Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para comprar um PC Gamer!


Posts recomendados

Boa noite, sou novo aqui no fórum e estou precisando de ajuda para montar meu PC.

Estou pensando em pegar um i5 8600 + uma gtx 1060, já tenho uma fonte de 600 W da corsair e preciso de indicação de placa-mãe, memória, ssd e um hd de qualidade, para rodar jogos da atualidade como Bless Online, GTA V, BF 1 e The Witcher 3 (não precisa ser no ultra, mas não quero queda brusca de FPS durante o jogo).

Meu orçamento está em torno de 4 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Handerson Jose Bueno disse:

Boa noite, sou novo aqui no fórum e estou precisando de ajuda para montar meu PC.

Estou pensando em pegar um i5 8600 + uma gtx 1060, já tenho uma fonte de 600 W da corsair e preciso de indicação de placa-mãe, memória, ssd e um hd de qualidade, para rodar jogos da atualidade como Bless Online, GTA V, BF 1 e The Witcher 3 (não precisa ser no ultra, mas não quero queda brusca de FPS durante o jogo).

Meu orçamento está em torno de 4 mil reais.

Não compre um i5 8600. Compre o i5 de 8ª geração mais barato. Todos eles vão ter praticamente a mesma performance, com variação de 1~2% praticamente.

Na real, eu te recomendo o Ryzen 5 2600, que vai ter uma sobrevida melhor, por ter 12 threads, estar em uma plataforma sem limites de upgrades até 2020 (um Ryzen 7 de 4ª geração) fazendo que você economize uma grana em um upgrade futuro, e ainda vai te dar mais poder de processamento para qualquer situação além de jogos (afinal de contas, se for só pra jogar, é melhor comprar um console hoje em dia), e um ótimo stock cooler.

 

Se for de i5, compre uma B360.

Se for de Ryzen 5 2600, compre uma B350.

Memória pegue a Crucial Ballistix (praticamente a mesma qualidade que as Kingstons e Corsairs da vida) ou Mushkin Blackline / Redline (melhor custo-benefício atualmente).

SSD um Kingston A400 240GB (120GB hoje em dia é pouco)

HDD os melhores costumam ser da Seagate (e praticamente todas as marcas tem o mesmo preço)

 

perfrel_1920_1080.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Segui seu conselho e vou comprar um Ryzen 2600. A config que eu montei ficou assim:

 

placa-mãe: placa-mãe ASUS PRIME B350M-K AMD AM4 uATX (485,00 R$ - mercado livre - peça nova)

 

Processador: PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 6 NÚCLEOS CACHE 19MB 3.9GHZ BOOST AM4 (929,00 R$)

 

Placa de vídeo: GeForce® GTX 1060 G1 GAMING 6G GV-N1060G1 (1.510,00 R$)

 

Memória: MEMÓRIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 8GB 2400mhz DDR4 WHITE PC (455,00 R$ - mercado livre - peça nova).

 

SSD: SSD KINGSTON 2.5´ 240GB A400 SATA III LEITURAS: 500MBs / GRAVAÇÕES: 350MBs - SA400S37 (300,00 R$ - mercado livre - diz que a peça é nova e lacrada, mas desconfio pelo preço).

 

HD: HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM010 (219,00 R$).


Queria saber se os preços estão na faixa normal para a compra, onde não estão listado ML, são cotações na pichau, pesquisei em outras lojas mas o preço está acima ou não compensa o frete pelas peças. Todas as peças do ML são de MercadoLíder Platinum. Nunca comprei nada pelo mercado livre, é confiável? Desculpa fazer tantas perguntas assim, mas quero ter o máximo de segurança, pois não vai sair barato a config.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Handerson Jose Bueno disse:

placa-mãe: placa-mãe ASUS PRIME B350M-K AMD AM4 uATX (485,00 R$ - mercado livre - peça nova)

Pesquisa na Pichau, Kabum, Terabyte e etc, sinceramente acho que vale muito a pena ter uma loja maior pois se der problema você tem além da N.F. um canal direto para tentar resolver.

Eu particularmente não iria na Asus, vejo bastante pessoas reclamando do RMA deles aqui. Uma marca que sempre gostei muito e NUNCA tive problemas é a AsRock.

 

1 hora atrás, Handerson Jose Bueno disse:

Placa de vídeo: GeForce® GTX 1060 G1 GAMING 6G GV-N1060G1 (1.510,00 R$)

Pesquisa um pouco mais, tem 160 6Gb por 1.3k em promoções.
Na Terabyte tem várias por 1.4k.

