Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diagnóstico de problema e orçamento de conserto


Posts recomendados

Tenho um notebook Samsung RV 420, há mais de uns 4 anos.

É um bom notebook.

Mas ele funciona parcialmente, acredito que por culpa minha.

Seguinte: um dia a fonte dele parou de funcionar, mas vi que o problema estava só no conector da fonte (aquele que fixa no notebook). Visando economizar, cortei o conector e liguei os fios desencapados lá na entrada do notebook, tentando não encostá-los... mas encostou. rsrsrs 

Daí a tela já não ligou mais, porém o notebook continuava com as outras leds acesas. Comprei uma fonte nova e nada, aí tive a ideia de conectar um monitor por fora: constatei que o notebook ainda estava funcionando, ligando o sistema operacional normalmente.

O problema agora é que o teclado só está funcionando parcialmente (algumas teclas sim, outras não) e percebi um tempo depois que aparece algo na tela do notebook, mas muito muito desbotado, quase não dá pra ver. Tipo só dá pra perceber quando rolo a página.

Resolvi abrir ele um dia desses porque vi que tava esquentando muito e descobri que o cooler também está queimado. 

Isso tudo aconteceu a um bom tempo, ainda assim o notebook está funcionando... deixo o ventilador perto dele para minimizar a temperatura.

 

Enfim, gostaria de saber se ainda tem jeito de arrumar esse notebook sem gastar muito... quero passar para um familiar porque pretendo comprar outro.

O que vocês acham que pode ter queimado? Sairia muito caro consertar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compensaria talvez com peças usadas, tipo você compra um notebook com peças para sucatas, provavelmente voce queimou a saida de video da placa-mãe, o que alimenta o monitor do notebook, ja aconteceu comigo quase igual o seu, porém nao fiz o reparo, o teclado se nao for sujeira no flat dele seria outro tb, Da um trabalho porém dependendo de muita pesquisa voce poderia encontrar peças em conta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...