Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mancha preta de queimado na placa-mãe. Será que queimou de vez?


Posts recomendados

Minha dúvida é que meu notebook foi formatado pro win10. Depois de dois dias usando ele, ele concluiu uma atualização e se desligou sozinho. Depois tentei ligar e ele apenas pisca a tela e os leds, mas não acende. O cooler começa girar, mas para em menos de 2 segundos. Sempre faz isso. Já tirei e limpei memória, troquei a pasta térmica do processador, testei o HD em outro notebook, fiz todos testes possíveis e necessários. Daí vi que próximo ao conector do cooler tem uma mancha preta como de queimado bem ao lado de um mosfet. Olhem essa imagem e me diga se queimou o mosfet apenas ou a placa toda queimou?

 

 

Primeira vez que posto, não sei se o tópico é o correto. Desculpa se errei.

WhatsApp Image 2018-05-31 at 23.19.40.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriana Fran

 

Isso está parecendo ser serviço complicado.

 

Só assistência técnica especializada no reparo de notebooks já que envolve conhecimento profundo de eletrônica desse ramo.

 

O técnico deverá, com experiência que tem, fazer uso de esquema elétrico dessa placa testando tensões e componentes até localizar os que estão com defeito e substituir por usados ou novos importados.

 

Vai ficar caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...