 

1 hora atrás, Handerson Jose Bueno disse:

SSD: SSD KINGSTON 2.5´ 240GB A400 SATA III LEITURAS: 500MBs / GRAVAÇÕES: 350MBs - SA400S37 (300,00 R$ - mercado livre - diz que a peça é nova e lacrada, mas desconfio pelo preço).

Mano, não faz nem 2 horas que acabei de pegar esse mesmo SSD no ML, peguei esse pois parcelei em 12x e saiu mais barato que os de R$300.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Em relação à placa-mãe, não consegui encontrar uma nos sites que esteja num preço acessível, pois estou economizando em algumas peças para poder comprar um processador melhor e uma placa de vídeo melhor. Não encontrei uma asrock abaixo de 600 reais b350, somente uma a320. Sobre a placa de vídeo, existe diferença entre as fabricante? É porque sempre tive Gigabyte e nunca tive problema, por isso escolhi essa, e está bem abaixo do preço dos outros site. As marcar mais baratas, como por exemplo Zotac, são boas e confiáveis? O SSD eu procurei no ML e não achei de vendedores com boa reputação por menos de 299, somente dois vendedores abaixo desse preço (e por volta de 15 reais de diferença).

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck Eu falei com o vendedor dessa placa asus, ele falou que atualiza a BIOS, mas o @Pietro Luigi deu um feedbacknegativo em relação às placas asus. Como falei, nunca comprei no ML e procurei os vendedores com maior reputação para procurar as peças.

adicionado 3 minutos depois

@ClinkLinck Na terabyte e na pichau só tem b250 da biostar, eu nunca ouvi falar dessa placa e nunca vi review dela em lugar nenhum, você pode me falar algo sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Handerson Jose Bueno disse:

@Pietro Luigi Em relação à placa-mãe, não consegui encontrar uma nos sites que esteja num preço acessível, pois estou economizando em algumas peças para poder comprar um processador melhor e uma placa de vídeo melhor. Não encontrei uma asrock abaixo de 600 reais b350, somente uma a320. Sobre a placa de vídeo, existe diferença entre as fabricante? É porque sempre tive Gigabyte e nunca tive problema, por isso escolhi essa, e está bem abaixo do preço dos outros site. As marcar mais baratas, como por exemplo Zotac, são boas e confiáveis? O SSD eu procurei no ML e não achei de vendedores com boa reputação por menos de 299, somente dois vendedores abaixo desse preço (e por volta de 15 reais de diferença).

A Galax costuma custar na faixa de 1300 reais, e tem o melhor atendimento RMA no Brasil, mesmo tendo 2 anos de garantia. A Gigabyte tem apenas 1 ano de garantia, além de estar custando 200 reais a mais. 

 

Você pode pegar uma Biostar B350GT3 na Terabyte. A Biostar, embora sendo uma marca desconhecida no Brasil, é bem comum em PCs de baixo custo nos fóruns gringos.

 

O que você comprar no Mercado Livre, marque "Melhores Vendedores" e "Novo" que você ganha frete grátis para qualquer compra acima de 120 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Handerson Jose Bueno Por enquanto nenhum, o CoolerBox é capaz de segurar um OC mediano.

 

Mas sinceramente, pelo que vejo a galera falando, o XFR 2.0 é quase tão bom quanto um OC manual.

 

Mas se quiser fazer OC, 1° eleva a frequência dele com a tensão padrão e dps vai mudando a tensão pra ver até onde o CoolerBox aguenta as temperaturas.

 

Se quiser algo mais parrudo, vai no Maelstrom 240T vira e mexe ele entra em promoção por R$200~220 e é excelente mesmo. Mas pegue o modelo White que já vem com os brackts AM4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2018 às 00:31, Handerson Jose Bueno disse:

Boa noite, sou novo aqui no fórum e estou precisando de ajuda para montar meu PC.

Estou pensando em pegar um i5 8600 + uma gtx 1060, já tenho uma fonte de 600 W da corsair e preciso de indicação de placa-mãe, memória, ssd e um hd de qualidade, para rodar jogos da atualidade como Bless Online, GTA V, BF 1 e The Witcher 3 (não precisa ser no ultra, mas não quero queda brusca de FPS durante o jogo).

Meu orçamento está em torno de 4 mil reais.

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...