Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Buzzunu

Outro Linha comando CMD, existe essas opções?

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa noite.

Tenho pesquisado esses ultimos dias sobre dar permissão em pastas através do CMD, e tenho quase chego onde queria, falta um detalhe que não sei se é possivel ou não.
Ve se vocês podem me ajudar.
Tem uma pasta, exemplo, C:\"Hardware", que é sempre criada no disco local, porém não tem um padrão, pode ser no C, D etc.
Usando o comando ICACLS eu queria dar permissão total nessa pasta para todos os usarios.
Porém gostaria de saber se existe algum comando ou algo do genero que busque essa pasta e de a permissão, sem ter que eu tenha que ficar colocando todos os discos possiveis no batch.
Por exemplo:

ICACLS C:\Hardware /grant "Todos:(OI)(CI)F" "Administrador:(OI)(CI)F" /T
ICACLS D:\Hardware /grant "Todos:(OI)(CI)F" "Administrador:(OI)(CI)F" /T

E assim por diante, se tivesse como procurar pelo nome da pasta e execucar o ICACLS não precisaria escrever varias linhas de comando e sim apenas uma.
Alguém sabe se é possivel isso?
Uma outra duvida também, usando o comando ICACLS na pasta tenho acesso a todos os nomes que tem permissão nas pastas, existem os padrões que são, administrador, sistema etc. Porém o nome do usuario, nunca é padrão, pode ser qualquer um na verdade.
Existe alguma variavel ou algo do tipo que por exemplo:

ICACLS C:\Hardware /grant "USUARIOTAL:(OI)(CI)F"/T
Citação

Invés de eu ter que escrever o nome manualmente para dar a permissão, ele buscasse o nome do Usuario no PC no momento.
Estilo %systemdrive% que busca a unidade onde esta instalada o Windows, no caso seria uma variavel que buscasse o nome do Usario local.
Isso é possivel?

Citação

EDIT: Essa parte eu dsecobri, e é bem simples, eu que estava esquecendo de por as % do lado das variaveis.
Então usando %USERNAME% da certo.
Fica somente sobrando a parte de procurar um nome de pasta e em seguida executar o ICACLS sobre essa pasta.

Bem, ficou bem grande, se ficou confuso posso tentar explicar de outra forma.
Fico grato se alguém leu e souber me ajudar.
Obrigado.

Editado por Buzzunu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos esses comandos listam as unidades disponíveis:

wmic logicaldisk get name

wmic logicaldisk get caption

wmic logicaldisk get deviceid

fsutil fsinfo drives

Fonte: http://www.thewindowsclub.com/list-drives-using-command-prompt-powershell-windows

Mas você vai ter que fazer um pouco de "mágica" com o comando FOR para obtê-los separadamente em uma variável.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais