Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AM4, AM3+, Intel 7g ou Intel 8g qual plataforma escolher?


Posts recomendados

E ai galera beleza.

 

Em relação a essas plataformas qual seria o mais sensato, montar um pc um pouco melhor em uma plataforma passada como da 7ª geração e os AM3 ou montar uma máquina um pouco menos potente da nova geração?

 

Essa pergunta está relacionada a uma pesquisa que estou fazendo para adquirir um PC, meu orçamento é de 4mil até agosto, depois sobe uns 500.

O que acham e se puderem me indicar algum sistema top de linha (nesse orçamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Italo Emmanoel disse:

E ai galera beleza.

 

Em relação a essas plataformas qual seria o mais sensato, montar um pc um pouco melhor em uma plataforma passada como da 7ª geração e os AM3 ou montar uma máquina um pouco menos potente da nova geração?

 

Essa pergunta está relacionada a uma pesquisa que estou fazendo para adquirir um PC, meu orçamento é de 4mil até agosto, depois sobe uns 500.

O que acham e se puderem me indicar algum sistema top de linha (nesse orçamento).

7ª geração e AM3+ não faz nenhum sentido hoje em dia, a menos que você queira gastar 2000 reais por um G4560 ou FX 6300 + 1050.

Com 4000 dá pra pegar de boas um Ryzen 5 2600 ou i5 8400 + 1060 6GB, então não tem porque comprar geração passada.

 

Eu iria no Ryzen pela longevidade e pelo poder de processamento para qualquer situação, e pelo custo-benefício de tudo isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Emmanoel

 

AM3+ morreu.. Já não era lá essas coisas quando foi lançada, em 2012.. O tempo e os lançamentos recentes, terminaram de invalidar ela como opção pra PC novo.. E ainda usa DDR3, que deixou de ser padrão..

 

Sétima geração tem uma situação muito ruim, hoje.. Se você tivesse algo montado nela já, até seria plausível um upgrade.. Novo? Investimento ruim, quando um Core i5 de 8ª Geração, já entrega performance semelhante aos Core i7 de sétima..

 

 

Sobram AM4 e Coffee Lake.. Qual vai ser melhor, depende muito do seu uso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...