Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Emanuel Monteiro

Upgrade de i5 2500k para i7 3770k vale a pena??

Recommended Posts

Bom , tenho um i5 2500k SEM OVERCLOCK , pois possuo apenas uma placa-mãe simples (gigabyte h61m- s1) , mas ela possui compatibilidade com a terceira gereçao ,e estou querendo fazer um upgrade MAS sem gastar muita grana , minha ideia é trocar esse meu i5 por um i7 3770k(nao irei fazer OC) , vendendo meu i5 acho que consigo gastar uns R$200 ~250 nessa troca , tenho 2 pentes de memoria de 4gb que consigo pegar um valor perto disso , mas minha duvida maior é essa : vale MAIS a pena trocar meu i5 por esse i7 ou vender meus 4 pentes de memoria de 4gb e comprar 2 pentes de 8gb totalizando 16gb em dual channel?? note que estou jogando jogos mais "pesados" como PUBG e Battlefield 1 e futuramente battlefield V....

minha config : 

i5 2500k

2x4GB ddr3 1600mhz corsair vengeance

gigabyte h61m-s1

evga gtx 970 OC

fonte xfx pro 550w

ou talvez seja melhor vender tudo (i5 , mobo e todos 4 pentes) e comprar uma config mais atualizada, que no caso iria demorar um pouco mais por conta que teria que vender todas peças e as peças mais novas estão com um preço bem alto para meu bolso rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra o monitor de recursos durante o jogo e veja a % de uso do processador. Se ficar sempre em 100%, é recomendável o upgrade.

Quanto às memória, 4gb hoje em dia é pouco para jogos; recomendo 8gb.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, T1000_2015 disse:

Abra o monitor de recursos durante o jogo e veja a % de uso do processador. Se ficar sempre em 100%, é recomendável o upgrade.

Quanto às memória, 4gb hoje em dia é pouco para jogos; recomendo 8gb.

quase nunca vejo esse processador em 100% , ja a parte da memoria tenho 8gb em dois pentes de 4gb , minha placa-mãe so suporte 2 pentes por isso digo vender essas memorias e comprar 2 pentes de 8gb...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vai vender proc, e memorias. Ja vai direto para uma geração atual, se vai acabar trocando tudo, não faz sentido manter a mobo, até pro ser uma simplezona.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Emanuel Monteiro se você está sem muita grana, talvez valha mais a pena comprar o i7-3770 ou i7-2600. As versões K vão ser mais caras e você pode pegar um chip esmerilhado por overclock.

Eu não jogo esses jogos mainstream (eu tenho um i7-3770K), então não posso dizer, mas veja uns vídeos no Youtube comparando o i7-3770K com os chips novos.

Faça um orçamento de Ryzen 2ª geração, veja o preço que o seu micro atual vale e faça as contas. Se você for perder muito dinheiro, atualize para o i7 de 2ª ou 3ª geração, porque ele vai levar essa GTX 970 por alguns anos ainda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Atretador disse:

Cara, se vai vender proc, e memorias. Ja vai direto para uma geração atual, se vai acabar trocando tudo, não faz sentido manter a mobo, até pro ser uma simplezona.

no caso eu iria vender eu iria vender 2 pentes de memorias diferentes que tenho por aqui que ganhei , se eu fosse fazer esse upgrade por uma geraçao atual iria gastar no minimo R$1400 ( cpu + mobo + ram ddr4) , ja trocando por um i7 3770k iria gastar por volta de R$100 ou até menos caso eu venda as memorias por um preço bom... com certeza iria ganhar uma performance melhor com uma build atual , mas por conta da grana curta tenho essa duvida se vale a pena essa troca...

adicionado 12 minutos depois
1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Emanuel Monteiro se você está sem muita grana, talvez valha mais a pena comprar o i7-3770 ou i7-2600. As versões K vão ser mais caras e você pode pegar um chip esmerilhado por overclock.

Eu não jogo esses jogos mainstream (eu tenho um i7-3770K), então não posso dizer, mas veja uns vídeos no Youtube comparando o i7-3770K com os chips novos.

