Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Higor da Silva Lins

Corsair 500W 80 plus é suficiente para R9 290?

Recommended Posts

Galera estou precisando de ajuda , recebi a proposta de um Radeon R9 290 por 800 reais , porém tem um problema.Minha fonte é uma Corsair 500w 80plus , e placa está recomendado 600w.A grande pergunta é , minha fonte aguenta essa placa ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Higor da Silva Lins disse:

Galera estou precisando de ajuda , recebi a proposta de um Radeon R9 290 por 800 reais

800 numa 290 não vale. Com esse valor, você pega uma Gtx 970, que além de ter desempenho igual/melhor, ainda consome beeem menos energia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Higor da Silva Lins Provavelmente sim, porém você não informou a sua configuração atual, para sabemos quanto sua config atual utiliza e quanto utilizará quando utilizada junto com a placa de vídeo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem saber o resto do hardware é arriscado dar um palpite... mas com uma configuração mediana, essa  Corsair 500W dá tranquilamente amigo.. Eles pedem 600W mas eles levam em conta processadores "gastões" como os FX da vida, e então jogam um valor alto já para não ter problema.

 

Um PC para consumir de fato os 500W que sua fonte pode fornecer tem que ser um senhor PC viu... 500W é energia demais.... veja o exemplo da minha assinatura. Uma fonte de qualidade de 450W "apenas" toca o sistema todo numa boa, pois sei que dificilmente minha máquina vai consumir 300~350W na real. Usando uma fonte de 450W Bronze da Corsair nessa minha configuração eu utilizo ela na sua faixa de maior eficiência, sem desperdícios com fontes super-dimensionadas.

 

Poste sua configuração completa só para ter certeza, mas fique tranquilo que 99% de certeza que funciona direitinho a VGA na sua fonte.... 

OBS.: dê uma "chorada" no preço dessa VGA, tá bem cara viu... com essa grana dá pra levar coisa bem mais forte conforme foi dito acima pelos colegas.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×