Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Como sei meu dominio em Programação


Posts recomendados

Como eu sei se sou uma programadora Python Iniciante/Intermediária/Avançada?
Achei um tópico parecido com isso no fórum, mas a resposta é 'você quem sabe e tem que medir', a questão é: Como eu posso medir o meu conhecimento de forma que eu possa avaliar meu grau de conhecimento em Iniciante/Intermediária/Avançada?

Quais conhecimentos uma pessoa deve ter para ser Iniciante? E intermediária? E avançada? O que diferencia cada um do outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tenedini Olá.

Isso é uma pergunta que todos os desenvolvedores se fazem.Todos passam por isso.

Tem duas perguntas ali que podem ser respondidas com a mesma resposta.

 

1 hora atrás, Tenedini disse:

Como eu sei se sou uma programadora Python Iniciante/Intermediária/Avançada?

Quais conhecimentos uma pessoa deve ter para ser Iniciante? E intermediária? E avançada?
 

 

Para ser um(a) programador(a) iniciante python, é necessário estudar os princípios básicos da linguagem, declaração de variáveis, fazer cálculos simples de somar, subtrair, dividir, multiplicar, imprimir em tela o famoso Hello World. Saber como compilar e etc.

 

Sabendo tudo isso, você se torna um iniciante.

 

Para ser considerado que tem conhecimentos intermediários, afirma-se que você sabe desenvolver um programa funcional, com acesso a banco de dados, criar cgi para gerar páginas web. Até mesmo criar joguinhos simples 

 

Quem diz que tem conhecimento avançado, tem o pleno domínio da linguagem e sabe aplicar  tudo que sabe para desenvolver alguma coisa.

Agora, como saber se você se é inciante, intermediário ou avançado? A resposta que diria é a mesma, de outros posts. Depende de você.

 

 

Citação

Como eu posso medir o meu conhecimento de forma que eu possa avaliar meu grau de conhecimento em Iniciante/Intermediária/Avançada?

Não existe algo que faça medir. Mas você pode encontrar diversos cursos que são pagos que tem conteúdo dos três níveis de conhecimento. 

 

Boa sorte e bons estudos. :thumbsup:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...