Faça um orçamento de Ryzen 2ª geração, veja o preço que o seu micro atual vale e faça as contas. Se você for perder muito dinheiro, atualize para o i7 de 2ª ou 3ª geração, porque ele vai levar essa GTX 970 por alguns anos ainda.

vale mais a pena então um i7 3770? dele para o K em STOCK a diferença é grande? porque a versao K está R$90 mais cara que o da versao "normal"

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Emanuel Monteiro eu acho que vale mais a pena o i7-3770, porque ele é 3.4Ghz / 3.9Ghz. O i7-3770K é 3.5Ghz / 3.9Ghz. O meu i7-3770K fica com os quatro núcleos a 3.7Ghz em teste de estresse (escalona). Se o com K e o sem K tem o mesmo turbo, pode ser que os dois fiquem a 3.7Ghz. Mesmo que o i7-3770 (edit) só fique a 3.6Ghz nos quatro núcleos, é uma diferença inperceptível. Sem contar que ele não corre o risco de vir bichado por causa de overclock de leigo.

Mas é melhor comprar de pessoa física (usuário), porque essas oficinas de micro costumam vender muito chip bichado. Os bons eles devem montar micro na oficina e vender completo.

Editado por Contiusa
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Contiusa disse:

@Emanuel Monteiro eu acho que vale mais a pena o i7-3770, porque ele é 3.4Ghz / 3.9Ghz. O i7-3770K é 3.5Ghz / 3.9Ghz. O meu i7-3770K fica com os quatro núcleos a 3.7Ghz em teste de estresse (escalona). Se o com K e o sem K tem o mesmo turbo, pode ser que os dois fiquem a 3.7Ghz. Mesmo que o i7-3770 (edit) só fique a 3.6Ghz nos quatro núcleos, é uma diferença inperceptível. Sem contar que ele não corre o risco de vir bichado por causa de overclock de leigo.

Mas é melhor comprar de pessoa física (usuário), porque essas oficinas de micro costumam vender muito chip bichado. Os bons eles devem montar micro na oficina e vender completo.

no meu sistema quando uso teste de stress o meu i5 2500k fica a 3,81Ghz mesmo que no site do fabricante diga que o boost dele é até 3.7... outra coisa , minha placa-mãe diz que é compativel com o i7 3770 , mas ele vai funcionar 100%? digo isso por que tenho um amigo que falava que o i7 dele funciona na placa-mãe dele por conta de uma atualizaçao na BIOS(nao aceitava de fabrica) , mas nao funciona "tudo" e o processador nao dava boost e nem chegava na velocidade STOCK , não sei se isso é verdade ou não pois sou um pouco leigo rs.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Emanuel Monteiro disse:

minha placa-mãe diz que é compativel com o i7 3770 , mas ele vai funcionar 100%? 

Vai funcionar 100%. Mas qual é a versão da sua placa-mãe? Tem desde a revisão 2.0 até a 4.0. Veja no canto inferior esquerdo da placa-mãe que indica a versão.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
10 horas atrás, Emanuel Monteiro disse:

quase nunca vejo esse processador em 100% , ja a parte da memoria tenho 8gb em dois pentes de 4gb , minha placa-mãe so suporte 2 pentes por isso digo vender essas memorias e comprar 2 pentes de 8gb...

Agora entendi, são 8gb de ram.

Cara, eu acho uma quantidade boa de ram, não mexeria nisso agora.

Partiria para atualizar o processador; se sobrasse grana mexia na ram.

Acho mais que suficiente.

Editado por T1000_2015

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Contiusa disse:

Vai funcionar 100%. Mas qual é a versão da sua placa-mãe? Tem desde a revisão 2.0 até a 4.0. Veja no canto inferior esquerdo da placa-mãe que indica a versão.

rev 2.2

adicionado 0 minutos depois
7 horas atrás, T1000_2015 disse:

Agora entendi, são 8gb de ram.

Cara, eu acho uma quantidade boa de ram, não mexeria nisso agora.

Partiria para atualizar o processador; se sobrasse grana mexia na ram.

Acho mais que suficiente.

beleza

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Emanuel Monteiro disse:

rev 2.2

Sim, compatível com os i7-3770K e i7-3770. Não precisa nem fazer upgrade de BIOS porque só tem uma versão de BIOS para todos os processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais