Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor configuração para Blender e Unreal


Posts recomendados

eu tenho pesquisado, mas estou com duvidas na montagem do meu pc para uso em Unreal Engine 4, e Blender, assim como outros similares. 

 

Ele ficou em aproximadamente 4700,00 tendo as especificações: 

 

placa-mãe - B360 Aorus Gaming3 

Processador - Core i5 8600k 4,3Ghz

Water Cooler - DeepCool Maelstrom 240t

P. Video - Zotac Gtx 1050 ti 4gb ddr5

Memoria RAM - Ballistix 16gb 2400mhz

HD -SSD Sata 3 Kingston 240gb A400 2,5

HD - External HD SeaGate 1t (já possuo)

Fonte - Gamemax 800w 80plus Bronze

Gabinete - Gamer Eclipse Mymax (3fans)

 

Eu tentei equiparar com uma Workstation básica, mas eu precisava saber se haveria como reduzir o preço, e ainda fosse capaz de rodar fluido o UE4 e o Blender. 

 

Como montaria um pc pra esse fim sem gastar muito e tendo um bom rendimento de desenvolvimento? 

 

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberto JPS Para o que você quer fazer, nessa faixa de preço, eu diria que Intel sequer é uma opção. Você teria que gastar bem mais com a Intel para ter os 6 núcleos e 12 threads que o R5 2600 oferece. O R5 2600 vem com cooler (o i5 8600k não vem), consome menos, esquenta menos e oferece uma margem maior de upgrade. Siga o que o @Atretador disse e fique com um conjunto que a Intel não chega nem perto para o que você quer, nessa faixa de preço.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado a vocês..  eu estava realmente em um impasse.. 

 

quanto a memoria ram..  qual a vantagem de comprar dois de 8 contra uma de 16? qual a vantagem do dual channel? 

 

e sobre o processador..  eu estou em duvida entre a 5 2600 e a 5 2600x.. esse aumento  node x de Ghz com base para 3,6 e maxima de 4,3, vale a pena? ou n é tanta vantagem assim? 

 

@Atretador  @RobertoGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...