo turbo, pode ser que os dois fiquem a 3.7Ghz. Mesmo que o i7-3770 (edit) só fique a 3.6Ghz nos quatro núcleos, é uma diferença inperceptível. Sem contar que ele não corre o risco de vir bichado por causa de overclock de leigo.

Mas é melhor comprar de pessoa física (usuário), porque essas oficinas de micro costumam vender muito chip bichado. Os bons eles devem montar micro na oficina e vender completo.

no meu sistema quando uso teste de stress o meu i5 2500k fica a 3,81Ghz mesmo que no site do fabricante diga que o boost dele é até 3.7... outra coisa , minha placa-mãe diz que é compativel com o i7 3770 , mas ele vai funcionar 100%? digo isso por que tenho um amigo que falava que o i7 dele funciona na placa-mãe dele por conta de uma atualizaçao na BIOS(nao aceitava de fabrica) , mas nao funciona "tudo" e o processador nao dava boost e nem chegava na velocidade STOCK , não sei se isso é verdade ou não pois sou um pouco leigo rs.

Postado
2 horas atrás, Emanuel Monteiro disse:

minha placa-mãe diz que é compativel com o i7 3770 , mas ele vai funcionar 100%? 

Vai funcionar 100%. Mas qual é a versão da sua placa-mãe? Tem desde a revisão 2.0 até a 4.0. Veja no canto inferior esquerdo da placa-mãe que indica a versão.

Postado
10 horas atrás, Emanuel Monteiro disse:

quase nunca vejo esse processador em 100% , ja a parte da memoria tenho 8gb em dois pentes de 4gb , minha placa-mãe so suporte 2 pentes por isso digo vender essas memorias e comprar 2 pentes de 8gb...

Agora entendi, são 8gb de ram.

Cara, eu acho uma quantidade boa de ram, não mexeria nisso agora.

Partiria para atualizar o processador; se sobrasse grana mexia na ram.

Acho mais que suficiente.

Postado
13 horas atrás, Contiusa disse:

Vai funcionar 100%. Mas qual é a versão da sua placa-mãe? Tem desde a revisão 2.0 até a 4.0. Veja no canto inferior esquerdo da placa-mãe que indica a versão.

rev 2.2

adicionado 0 minutos depois
7 horas atrás, T1000_2015 disse:

Agora entendi, são 8gb de ram.

Cara, eu acho uma quantidade boa de ram, não mexeria nisso agora.

Partiria para atualizar o processador; se sobrasse grana mexia na ram.

Acho mais que suficiente.

beleza

Postado
5 horas atrás, Emanuel Monteiro disse:

rev 2.2

Sim, compatível com os i7-3770K e i7-3770. Não precisa nem fazer upgrade de BIOS porque só tem uma versão de BIOS para todos os processadores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!