Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Como sei meu dominio em Programação


Posts recomendados

Como eu sei se sou uma programadora Python Iniciante/Intermediária/Avançada?
Achei um tópico parecido com isso no fórum, mas a resposta é 'você quem sabe e tem que medir', a questão é: Como eu posso medir o meu conhecimento de forma que eu possa avaliar meu grau de conhecimento em Iniciante/Intermediária/Avançada?

Quais conhecimentos uma pessoa deve ter para ser Iniciante? E intermediária? E avançada? O que diferencia cada um do outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tenedini Olá.

Isso é uma pergunta que todos os desenvolvedores se fazem.Todos passam por isso.

Tem duas perguntas ali que podem ser respondidas com a mesma resposta.

 

1 hora atrás, Tenedini disse:

Como eu sei se sou uma programadora Python Iniciante/Intermediária/Avançada?

Quais conhecimentos uma pessoa deve ter para ser Iniciante? E intermediária? E avançada?
 

 

Para ser um(a) programador(a) iniciante python, é necessário estudar os princípios básicos da linguagem, declaração de variáveis, fazer cálculos simples de somar, subtrair, dividir, multiplicar, imprimir em tela o famoso Hello World. Saber como compilar e etc.

 

Sabendo tudo isso, você se torna um iniciante.

 

Para ser considerado que tem conhecimentos intermediários, afirma-se que você sabe desenvolver um programa funcional, com acesso a banco de dados, criar cgi para gerar páginas web. Até mesmo criar joguinhos simples 

 

Quem diz que tem conhecimento avançado, tem o pleno domínio da linguagem e sabe aplicar  tudo que sabe para desenvolver alguma coisa.

Agora, como saber se você se é inciante, intermediário ou avançado? A resposta que diria é a mesma, de outros posts. Depende de você.

 

 

Citação

Como eu posso medir o meu conhecimento de forma que eu possa avaliar meu grau de conhecimento em Iniciante/Intermediária/Avançada?