Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Linha comando CMD, existe essas opções?


Posts recomendados

Boa noite.

Tenho pesquisado esses ultimos dias sobre dar permissão em pastas através do CMD, e tenho quase chego onde queria, falta um detalhe que não sei se é possivel ou não.
Ve se vocês podem me ajudar.
Tem uma pasta, exemplo, C:\"Hardware", que é sempre criada no disco local, porém não tem um padrão, pode ser no C, D etc.
Usando o comando ICACLS eu queria dar permissão total nessa pasta para todos os usarios.
Porém gostaria de saber se existe algum comando ou algo do genero que busque essa pasta e de a permissão, sem ter que eu tenha que ficar colocando todos os discos possiveis no batch.
Por exemplo:

ICACLS C:\Hardware /grant "Todos:(OI)(CI)F" "Administrador:(OI)(CI)F" /T
ICACLS D:\Hardware /grant "Todos:(OI)(CI)F" "Administrador:(OI)(CI)F" /T


E assim por diante, se tivesse como procurar pelo nome da pasta e execucar o ICACLS não precisaria escrever varias linhas de comando e sim apenas uma.
Alguém sabe se é possivel isso?
Uma outra duvida também, usando o comando ICACLS na pasta tenho acesso a todos os nomes que tem permissão nas pastas, existem os padrões que são, administrador, sistema etc. Porém o nome do usuario, nunca é padrão, pode ser qualquer um na verdade.
Existe alguma variavel ou algo do tipo que por exemplo:

ICACLS C:\Hardware /grant "USUARIOTAL:(OI)(CI)F"/T
Citação

Invés de eu ter que escrever o nome manualmente para dar a permissão, ele buscasse o nome do Usuario no PC no momento.
Estilo %systemdrive% que busca a unidade onde esta instalada o Windows, no caso seria uma variavel que buscasse o nome do Usario local.
Isso é possivel?

Citação

EDIT: Essa parte eu dsecobri, e é bem simples, eu que estava esquecendo de por as % do lado das variaveis.
Então usando %USERNAME% da certo.
Fica somente sobrando a parte de procurar um nome de pasta e em seguida executar o ICACLS sobre essa pasta.


Bem, ficou bem grande, se ficou confuso posso tentar explicar de outra forma.
Fico grato se alguém leu e souber me ajudar.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Todos esses comandos listam as unidades disponíveis:

 

wmic logicaldisk get name

 

wmic logicaldisk get caption

 

wmic logicaldisk get deviceid

 

fsutil fsinfo drives

 

Fonte: http://www.thewindowsclub.com/list-drives-using-command-prompt-powershell-windows

 

Mas você vai ter que fazer um pouco de "mágica" com o comando FOR para obtê-los separadamente em uma variável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...