Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Rog Maximus X Formula não reconhece Cpu fan


Posts recomendados

Boa noite Galera

Preciso mais uma vez da ajuda da galera, ontem terminei de montar o meu  PC Asus Rog Maximus X Formula e ao ligar apresentou erro, não reconheceu o water cooler H100i Gtx, tive que configurar para ignorar na bios.

Mas esta funcionando os dois Coolers e a temperatura esta normal, só que no Corsair Link também não mostra a rotação do cooler, fiz o download da ultima versão do Corsair link, atualizei o Windows 10 e a bios, mas nada mudou.

Cpu Fan.png

adicionado 56 minutos depois

Boa noite galera

Eu pedi ajuda, mas não parei de tentar, eu revi tudo, o conector USB da bomba e o conector de 3 pinos que e ligado no Cpu fan, mas não achei nada de errado, então fui ver na bios de novo, quando troquei o Cpu profile de turbo para stander os coolers aumentou a rotação, mas depois que salvei e sai da bios de o erro de novo, resumindo.

Na bios tem uma opção Q-Fan entrei e ajustei para Full apliquei e resolveu.

Se alguém estiver passando por isso espero estar ajudando, porque eu já estava achando que era o H100i Gtx com defeito

Cpu fan 1.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...