Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alberto JPS

melhor configuração para Blender e Unreal

Recommended Posts

eu tenho pesquisado, mas estou com duvidas na montagem do meu pc para uso em Unreal Engine 4, e Blender, assim como outros similares. 

Ele ficou em aproximadamente 4700,00 tendo as especificações: 

placa-mãe - B360 Aorus Gaming3 

Processador - Core i5 8600k 4,3Ghz

Water Cooler - DeepCool Maelstrom 240t

P. Video - Zotac Gtx 1050 ti 4gb ddr5

Memoria RAM - Ballistix 16gb 2400mhz

HD -SSD Sata 3 Kingston 240gb A400 2,5

HD - External HD SeaGate 1t (já possuo)

Fonte - Gamemax 800w 80plus Bronze

Gabinete - Gamer Eclipse Mymax (3fans)

Eu tentei equiparar com uma Workstation básica, mas eu precisava saber se haveria como reduzir o preço, e ainda fosse capaz de rodar fluido o UE4 e o Blender. 

Como montaria um pc pra esse fim sem gastar muito e tendo um bom rendimento de desenvolvimento? 

Desde já agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Ryzen 5 2600 R$900,00 uso o cooler que vem com ele, processador bem frio.
  • placa-mãe B350 R$400,00
  • 8Gb DDR4 2400Mhz R$420,00 x2
  • SSD 240Gb R$290
  • CX550 R$260
  • GTX1060 R$1400,00

Gabinete a gosto

• Curtir 3
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alberto JPS Para o que você quer fazer, nessa faixa de preço, eu diria que Intel sequer é uma opção. Você teria que gastar bem mais com a Intel para ter os 6 núcleos e 12 threads que o R5 2600 oferece. O R5 2600 vem com cooler (o i5 8600k não vem), consome menos, esquenta menos e oferece uma margem maior de upgrade. Siga o que o @Atretador disse e fique com um conjunto que a Intel não chega nem perto para o que você quer, nessa faixa de preço.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Muito Obrigado a vocês..  eu estava realmente em um impasse.. 

quanto a memoria ram..  qual a vantagem de comprar dois de 8 contra uma de 16? qual a vantagem do dual channel? 

e sobre o processador..  eu estou em duvida entre a 5 2600 e a 5 2600x.. esse aumento  node x de Ghz com base para 3,6 e maxima de 4,3, vale a pena? ou n é tanta vantagem assim? 

@Atretador  @RobertoGB

Editado por Alberto JPS

Compartilhar este post

Link para o post

O 2600X em stock, é como se você pegasse o 2600 e fizesse um OC nele para 4,1~4.2Ghz - que iria precisar de um cooler melhor do que o que vem com ele.

O cooler do 2600X é um pouco melhor tambem. Se a diferença for pouca, é interessante.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.. sim na Terabyte a diferença estava de aproximadamente 100 reais.. vcs me  ajudaram mais do que imaginam..  devo muito a vocês 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais