Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 200W boa


Posts recomendados

Olá, Recentemente fiz manutenção em um computador no qual a fonte estava fazendo um barulho horrível. Li  algumas reviews dessa fonte (não lembro a marca agora) e nelas dizia que a mesma é péssima. Fiz vários cálculos em diferentes sites e todos disseram que ela supostamente aguenta o hardware, tentei limpar a ventoinha, mas o ruido continua. 

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguma fonte de 200w de boa qualidade.

 

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Augusto Benetti Dessas genéricas? Complicado. Nosso site tem alguns testes de fontes baratas, mas já são antigos, considerando que estamos sem o equipamento e novos testes não podem ser feitos. Algumas são um desastre e outras podem ser usadas até alguma faixa de potência.

 

Ao invés de perguntar por potência específica, informe uma faixa de preço. Fica mais fácil indicar assim. Qual é a configuração desse computador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Augusto Benetti Outra opção, que estou recomendando ultimamente para quem quer gastar pouco, é a C3Tech 500W Video Edition usada. Foi testada pela nossa Equipe e entrega até 440W a 45ºC com segurança e boa eficiência.

 

Exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983661209-fonte-atx-500w-real-c3-tech-dsa-500rve-_JM

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, Augusto Benetti disse:

Posso gastar de 50 a 100 reais, fiz o teste em alguns sites e o hardware necessita de cerca de 160W.

Esse hardware fica longe de consumir 160W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Augusto Benetti Esse Celeron J1800 faz parte de uma linha de processadores de consumo baixo (bay trail), tem TDP de 10W de acordo com a Intel. Restante da configuração não deve exigir mais que ~40W logo essa máquina aí em load deve exigir 50W de carga. O problema é que não existem fontes de qualidade nessa faixa de potência, a citada pelo @.Solutionn. seria a melhor opção porém acredito que elas são usadas.

Se eu me lembro bem eles compram lotes de máquinas usadas da dell, hp, lenovo, etc desmontam as peças e vendem separadas. Eu mesmo compro fontes SFX da Seasonic assim, algumas vem em ótimo estado de conservação outras com capacitores estufados e tenho de realizar a substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Augusto Benetti disse:

celeron j1800 (integrado na placa-mãe -  mini ITX)

8GB ddr3 (pente de notebook)

HD de 1TB

placa de vídeo integrada

 

Posso gastar de 50 a 100 reais, fiz o teste em alguns sites e o hardware necessita de cerca de 160W.

 

Mas pra que você quer gastar com fonte nova se essa que está usando serve ?

 

É só abrir ela e dar um jeito de aplicar um lubrificante no eixo da ventoinha ou então procurar localizar o ponto de onde vem o ruído já que ela pode estar esbarrando em algo.

 

Mas tome cuidado para não encostar a mão em nada dentro dela mesmo desligada da tomada que existe risco de morte.

 

Fonte genérica uso aqui uma Shertec ( SHER-PC-450WB ) há 3 ou 4 anos em um velho PC popular com vídeo onboard que custava 30 reais aqui no centro do Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...