Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso das da CPU/GPU - Baixo desempenho


Posts recomendados

Tenho a seguinte maquina:

 

GPU: GTX 1050ti

CPU: FX4300 com over a 4.5Ghz (Bomrefrigeração, temperatura media de 50 a 55 graus)

10Gb de RAM

1.5TB hd

 

Estou tendo problemas para rodar varios jogos. Claro que tem a possibilidade de ser um gargalo que esta havendo na placa de video. porém nos jogos o processador nao da 100% e a placa de video obviamente tambem nao. Jogos leves como CSGO estão rodando a 80/90 fps com quedas a 60 em diversos momentos. Sei que tem algo errado, mas nao consigo achar o erro, ja procuro uma solução a muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Então pra resolver eu tenho que trocar o processador mesmo? Não existe alguma outra maneira de aliviar o problema?

adicionado 0 minutos depois

Além do OC.

 

adicionado 1 minuto depois

E o fato do processador não estar dando 100%? 

No meu ver, se o processador em tese nao aguenta a placa de video, ele teria que dar seu maximo e falhar. Porém ele não esta dando o maximo. Vamos dizer que ele nem tenta rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Walter Retke disse:

@Imakuni Então pra resolver eu tenho que trocar o processador mesmo?

Não só o processador, você também vai ter que comprar mobo e RAM novas.

 

46 minutos atrás, Walter Retke disse:

No meu ver, se o processador em tese nao aguenta a placa de video, ele teria que dar seu maximo e falhar. Porém ele não esta dando o maximo. Vamos dizer que ele nem tenta rsrsrs

Não é assim que jogos funcionam. A % de uso é medida pela quantidade de núcleos ativos; dito isso, ter vários núcleos não é tão importante, é mais importante que você tenha alguns mais potentes, coisa que não seu FX simplesmente não tem. E para piorar, seu processador parece mais um dual core com algumas partes dobradas do que propriamente um quad core, coisa que também não ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...