Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Estou pesquisando por monitores full hd para usa-lo em meu notebook para trabalhos gráficos (photoshop, modelagem 3D). Sou bem "iniciante" em materia de hardware e gostaria de saber se é só pegar um modelo full hd e conectar via cabo HDMI e pronto ou tem que verificar mais coisas? No caso, pretendo deixar o notebook fechado e usar so o monitor até por conta de espaço, já que tem a mesa digitalizadora onde realizo o trabalho e com o notebook aberto fica meio ruim de manusear. Meu notebook é um I5 8gb de Ram (Geforce820M) (A resolução que aparece como recomendavel aqui é 1368 X768)

Postado

é sim, procure bem modelos, pois tenho 2 monitores aqui, um LCD (LG) e um LED (AOC), porém há diferenças em CORES nao basta ser full HD, por exemplo. o LCD que tenho da LG é melhor em cores amarelo, azul, verde, e preto, porém perde no Branco por incrivel que pareça, e o outro AOC é led porém perde nas cores e ganha apenas no branco, ele da um branco muito real, e realmente claro, abro 2 fotos iguais em ambos. quando olho para o led o de LCD fica amarelada os (brancos) nao sei te indicar qual o melhor porém os côncavos vi que são incríveis

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, josemarcio3342 disse:

é sim, procure bem modelos, pois tenho 2 monitores aqui, um LCD (LG) e um LED (AOC), porém há diferenças em CORES nao basta ser full HD, por exemplo. o LCD que tenho da LG é melhor em cores amarelo, azul, verde, e preto, porém perde no Branco por incrivel que pareça, e o outro AOC é led porém perde nas cores e ganha apenas no branco, ele da um branco muito real, e realmente claro, abro 2 fotos iguais em ambos. quando olho para o led o de LCD fica amarelada os (brancos) nao sei te indicar qual o melhor porém os côncavos vi que são incríveis

Provavelmente o monitor da AOC é painel TN. Se quer melhor qualidade de cores, deve comprar um monitor LED com painel IPS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!