Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de plataforma até R$ 1.000,00


Posts recomendados

Pc atual:

Corsair CX 450W
AsRock A55M-HVS MoBo
Amd A6 3670k
1x8GB HyperX Fury 1866Mhz
500GB HDD
TV Full HD samsung
Windows 10
E
(recentemente foi pro saco) EVGA GTX 650 ti boost 2GB

 

Agora to precisando dar um upgrade. pretendo rodar AAA bem, com fps alto, mas não necessariamente com configurações no máximo.

Minha maior duvida é a respeito de comprar uma Mobo com o socket e chipset que vão me durar um bom tempo ainda

 

O que eu tenho em mente para comprar são

GTX 1050 ti 4gb

Mobo com socket AM4 (amd por causa dos preços)

CPU: Entre o Ryzen 3 2200g e o Ryzen 5 2400g ( tenho duvidas em relação ao chipset da Mobo e como ele vai interferir no funcionamento da cpu)

 

A diferença de preço entre o ryzen 3 e 5 é quase o dobro, o 3 seria suficiente para mim?

 

Valeu ai mesmo galera!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que DDR3 não é compatível com as placas-mãe atuais, então você vai ter que trocar a memória também.

Ryzen 3 2200G + 1050Ti é bem balanceado, só recomendaria o 2400G se fosse usar a 1060.

adicionado 2 minutos depois

As A320 não fazem overclock, as B350 fazem. Eu recomendaria pegar B350 de qualquer jeito, mesmo sem fazer overclock. A plataforma AM4 tem uma boa longevidade, e você tem que abusar dessa longevidade o máximo possível. Por isso seria melhor pegar a B350, que vem com 8 pinos para a fonte, A320 com 4 pinos pode atrapalhar os turboboosts um futuro Ryzen 7 de 4ª geração, e isso vai influenciar no desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...